Problema reconhecimento bq aquaris E5 FHD

• Eu estou a tentar conectar o meu dispositivo para ser detectado com adb para recorrer ao uso do android-studio, já tentei em windows 8.1, windows 7 e ubuntu e o dispositivo não é reconhecido

alguma ideia do problema?

• por exemplo tentei no Mint agora mesmo e o que fiz foi :

~ $ lsusb
    Bus 002 Device 013: ID 2a47:0c02

adicionei a linha ao ficheiro
    ~ $ sudo nano /etc/udev/rules.d/51-android.rule  
    SUBSYSTEM=="usb", ATTR{idVendor}=="2a47", ATTR{idProduct}=="0c02", MODE="0600", OWNER="mresende" ,GROUP="plugdev"

adicionei a linha ao ficheiro
    sudo nano -la /root/.android/adb_usb.ini
    0x2a47

~ $ adb kill-server
    ~ $ adb start-server

sudo udevadm control --reload-rules
    sudo service udev restart
    e obtive isto
    ~ $ ls -l /dev/bus/usb/002/013
    crw-rw----+ 1 mresende plugdev 189, 140 Jul 19 12:39 /dev/bus/usb/002/013

Mas...
    adb devices
    List of devices attached 

alguma ideia de qual pode ser o meu erro?

• @Mresende

Bem-vindo ao fórum da BQ.

Chegas-te  a instalar estes drivers?

Cumps

• quais drivers? @{mingogomes} BQ_USB_Driver.exe? apenas ? dá me o erro por ser windows 8.1
    eu tentei seguir isto
    mas continua sem me reconhecer no android studio... 

eu fiz isto:
    1- Terá de desativar a assinatura obrigatória de novos drivers para poder instalar os drivers ADB correspondentes ao seu terminal.
    - Em primeiro lugar vá a Configuração > Mudar a configuração do PC > Atualizar e recuperar > Recuperação.
    -Vão aparecer várias opções no lado esquerdo. Selecione "Início avançado" e clique no botão "Reiniciar agora".
    - Em seguida, Solucionar problemas > Opções avançadas > Configuração de início, após o que lhe mostrará as diferentes opções que tem ao iniciar. Poderá escolher após selecionar "Reiniciar".
    - Depois disto, voltará a parecer o mesmo menu; clique no número correspondente para desativar a verificação.
    - Uma vez tenha iniciado com a verificação desativada, deveria poder instalar os drivers sem problemas, e o seu dispositivo deveria ser reconhecido pelo computador.
    2- Execute o ficheiro "BQ_USB_Driver.exe" da pasta"Drivers ADB" que transferiu da nossa página web. Vão aparecer uns carateres estranhos e ser-lhe-á pedido que carregue numa tecla para finalizar.
    3- Ligue o dispositivo com a depuração USB ativa (encontra-se em "Opções de programador").
    4- Abra o gestor de dispositivos do seu computador clicando com o botão direito em "Este PC" e selecionando "Propriedades". Na nova janela, clique em "Gestor de Dispositivos" no canto superior esquerdo.
    5- Na nova janela que aparece, procure a categoria "Outros dispositivos" ou "Dispositivo desconhecido": dentro deveria encontrar o seu Edison com um símbolo amarelo que indica que há algum problema. Faça clique com o botão direito no dispositivo, e selecione "Atualizar controlador de software". Selecione "Procurar software do controlador no computador", e na janela seguinte insira "C:\USB_Driver". 

Mas isto não se verificou... 
    Os drivers do seu dispositivo serão instalados, e ao concluir este aparecerá reconhecido corretamente como um interface ADB no gestor de dispositivos ("Composite Android ADB Interface").

• Boas!

É que faltam alguns passos nesse procedimento.

Envio uma mensagem privada com todo o procedimento 😄

Cumps