BQ E5 HD - Brick - Não consigo fazer Hard Reset



  • Boas,

    É com muita tristeza que informo que tal como os outros o meu BQ E5 HD após a atualização OTA que correu bem ficou sem os cartões SIM a funcionar.


    Como se já não bastasse, fui fazer pela primeira vez o HardReset pelas informações do video da BQ em ESP, não conseguindo fazer nada pois o meu PC é Windows 10, de seguida e socorrendo-me da boa vontade do meu colega de quarto usei o dele que é Windows 7.
    Mas como o programa de flash não dava sinal e como aparecia no ecrã a percentagem da bateria o que segundo o video não era suposto mostrar, tirei o cabo usb do telemóvel. Resultado: Tenho um lindo tijolo preto nas mãos, que não sei o que fazer com ele, visto que agora é detetado no pc só como "MKT qualquercoisa (COM9)" como se fosse uma porta COM e sempre que meto a flash tool a fazer Download e conecto o telemóvel ao PC, a barra de Download preenche a vermelho e dá o seguinte erro: "BROM ERROR: S_FT_DA_NO_RESPONSE(4001) DA din't send response data to Flash tool".

    Já vi montes de tutoriais instalei várias vezes e várias drivers equivalentes, já testei carregar no power e VOL +, nos 3 botões ao mesmo tempo e agora nada.

    Já experimentei tirar a bateria, o que fiz hoje com muita dificuldade mas cautela e NADA.


    Por causa de uma atualização OTA que me foi pedida de instalar estou agora a 250km de casa, sem os meus documentos e faturas do telemóvel, sem poder ligar pra casa, e a 1 semana e meia de ir a próxima vez lá.

    Estou profundamente triste com este serviço.
    Não só tenho outro aparelho Android (um tablet) à vários anos, como já flashei inumeras vezes e até com erros e percalços no início mas nunca fiquei com ele em "brick", agora, por causa de uma atualização que a marca manda fazer a um telemóvel com 1ano fico sem poder fazer chamadas e agora fico sem o poder ligar sequer...

    Obrigado BQ


  • MVP

    Boas,

    Segundo compreendi desligaste o teu dispositivo a meio do processo do flash tools, correto?

    Se ligares o teu E5HD ao carregador ele carrega? E se tentares ligar, o que é que aparece?

    Já experimentaste o botão de "power" + "volume+" em simultâneo para ver se consegues aceder a recovery?

    Nunca, em nenhum momento, tentes abrir o teu dispositivo pois assim estarás a anular a garantia!!

    Cumps.



  • Olha amigo antes de mais informo que os drivers mais recentes da bq ja estao preparados para o windows 10.
    Depois faz o seguinte, resulta sempre. Com os drivers bem atualizados, prepara o flash tools com o firmware mais recente, depois carrega em download mas com o telemovel sem estar ligado ao pc, edperas uns 5segunfos e ligas o telemovel ao pc e vais dar de certeza.
    Se nao der carrega power e vol+ simultaneamente com o telemovel ligado ao pc



  • Por vezes a coisa custa a pegar 🙂 mas não quer dizer que não funcione. Instala os drivers como administrador ( a pasta deve estar na raiz 😄 ), depois faz reboot de PC, depois corres o flash como administrador ( não te esqueças que é firmware upgrade) nem format nem download only.
    Pode demorar vários minutos e convém teres net. Se não funcionar fechas o flash, retiras o telefone, corres novamente o flash e tenta ligar o telefone noutra porta usb