Consumo de bateria aumentou (ecrã)

• Boas pessoal,

Após 2 dias de utilização do telemóvel com o sistema Lollipop reparei que o consumo de bateria aumentou drasticamente. Em stand-by o consumo é excelente mas basta uma simples utilização do telemóvel (sem estar ligado á Internet e somente com o 2G ligado) numa sms ou abrir por exemplo ES Explorer a bateria rapidamente começa a diminuir. Reparei que nos gráficos na secção da bateria a maior percentagem vai sem duvida nenhuma para o ecrã face ás outras apps. Tenho usado em modo automático e mesmo na opção nivelar a luminosidade baixei, mas ainda assim o consumo está muito alto. Com o KitKat ponha a carregar a noite com cerca 50/60% e agora vai para 15/20%. Gostaria de saber se é algo que vocês estão por dentro do assunto e se está acontecer com mais alguém.

Cumprimentos

• MVP

Boas,

É normal o ecrã ficar em primeiro no consumo de energia. Muito dificilmente vais ver o ecrã em 2º ou mais abaixo. 

Quantas horas de ecrã tens feito? Podes postar umas screenshots?

Não te esqueças que convem fazer 2/3 carregamentos completos depois da actualização, para calibrar a bateria.

Cumps.

• Como faço a postagem aqui dos screenshots?

• MVP

Faz upload para um site como o imgur.

• Já fiz mas tento inserir o http da imagem e não está a dar

• MVP

As imagens não estão a dar

• @Andreax, vê se isto ajuda: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/51833/carregar-imagens-usando-o-postimage-org#Item_1

• Screenshot 2015 07 03 19 48 17

• Screenshot 2015 07 03 19 48 25

• Ontem desactivei o ecrã automático e baixei o nível de luminosidade.. A percentagem que está na foto relativamente ao ecrã baixou consideravelmente mas não notei melhorias na poupança da bateria. Tal como falou o outro usuário no tópico das actualizações do lollipop, o que ele falou é exactamente aquilo que já reparei: Em stand-by melhorou bastante mas no uso normal o consumo aumentou consideravelmente e tenho reparado que um dos factores é o ecrã, mas acredito que possam também ser processos em segundo plano que fazem disparar o consumo da bateria. Era uma boa situação a ser corrigida num próximo firmware.

• Retirando a luminosidade automática baixa bastante o consumo para mim. Não esquecer que sem o automático têm que gerir o ecrã conforme o sítio onde estão