Hard brick // Sem USB

• Boas!

Após ter tido uns problemas com o telemóvel devido a más configurações tentei fazer um hard reset ao telemóvel, sem grande problema já tinha instalado um recovery (Philz 6). Entretanto o mesmo bloqueou a formatar e não consigo fazer nada com o aparelho, pior ainda, USB ligado ao PC não funciona, carregar só com o telmóvel desligado.

Sugestões? Sem sem comprar uma varinha de condão.

Desde já, obrigado.

• Boas @mksilva

Não consegues aceder ao recovery? E o telemóvel não é reconhecido pelo PC?

Se não consegues fazer nada disto, o melhor será entrar em contacto com o suporte da bq:

Cumps

• Quando dizes que bloqueou a formatar não queres dizer que o mandaste formatar pelo flash tools, pois não? a opção a escolher é o firmware/upgrade.

Penso que o sintoma é mesmo para o suporte, se quiseres tentar repor os drivers e ligar o telefone noutra porta, pode eliminar algum ficheiro corrompido, O SO que estavas a instalar é mesmo para este modelo?

[Experimentaste o power + vol+ ?

Nota: as varinhas de condão não resultam neste telefone desde a versão 2.0.0  :-))

• Eheheh, eu consigo aceder ao recovery power+vol down e ao fastboot. O principal problema é que não carregar quando está ligado. Já instalei as drivers do site oficial etc mas sem sucesso. @qashqool nope, formatei pelo TWRP a intenção era repor a OFW da BQ.

/system não faz mount e a /data também não.

Mas a recovery pelo menos da CFW consigo.

Cumps e obrigado pelo input de ambos.

EDIT: /system & /data já fazem mount mas continuo com o mesmo problema (não dá sinal de vida via USB)

• Bem! Após muito wrestling já consegui instalar o OFW da BQ! Tive que apanhar o dispositivo enquanto ele reiniciave (estava listado nas portas COM) com as drivers para o preloader MT65xx, instalou a drivers depois voltei a reiniciar e pus a SP Tool a fazer o upgrade de firmware.

Resolvido!

Continua o problema de o telemóvel só receber carga desligado e de não conseguir liga-lo ao PC da maneira convencional para transferir ficheiros 😕

• Isso dos ficheiros  é problema de drivers, não tens o win 8.1 por acaso?

• Nope, w7 mas @qashqool o gajo nem carrega bateria se tiver ligado 😞

• Não carrega ou não dá indicação de carregar? experimenta ver a percentagem, ligá-lo ao pc por uma hora retirá-lo e ver se a percentagem mudou
    Quando ligas ao PC, em definições /armazenamento não tens a opção ligação usb do computador?

• Nope, está "greyed out" não me deixa selecionar um modo, nem acusa nada no gestor de dispositivos

• posso estar errado, mas isso são drivers, nos drivers que baixaste deves ter um ficheiro tipo delete, ou unistall, não me lembro o nome, usa-o para desinstalares os drivers, faz reboot do PC, liga o PC  à net, liga o telefone a outra porta e vê o que ele diz, em principio deve procurar durante bastante tempo na net  os drivers certos.