[MAXWELL PLUS] bateria em standby

• Ola a todos.

Tenho um Maxwell Plus e gostava de saber se voces tem o msm problema q eu.

A bateria está a gastar de forma acentuada em standby (por exemplo à noite qd vou dormir). Apenas desligo o ecra. Numa das noites cerca de 34% foi consumido em 8 horas mas com o tablet inactivo.

Reparei q ao ver o consumo da bateria tenho sempre valores bastante elevados no "tablet inactivo".

tenho contacto com outras pessoas q têm o Maxwell Lite e isto não acontece.

Actualmente consigo resolver a questão desligando o wifi qd deixo de usar o tablet mas ainda assim gasta um pouco.

Atenção que não tenho aplicações a correr, parei tudo o que é notificações e push, e desligo e volto a ligar o tablet (turn off e ON) para ter a certeza q não fica nenhum serviço a correr e o resultado é semelhante.

Obrigado pela vossa ajuda.
    João

• [size=85][quote="joaomac7"]Ola a todos.
    Tenho um Maxwell Plus e gostava de saber se voces tem o msm problema q eu.
    A bateria está a gastar de forma acentuada em standby (por exemplo à noite qd vou dormir). Apenas desligo o ecra. Numa das noites cerca de 34% foi consumido em 8 horas mas com o tablet inactivo.
    Reparei q ao ver o consumo da bateria tenho sempre valores bastante elevados no "tablet inactivo".
    tenho contacto com outras pessoas q têm o Maxwell Lite e isto não acontece.
    Actualmente consigo resolver a questão desligando o wifi qd deixo de usar o tablet mas ainda assim gasta um pouco.
    Atenção que não tenho aplicações a correr, parei tudo o que é notificações e push, e desligo e volto a ligar o tablet (turn off e ON) para ter a certeza q não fica nenhum serviço a correr e o resultado é semelhante.
    Obrigado pela vossa ajuda.
    João[/quote][/size]
    Boas e bem-vindo ao fórum!

O meu conselho será o de durante a noite, apagarem o tablet ao invés de o deixarem em suspensão (=ecrã apagado).

Seja como for, e visto que já tens o cuidado (e é uma excelente prática ;) ) de apagar o WiFi e limitar as apps e processos em 2º plano, será que podes testar fazer uma calibração da bateria cerca de 3 vezes (> [url=http://foro.bqreaders.com/viewtopic.php?f=3096&t=3962&hilit=bateria+todos][u]Como calibrar[/u][/url]) e depois, por favor, comentares como é o comportamento do tablet?

Deixo-te também a sugestão de uma app para testares o rendimento da bateria: >[url=https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lab501.batterylife&hl=en]LAB501[/url]
    [list]
    Procedimentos:

• Descarrega a aplicação LAB501 Battery Life na Play Store.
    • Configura o brilho para um nível médio e desactiva o bluetooth e o wi-fi.
    • Carrega a bateria do tablet até aos 100%
    • Inicia na app o teste de comprovação (video) e deixe-o activo até que o tablet desligue (fique sem bateria).
    • Liga novamente o carregador e acende o tablet.
    • Comprova o resultado do teste. Quantos minutos indica a aplicação?

Abraço e Bom Ano!

• Obrigado pela resposta.

Pensava que para calibrar seria necessário o rooted do tablet e usar aplicações como [url]https://play.google.com/store/apps/details?id=proffesionals.battery.callibration.paid[/url]. Normalmente faço isto qd altero a ROM do meu smartphone.

Vou testar calibrando dessa forma(como explicas no outro tópico) e dps reporto os resultados :D

• [size=85][quote="joaomac7"]Obrigado pela resposta.
    Pensava que para calibrar seria necessário o rooted do tablet e usar aplicações como [url]https://play.google.com/store/apps/details?id=proffesionals.battery.callibration.paid[/url]. Normalmente faço isto qd altero a ROM do meu smartphone.
    Vou testar calibrando dessa forma(como explicas no outro tópico) e dps reporto os resultados :D[/quote]
    [/size]
    Ora essa, não tens de quê, estamos aqui para isso mesmo, tentar ajudar ;)

Existem na Google Play várias aplicações para os temas relacionados com a bateria. Muitas permitem fazer a calibração (tanto com, como sem root*). Muitas implicam ter o WiFi ligado, ou outras configurações que implicam um uso extra do processador com o tablet acesso e a carregar ao mesmo tempo, o que, normalmente, significa um aquecimento extra o que acaba por ser uma das causas que mais prejudica o bom funcionamento de uma bateria num tablet.
    Por isso a bq recomenda o procedimento que descrevo no tópico que indiquei.
    E sim deverá ser feito sempre que haja uma alteração da rom e/ou a cada 30~40 ciclos de carga ou quando a bateria apresentar valores pouco típicos/habituais.

Abraço.

i A discussão e partilha de tópicos relativos a root e/ou roms alternativas/independentes (não oficiais) e/ou aplicações obtidas fora da Google Play Store deve ser visto com algum cuidado e cautela por utilizadores menos experientes e/ou com menos conhecimentos do sistema operativo Android. Para mais a bq não assume qualquer responsabilidade por eventuais problemas que possam surgir com o seu uso, sendo que poderá implicar a perda da garantia do dispositivo caso o usuário não consiga repor o firmware oficial.[/i]

• Olá adquiri à pouco tempo para a minha filha um tablet Bq Kepler 2 de 16 Gb. Devido ao fato de ela fazer carregamentos de bateria de forma errada o indicador de bateria não apresenta valores correctos de carga, pelo que tentei calibrar a bateria da forma mencionada aqui no forum (carregar a 100℅ e deixar descarregar) fiz umas duas ou tres vezes e problema mantem-se.
    Como tal vi que no site da bq existe actualização do ICS para o Jelly Bean pelo que recorrendo ao programa formatei e intalei a nova versão. O problema agora é que acusa sempre bateria carregada ou a 100%. Já efetuei nova formatação e reinstalação e ...... nada 🙂
    Alguém me pode ajudar ????? Obrigado.