Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Como armazenar fotos no cartão Sd

• Olá,

Comprei este telemóvel e tenho duas dúvidas:

Quando tiro fotografias estas ficam memorizadas na memória interna, como faço para ficarem no SD?

Qual
    a versão do Adobe flash player que funciona com a versão do android
    deste telemóvel? Já tentei algumas e todas me dão problemas com o
    Dophim...

Obrigado!!

• para guardar las fotos en la sd tienes que selecionarlo en los ajustes de la camara, cuado tienes abierta la camara, tienes q pulsar en los tres puntitos de arriba a la derecha, y donde pone almacenar en... seleciona la targeta sd.
    si no me equivoco adobe flash player no funciona en ningina version de android desde ics.
    por otro lado este es el foro bq en español, para portugal tienes otro foro especifico, siento no poder ponerte el enlace pero estoy desde el movil

Enviado desde mi Aquaris E5 mediante Tapatalk

• Obrigado pelas dicas...

Problema das fotos solucionado. No entanto deveria de haver uma opção para escolher o Sd como local de escrita (dessa forma o local de armazenagem seria o Sd e não a memória interna... a solução que me deste apenas resolve para as fotos)

O flash player funciona no E4 e no 4.5, os dois com Kitkat.

Sei que existe um fórum em português, mas como tem muito menos utilizadores também tem muito menos respostas, se é que alguma vez as tem... daí colocar a dúvida nos dois fóruns

• Aproveitava para deixar outra questão:

Sempre que reinicio o telemóvel aparece-me isto:

[IMG]http://i61.tinypic.com/szeu61.png[/IMG]

Quer escolha fechar ou definir quando volto a reiniciar aparece-me o mesmo...

Era suposto funcionar assim?

• O problema parece ser mais complicado...

Quando selecciono o icon do telefone só tenho opção de fazer chamadas do SIM 1....

Nos
    outros modelos da Bq que conheço (4.5 e E4), dentro do icon do telefone
    ao puxar a aba superior para baixo aparecem os dois SIM´s podendo ser
    seleccionado o que queremos usar. Qualqer coisa como mostra a imagem:

http://tinypic.com/r/mwfy2p/8

Neste caso a barra simplesmente não existe.... e não posso fazer a selecção do cartão a usar!

Se
    alguém com este modelo me pudesse esclarecer se isto é mesmo assim ou
    se tenho um telemóvel com avaria agradecia.... comprado ontem queria
    trocá-lo se fosse o caso

• fmoreira, tens que desligar a opção de verificar cartão. Não me lembra onde é mas é nas definições de cartão Sim.
    A outra imagem também podes pôr. É também nas definições de cartão ( pode ser nas definições de rede), selecionas o cartão e na parte que tens (chamadas, dados, SMS) entras em chamadas e escolhes ou o cartão que queres ou perguntar sempre.

• mandamum dijo:
    fmoreira, tens que desligar a opção de verificar cartão. Não me lembra onde é mas é nas definições de cartão Sim.

Obrigado pela resposta...

Já revirei o quadro das definições do SIM e não encontro essa opção... se puderes verificar onde fica, agradeço!!

mandamum dijo:
    A outra imagem também podes pôr. É também nas definições de cartão ( pode ser nas definições de rede), selecionas o cartão e na parte que tens (chamadas, dados, SMS) entras em chamadas e escolhes ou o cartão que queres ou perguntar sempre.

No E4 e no 4.5 tens uma aba quando estás no telefone (marcador) que te permite escolher o cartão a usar naquela chamada... ao que parece no 4G não existe e restam apenas as duas opções que referes!!

• <a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/profile/13712/fmoreira" "="" target="_parent" style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; font-weight: bold; font-size: 15px; font-family: Arial, Tahoma, sans-serif; vertical-align: baseline; text-decoration: none; color: rgb(30, 121, 167); line-height: 12px; background-color: rgb(255, 255, 255);">fmoreira no E5 4G tambem podes ter a opção de escolher de que cartão ligar na hora de fazer a chamada. Eu uso dois cartões e tenho isso.

Neste momento tenho a rom lollipop instalada e no lollipop nºao sei se é igual ao kitkat, já não me lembro, mas vou ver como é no kitkat e já te digo.

• no lollipop é assim: definições- cartão Sim- chamadas(que fica por baixo de onde se desligam os cartões 1 e 2) tocas em chamadas e abre uma janela onde escolhes se queres que pergunte sempre ou um cartão expecifico.

No Kitkat deve ser igual.

• (perguntar sempre) é uma forma de quando ligas para um nº ou contacto, abre uma janela onde escolhes o cartão Sim que que queres usar para fazer essa chamada. Simples.

• @mandamu,

Obrigado pela ajuda e disponibilidade...

Acabei por entregar o telemóvel porque o ruído que fazia na gravação de vídeos era simplesmente inacreditável...

Cump!!