Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Atualizações 1.2.4 e 2.0.0 Lollipop para Edison 3

• Moderador

Acabamos de publicar a atualização 1.2.4 para Edison 3. Esta atualização chega ao dispositivo por OTA, o lançamento da OTA será por etapas, de modo que os equipamentos solicitarão nos próximos dias a transferência quando estiverem ligados à Internet.

Depois da instalação da versão 1.2.4 para receber a versão 2.0.0 Lollipop, deves entrar nas «Definições» > «Acerca do tablet» > «Atualizações do sistema» >  e ativar a opção «Atualizar a Android Lollipop». Nesse momento receberás a versão 2.0.0 Lollipop.

Ambas as atualizações realizar-se-ão por OTA, pelo que não perdes os teus dados. Contudo, é recomendado realizar uma cópia de segurança antes de proceder com a atualização.

Se após a instalação do sistema, não gostares, podes voltar à versão 1.2.4 por OTA. Para isso entra em «Definições» > «Acerca do tablet» > «Atualizações do sistema» > e ativa a opção «Reinstalar Android KitKat». Esta atualização será via OTA, mas a regressão implica a perda dos teus dados, pelo que recomendamos que faças uma cópia de segurança se decides regressar a esta versão..

NOTA: Quando atualizares, o ambiente de trabalho (desktop) do teu tablet se restabelecerá se estás a utilizar o launcher nativo, terás de voltar configurá-lo como gostas.

Se quiseres, podes instalar manualmente esta atualização, transferindo os ficheiros correspondentes para o teu dispositivo:

• técnico do Hard Reset.

• Bom dia 

Gostava de saber se quem foi betatester, se irá receber via ota esta ultima actualização.
    Espero que tenham resolvido ainda algumas pequenas questões/problemas que ainda estavam pendentes.  

• Bom dia novamente.

Já recebi a atualização.

Eu vazia parte do grupo betatester, no entanto vejo que ficaram algumas coisas pequenas pendentes.
    Posso dizer que o sistema funciona muito bem a bateria tem mais ao menos a mesma duração, recomendo aos novos utilizadores que deixem passar uns dias e que façam mais de que uma carga para o sistema estabilizar.

• Peço desculpa se o meu comentário não respeitava na totalidade as regras do forum, vou formular a minha pergunta.

Problemas detectados após a actualização para lollipop.

- Ao iniciar e logo a seguir ao logótipo da bq e antes de iniciar a animação, aparece umas riscas acastanhadas. 

- Não é um problema, mas dantes quando se desligava o aparelho ele vibrava quando se desligava totalmente, a semelhança como faz os telemóveis (e54g, 5m), agora não faz.

- Verifiquei que quando a bateria chega aos 15%, sai o aviso de bateria fraca, mas o led devia acender e ficar da cor vermelha. Mas não está a acontecer, não sei se acende aos 5%, porque não cheguei lá.

Eu repus  as definições do tabele e fiz um wipe Cache.

Agradeço se algum moderador, pode ver se os problemas / ocorrências  que eu descrevi só se passam comigo ou se há mais casos.

• Venho informar que fiz um HR, e desapareceu o problema das riscas castanhas.

• Bom dia 

Venho avisar que existe um bug, já reconhecido pela BQ, que consiste no seguinte:

Se colocarem no mínimo o brilho, o ecrã fica todo negro e deixam de poder ver.

Por isso deixo o alerta para quem já actualizou 

• Boas,

@Miguel Costa a respeito da vibração na hora de ligar e desligar é normal que não vibra como antes.

A luz do led acende e fica vermelha só quando chega aos 5%, antes não.

Sobre o ecrã que fica em negro quando coloca o brilho no mínimo, já está detectado pelo nosso departamento de desenvolvimento e estão estudando para que em uma futura actualização se solucione.

Cumps,

• Obrigado pela informação @Nilcielen.

• Bom dia
    No meu Edison 3 fiz a actualizaçao para a loolipop e agora quando ligo á TV pelo HDMI o ecran da tv fica vermelho e so tenho som.

Cumps

• Desde que atualizei o Edison 3 para Lollipop começaram os problemas... (no KitKat estava tudo 5 estrelas)...

• Sempre que se actualizam várias aplicações simultaneamente demora uma eternidade;
    • Streaming de muitos vídeos é impossível... Ou aparece mensagem de que não é possível reproduzir o vídeo, ou o vídeo se inicia e apenas temos som e o visor todo preto;
    • Saída HDMI não funciona... O visor fica laranja/vermelho e não se consegue ver mais nada!

Pelas pesquisas que fiz os 3 problemas são comuns no sistema Lollipop... Basta fazer uma pesquisa pelo Google!!! Se não se perdesse os dados já tinha voltado ao KitKat... Considerem por favor estes 3 pontos em uma futura atualização (se fosse possível brevemente

• (continuação)
    .... ( se fosse possível brevemente! Lool)

Aproveito também para relatar que o meu Edison 3 com Lollipop não sofre do problema do ecrã que fica todo negro quando se coloca o brilho no mínimo! (alguma sorte tinha que ter nesta atualização para Lollipop)

• Boa noite Enfric, eu não tenho esses problemas, recomendo que reponhas as definições do tablet e depois faças um wipe cache.

