[Maxwell Plus] WiFi Switch turn off sozinho

• Boa tarde,

Ontem de repente notei que o meu Maxwell Plus deixou de ter Internet, quando fui ás definições para reactivar o WiFi, ao ligar o Switch para a posição ON ele fica uns segundos nessa posição e com a indicação de que está à procura de redes mas depois volta a ficar OFF.

Fiz reboot ao tablet, nada, fiz o factory reset, nada, até que decidi fazer um hard reset com a rom oficial 1.0.3 RK30... nada novamente.

Estou com medo que posso ser um problema de hardware mas gostaria de saber se já alguém se deparou com uma situação idêntica e como é que a resolveu.

Cumps,

• Boas,
    se não tivesses feito um hard reset diria que era um software qualquer que fazia isso, agora com o reset....
    nunca me aconteceu.

• [size=85][quote="oarsman"]Boa tarde,
    Ontem de repente notei que o meu Maxwell Plus deixou de ter Internet, quando fui ás definições para reactivar o WiFi, ao ligar o Switch para a posição ON ele fica uns segundos nessa posição e com a indicação de que está à procura de redes mas depois volta a ficar OFF.
    Fiz reboot ao tablet, nada, fiz o factory reset, nada, até que decidi fazer um hard reset com a rom oficial 1.0.3 RK30... nada novamente.
    Estou com medo que posso ser um problema de hardware mas gostaria de saber se já alguém se deparou com uma situação idêntica e como é que a resolveu.
    Cumps,[/quote][/size]
    Boas e bem-vindo ao fórum!

Será que podes efectuar dois testes diferentes para ver qual o comportamento do WiFi?

1. Nas opções do WiFi, quando ligado, 3 pontos no canto superior direito, >Avançadas >Manter WiFi ligada durante suspensão = Nunca.
    2. com a aplicação ES Task Manager; Power Settings > Wifi network = on; 3G/2G=off; Bluetooth=off ?

Se ainda assim nenhum der um resultado positivo, eu tentaria ainda repetir o hard reset, com a opção de formatar (Nota: os procedimentos de hard reset implicam a perda de todos os dados, contas, apps,... do utilizador) antes de apresentar esta situação ao SAT, [url=http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html]>aqui[/url].

Abraço.

• [quote="PedroC_PT"][size=85]
    Boas e bem-vindo ao fórum!
    Será que podes efectuar dois testes diferentes para ver qual o comportamento do WiFi?

1. Nas opções do WiFi, quando ligado, 3 pontos no canto superior direito, >Avançadas >Manter WiFi ligada durante suspensão = Nunca.
    2. com a aplicação ES Task Manager; Power Settings > Wifi network = on; 3G/2G=off; Bluetooth=off ?
      Se ainda assim nenhum der um resultado positivo, eu tentaria ainda repetir o hard reset, com a opção de formatar (Nota: os procedimentos de hard reset implicam a perda de todos os dados, contas, apps,... do utilizador) antes de apresentar esta situação ao SAT, [url=http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html]>aqui[/url].
      Abraço.[/quote][/size]

Boas,

PedroC_PT agradeço as dicas e já experimentei os dois pontos que referes bem como também já fiz novamente o Hard Reset com formatação, como já anteriormente tinha feito, mas continuo sem resultados positivos.
    Julgo que de facto estou perante uma avaria de hardware e não de software, o que é chato pois já é a segunda vez que tenho que reportar problemas ao SAT desde que comprei o Tablet, este já é o segundo que tenho pois o primeiro veio com problemas de ecrã e eles prontamente o substituíram... enfim vamos ver o que eles dizem.

Abraço

• [size=85][quote="oarsman"]
    Boas,
    PedroC_PT agradeço as dicas e já experimentei os dois pontos que referes bem como também já fiz novamente o Hard Reset com formatação, como já anteriormente tinha feito, mas continuo sem resultados positivos.
    Julgo que de facto estou perante uma avaria de hardware e não de software, o que é chato pois já é a segunda vez que tenho que reportar problemas ao SAT desde que comprei o Tablet, este já é o segundo que tenho pois o primeiro veio com problemas de ecrã e eles prontamente o substituíram... enfim vamos ver o que eles dizem.
    Abraço[/quote][/size]
    Na boa, não tens de quê ;) estamos por aqui para tentar ajudar, ainda que por vezes, e apesar do esforço que a bq dedica ao controlo de qualidade, não o consigamos :(
    Depois se puderes comenta se a questão ficou resolvida.

Abraço e Feliz Natal!

• oarsman,

tenho exatamente o mesmo problema que o teu. Chegaste a resolvê-lo ou falaste com distribuidor/fabricante?

Obrigado
    Jsaragoc

• Boas, @jsaragoca,

Não sei se te responderá, mas se quiseres diz-nos quais são os passos que já realizas-te e qual é o teu problema. Ajudaremos em tudo o que seja possível.

Cumps

• mingogomes,

fiz tudo o que descrvem atrás, desde tentar reconfigurações do Wi-Fi até ao hard reset e continuo sem conseguir ligar o Wi-Fi.
    Chega a ser irritante, Tento via configurações e nada, tento o Hard Reset e nada, tento a reinstação do firmware e o Win 8 não reconhece dispositivo, tento instalar os drivers e só tem Win7 e Vista... É desesperante! De qualquer forma desconfio que o problema deverá ser de hardware. 

Gostaria de saber se já alguém conhece uma solução, se é mesmo problema de hardware e, neste caso, tem arranjo?

Cumprimentos
    João Saragoça

• Boas,

Sim, claro que há solução.

O que fizes-te até agora foi descartar falhas de firmware. Agora, por favor entra em contacto com o suporte de bq para que te possam ajudar.

Cumps