Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Actualização 1.5.3 não aparece

• Boa noite,

Procedi à instalação da actualização 1.5.3 para o BQ E4.5, mas apareceu um erro (figura com o android deitado). Passados alguns minutos o dispositivo reiniciou e ligou normalmente. De seguida tentei fazer novamente o download da actualização 1.5.3, mas diz-me que o meu dispositivo já está actualizado, não aparecendo qualquer actualização para fazer.
    Conforme li no fórum espanhol do E4.5, limpei a cache e os dados da aplicação denominada "Actualização", mas não surtiu efeito. Li também que se deveria eliminar uma pasta chamada "TEMPZIPED" dentro da pasta "Download", mas não tenho nenhuma pasta com esse nome.

Acho tudo isto muito estranho, pois tenho conhecimento através da comunidade portuguesa no Google+ que várias pessoas já actualizaram para a 1.5.3 e posteriormente para o Lollipop com sucesso. Qual é a razão pela qual o meu dispositivo não actualiza? Nem sequer aparece que tenho uma actualização para fazer.
    O meu telemóvel encontra-se no seu estado original, ou seja sem root, nem "experiências" com custom roms. Estava a evitar fazer o processo de Hard Reset porque em primeiro lugar é um processo arriscado para um utilizador com conhecimentos escassos neste domínio, que é o meu caso, podendo por em risco o funcionamento do telemóvel, e em segundo lugar tudo deveria funcionar correctamente sem ser necessário Hard Reset.

Não sei o que possa fazer mais neste momento.
    Agradeço que alguém da BQ me consiga dar alguma solução para este problema incómodo. Já me ocorreu ser uma questão de escalonamento das atualizações por OTA, mas eu recebi a actualização normalmente na primeira vez quando deu o erro. Por essa razão julgo que a questão do escalonamento não faz muito sentido.

Obrigado por toda a ajuda que certamente irão dar.

Cumprimentos,
    Nuno Rolo

• Boas Nuno, 

Como bem dizes, as OTA's estão a ser feitas por partes.

Contudo, o que recomendo é que entres nas Definições > Aplicações > Todas > Play Store Movies e toques em:

• Forçar paragem;
    • Limpar dados;
    • Limpar cache;
    • Desinstalar atualizações;

Se depois disto não aparecer nada, envia-me o teu número de série por mensagem privada.

Cumprimentos,

• Já apareceu a actualização.

Obrigado