Se tiveres tempo o melhor é fazeres um HR.

Alguns problemas que reportas estão identificados no fórum espanhol, como o caso de não funcionar o HDMI, foram resolvidos fazendo um HR.

Eu no meu fiz um HR e trabalha muito bem.

• Boa tarde Miguel Costa, realmente também andei a ver o fórum espanhol e vi as resoluções que descreves! Assim resolvi fazer um reset a carregar durante algum tempo no botão on/off... De nada adiantou! Então resolvi fazer wipe cache... mais uma vez tudo na mesma! Então avancei para um Hard Reset e quando voltei a constatar tudo igual desisti!!! Voltei ao KitKat e tenho o tablet outra vez a 100%. Voltou a ser o excelente tablet de sempre... Vou aguardar estas correcções do Lollipop antes de lhe dar outra oportunidade.

Aproveito para relatar que depois de voltar aos parametros de fábrica ainda no Lollipop voltei a ter o problema da luminosidade no minimio que antes não tinha... Portanto fiquei com os problemas anteriores mais este.... KitKat e tudo ok!!!

O problema do streaming de video no lollipop resolve-se mexendo nas opçoes de programador... Tem la um parametro multimedia sobre um novo player do lollipop que se alterarem resolve! Foi testado por mim antes do regresso ao KitKat... Se alguém necessitar!

• É pena, porque no meu trabalha bem, o HDMI funciona bem, relativo ao streaming não tenho maneira de testar.

Em relação as atualizações são mais lentas mas isso tem haver com o lollipop.

Acredito que venha haver uma nova atualização.

• Também tenho pena Miguel Costa! E sim... também acredito em nova atualização!
    Relativamente ao HDMI se reparares ao fórum espanhol também há pessoas que não conseguiram que funcionasse e aí os moderadores BQ aconselharam (depois de hard reset) a voltar ao KitKat até nova atualização do Lollipop.
    Tenho uma teoria que talvez nem todos partimos para o Lollipop em pé de igualdade... Passo a explicar... Parece-me que os betatesters do Lollipop tem menos problemas com o Lollipop... E que o sistema nas suas máquinas esteja mais estável que nos nossos! (Não fui betatesters). O ponto de onde partimos para o Lollipop terá algum efeito??? Vocês partiram de uma versão beta Lollipop? Ou partiram do KitKat como os restantes? Parece-me que este ponto de partida influencia o sistema final, pois quando atualizei normalmente (com as minhas definições e ficheiros pessoais) não tive o problema da luminosidade... E testei várias vezes!!!! Depois dos destes e repor a parâmetros de fábrica e esses procedimentos que fiz fiquei com esse problema!!! Acho estranho!!! Se calhar é uma teoria maluca minha... Mas lembrei-me de a partilhar... Pode ser que ajude na resolução... pra já vou continuar com o KitKat e aguardar atento a futuras actualizações ao Lollipop.... Mas fico contente que tenhas o sistema estável e a funcionar bem... É prova de que é possível e que certamente todos aí chegaremos...

• Boa tarde,

De facto eu fui betatester, nos partimos do kitkat, a actualização foi via OTA e passei pelas varias actualizações sempre via OTA.

Mas quando saiu a versão final e só ai e que tive possibilidade de ter acesso ao ficheiro de modo a realizar um HR.

Eu tive um problema que era no inicio da animação (quando se acende o tablte) aparecia umas riscas acastanhadas, isto aconteceu algumas pessoas que tiveram nos teste, e só resolvi via HR.

Eu optei pelo ultimo para ter um sistema limpo.

Uma coisa importante que fiz de modo a ter o sistema como se tive-se comprado o tablet agora, foi não repor as definições no restauro. Ou seja instalei manualmente todas as minhas aplicações e voltei a configurar as existentes no sistema.

Pode acontecer ao restaurar, importar algumas configurações que poderão causar problemas.

Sei que este sistema é mais demoroso e chato, mas é a maneira de ficar com um sistema limpo.

• Talvez seja isso... Realmente eu apenas atualizei via OTA para Lollipop... Depois é que fiz os procedimentos todos! Daqui a uns tempos tento novamente... Primeiro faço HR e depois é que instalo o Lollipop... Porque realmente só depois do HR é que tive o problema da luminosidade... Até lá tinha Lollipop... Outros erros mas não esse... Se calhar por isso é que tens esse erro e não tens os outros... Já estou a divagar muito... Loool!

Quando sair nova actualização postem algo... Vou estando atento... Senão sair... Tento como sugeriste Miguel Costa!

• Bom dia Enfric, se voltar a tentar, ao fazer o HR, faça logo com o lollipop, mas não reponha as definições de restauro.

• Boa noite

Alguém tem solução ou workaround para a questão do ecrã preto ?
    (Hard reset está fora de questão pois não possuo backup)

• PedroSan dijo:
    Boa noite

Alguém tem solução ou workaround para a questão do ecrã preto ?
    (Hard reset está fora de questão pois não possuo backup)

Verifico que esta anomalia apenas afecta o utilizador principal. Nos restantes utilizadores o ecrãfunciona normalmente independentemente do brilho escolhido.
    Mudar de utilizador ás cegas não é fácil mas consegue-se...

•