Problema após montagem

• Boas,

Adquiri uma BQ HEPHESTOS e depois de toda montada e o firmware actualizado a ultima versão tentei calibrar a base e ali estranho sucedeu:

O eixo Y vem para a frente, chega ao final e o motor continua a trabalhar uns segundos mais sem parar, entretanto para e começa o eixo X vai para o lado direito e tem o mesmo comportamento, para e começa o eixo Z que vai para baixo, chega ao sensor de fim de curso e mesmo assim os motores continuam a trabalhar ao ponto que as porcas sairam das peças impressas, alguém sabe o que pode ser? 

Verifiquei as ligações todas e nao me parece nada errado 

• Boas,

Experimenta virar as conexões dos motores dos eixos X e Y. Também verifica que o sensor de fim de curso do eixo Z está a funcionar corretamente.

Também se quiseres, podes nos mostrar uma fotografia das conexões na placa para verificarmos.

Cumps

• Olá, obrigado pela ajuda. Bem eu realizei hoje varios testes e nao sei bem que pensar:

1. verifiquei as ligações de sensores e motores, e efectivamente tinha o X trocado com o Y, coloquei tudo no sitio correcto, verifiquei e os motores ja se movem na direcção correcta em todos os casos.

2. Testar os fim de cursos, no eixo X esta tudo ok, chega acende a luz e para. no eixo Y o batente do fim de curso nao chega ao fim de curso e esta montado correctamente no entanto para questão de testes eu carreguei manualmente e base para de mover, no eixo Z está o problema, quando o nivelamento da base começa por mais que carregue no final de curso ele nunca para e continua a roda, experimentei trocar e meter o final de curso do eixo Y ligado no eixo Z e carregando manualmente ele vai avançando no teste, curiosamente o fim de curso do eixo Z ligado no eixo Y se carregar manualmente a base para.

Perante isto alguma sugestão? 

• No eixo Y, verifica que o parafuso chega tocar o sensor final de percurso, se não o tocar verifica se o parafuso pode girar até tocar o sensor.

Se os dois finais de curso funcionam conectados à conexão do eixo Y e não funcionam na conexão do eixo Z. Verifica que estão bem conectados ao eixo Z e experimenta reinstalar o firmware.

Cumps

• Olá, finalmente tudo resolvido, reinstalação de FW e verificação novamente de todas as ligações...

Agora o problema é agarrar o plástico á base, mas penso que laca resolva o problema, certo? a calibrarão esta todo correcta

• Para colar o filamento à base da impressora podes utilizar laca e nas configurações do Cura pôr a opção do «Brim» em «Platform adhesion type». Se a encontrares, o melhor seria utilizar laca Nelly, já que é a marca com a que tivemos os melhores resultados.

Obrigado,