Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Problema em armazenamento Aquaris E 4.5

• Boas, surgiu-me um problema no meu bq e felizmente encontrei este forum 🙂

Não sou muito entendido no que toca a tecnologia, e faço apenas um uso normal ao meu bq. Recentemente ao tentar atualizar algumas aplicações surgiu uma mensagem de erro porque não tinha espaço suficiente. achei estranho porque não tenho nada de especial, e o mais estranho é no armazenamento tenho apenas 441mb disponiveis mas o grafico mostra que tenho mais de meio disponivel. já tentei procurar o que me está a encher a memoria mas não consigo encontrar. comprei um cartao de memoria pensando que me resolvia o problema mas não dá para fazer atualizações na mesma. gostaria de pedir o vosso esclarecimente neste assunto. deixo um screenshot do meu armazenamento. Obrigado

• Muito estranho, experimenta limpar a cache pelo recovery 

(desligas, voltas a ligar com o vol+ e power pressionados, depois com vol + escolhes recovery, carregas em vol- para executar, depois no recovey procura a limpeza da cache, depois fazes reboot ao sistema)

• Acabei de executar os passos que disse, mas continua igual. Quais as minhas opções se não der para solucionar isto? ainda estou dentro da garantia.

Obrigado pela atenção

• @JNeto já resolveu essa questão?

Tive o mesmo problema há umas semanas e só consegui resolver com a reposição dos dados de fábrica.
    Além disso, tenho um familiar que também tem um E4.5 e tem este mesmo problema. Penso que será algum bug/erro de software já que não é só um caso isolado.

• Boas,

Pode ser uma falha do sistema, ou algumas aplicações que estejam a consumir muitos recursos, e tenham um grande cache.

Experimentem em apagar os dados de algumas aplicações como o Facebook, Instagram, etc. Estas aplicações guardam muitos dados, e pode ser que por alguma razão não estejam a ser contabilizados.

@icmoura, depois da reposição, voltou a suceder?

Cumps

• @mingogomes não voltou ainda a acontecer depois da reposição. Para já tudo ok