Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Calibrar o ecrã táctil

• Boa noite, recentemente o meu Edison 2 QC partiu o ecrã devido a uma pancada, enviei-o para o SAT e trocaram o vidro, com o firmware de fábrica o tablet funciona bem, mas instalando uma recovery ou ROM diferente, o touch screen fica descalibrado, o que nunca aconteceu com o ecrã antigo, mesmo depois de partir.

Por exemplo, se pressionar algo no lado direito do ecrã, responde no sitio certo, no entanto se pressionar no meio, o tablet "pensa" q pressionei um pouco à esquerda (se pressionar o icone da casa o tablet responde como se pressionasse o botao de recuar), o que torna impossível escrever no teclado por exemplo.
    Quanto mais à esquerda toco, maior é o desvio, enquanto que no extremo à direita está certo.

Existe alguma forma de recalibrar o ecrã do tablet via aplicaçoes ou ediçao de ficheiros de sistema? Pois de momento estou "preso" na rom da bq quando sempre usei CyanogenMOD e todos os meus backups de dados foram feitos com a recovery TWRP, e a oficial nao suporta restaura-los.

Agradeço qualquer ajuda,
    Cumprimentos

• Boas Ricardo,

Eu recomento que faças de novo um Hard Reset, e que não toques no ecrã durante o procedimento. Verifica se calibra corretamente.

Caso contrário entra em contacto com o suporte da BQ.

Cumps

• Boas mingogomes,

No meu caso com o firmware da bq funciona bem, mas o que me faz falta é a recovery TWRP na qual acontece o que descrevi.

Aconteceu também com uma ROM diferente mas visto já ter KitKat fico-me pelo firmware oficial.

No suporte da bq a resposta que me deram foi que não garantem o funcionamento do equipamento com root ou firmware diferente do fornecido e como tal não podem ajudar e indicaram-me que procurasse ajuda no forum.

Cumprimento

• @{BQA5}

Será que podes ajudar-lhe 😛

Cumps

• MVP

Eu sinceramente não estou a ver razões para o ecrã funcionar incorrectamente a não ser que a propria ROM tenha esse problema.

Ricardo, tens a certeza que a ROM funcionava bem antes, era a mesma versão? (Pode ter saído alguma actualização na altura que o teu tablet passou pelo SAT).

• Boas BQA5, tenho a certeza, era a ROM que usava diariamente e mesmo depois de o vidro partir continuou a funcionar bem, e a versão é a mesma, tenho o zip da ROM guardado no pc, e a imagem de Hard Reset da recovery.

Ambas são as últimas versões lançadas:

Neste momento só tenho utilidade para a TWRP, mas no estado em que fica, não da para usar. :S

• MVP

@qashqool, tens alguma dica?