Definições de SIM sempre a serem pedidas

• Sempre que reinicio o telemóvel aparece-me isto:

[IMG]http://i61.tinypic.com/szeu61.png[/IMG]

Quer escolha fechar ou definir quando volto a reiniciar aparece-me o mesmo...

Era suposto funcionar assim?

• O problema parece ser mais complicado...

Quando selecciono o icon do telefone só tenho opção de fazer chamadas do SIM 1....

Nos outros modelos da Bq que conheço (4.5 e E4), dentro do icon do telefone ao puxar a aba superior para baixo aparecem os dois SIM´s podendo ser seleccionado o que queremos usar. Qualqer coisa como mostra a imagem:

http://tinypic.com/r/mwfy2p/8

Neste caso a barra simplesmente não existe.... e não posso fazer a selecção do cartão a usar!

Se alguém com este modelo me pudesse esclarecer se isto é mesmo assim ou se tenho um telemóvel com avaria agradecia.... comprado ontem queria trocá-lo se fosse o caso

• Boas,

Em relação à tua primeira questão, verifica por favor que tens o terminal atualizado à última versão de KK.

Em relação ao segundo post, a imagem que indicas é de um Aquaris com lollipop. Se quiseres que te pergunte sempre quando realizes uma chamada, entra em Definições > Administração do cartão SIM > Voz > Perguntar sempre.

Cumps

• Boas,

Em relação à tua primeira questão, verifica por favor que tens o terminal atualizado à última versão de KK.

Em relação ao segundo post, a imagem que indicas é de um Aquaris com lollipop. Se quiseres que te pergunte sempre quando realizes uma chamada, entra em Definições > Administração do cartão SIM > Voz > Perguntar 
    Sim, tenho a última versão...

Sobre a segunda questão, a imagem é de um E4 atualizado recentemente para Lollipop, mas quando tinha o kitkat  tinha a mesma aba como tem todos os dual sim.... Menos no meu..

Sem essa aba quando tenho o discador não posso escolher qual o sim que quero e usar... Usa sempre o sim 1.
    Não quero que pergunte sempre, quero quando estou no discador poder optar pelo sim que quero.

Outra descoberta que fiz é que muitas definições perdem se com o reinício do telemóvel. Por exemplo se digo que não quero usar a rede LTE e selecciono outra opção, depois do reinício tenho a LTE de novo definida....

Espero que isto não seja o comportamento normal do telemóvel...

Cump

• Fui à loja onde comprei o telemóvel e troquei-o.

Já percebi que a gestão do SIM não é defeito, mas um ponto fraco... espero que o possam rever na actualização para Lollipop...

Deixei de ter os problemas de perda de definições, mas sempre que reinicio o telemóvel aparece-me a informação sobre os SIM´s...

Até aqui estava tudo mais ou menos... o problema agora (mais um) é o som dos vídeos. É mau de mais para ser possível...

Deixo um exemplo, gravado em absoluto silencio:

http://www.mediafire.com/download/qnmc6mip175gfv6/VID_20150722_003104.mp4

• Depois de ter acreditado na marca e comprado um Bq 4.5 (quando ninguém vos conhecia). Ter-me mantido cliente com a compra de Maxwell Lite e aquaris E4 e agora este E5. Ter mostrado a vossa marca a muita gente que ficou vossa cliente.

Parece-me que chegou a altura de dizer que não voltarei a comprar um dispositivo vosso.
    A história deste E5 4G e os defeitos que apresenta são simplesmente
    inacreditáveis...

Esperei quase 24 horas por uma resposta do apoio técnico. Até aqui é compreensível... o problema é que essa resposta simplesmente ignorava a minha queixa: o ruído inacreditável dos vídeos. passando no fórum espanhol sobre este modelo são dezenas de tópicos a reclamarem exactamente do mesmo...  tal vez isso justifique o esquecimento.

Acabei por entregar o telemóvel onde o comprei, que para minha surpresa diz que a Bq tem que confirmar o mau funcionamento e que vou ficar 30 dias sem dinheiro e sem telemóvel (isto se a Bq achar que o ruído dos vídeos é anormal, se o achar normal fico com um telemóvel avariado...)

Foi simplesmente mau de mais..

Deixo novamente o link do vídeo:

http://www.mediafire.com/download/qnmc6mip175gfv6/VID_20150722_003104.mp4

Para que não haja dúvidas do que estou a falar... um caso isolado seria compreensível, dezenas de casos já terá que ser adjectivado de outra forma...

Por último: Já tinha comprado no site capa e protector de ecran para o telemóvel. É possível fazer a devolução?

• Boas @fmoreira,

Lamento imenso não ter respondido anteriormente a tua mensagem.

Se puderes, envia-me o número do ticket por mensagem privada.

EM relação à gestão da SIM, em Lollipop é diferente 🙂

Mas quanto ao video, mais precisamente ao som que ouves durante os primeiros segundos, é uma incidência que se encontra em estudo por parte da BQ. Esperamos poder resolver nas próximas atualizações. 

Contudo, em alguns casos, retirando a opção do cancelador de ruído funcionava. Para isso tens um Toggle que podes ativar e desativar 🙂

Cumprimentos,