Atualizações 1.5.3 KitKat e 2.0.1 Lollipop para BQ Aquaris E4.5

• Administrador

Acabamos de publicar a atualização 1.5.3 para o teu BQ Aquaris E4.5, um passo prévio para poder atualizar o teu dispositivo à Android Lollipop.

Depois da instalação da versão 1.5.3, para receber a versão 2.0.1 Lollipop, deves entrar nas "Definições" > "Acerca do telefone" > "Atualizações do sistema" >  e ativar a opção "Atualizar a Android Lollipop". Nesse momento receberás a versão 2.0.1 Lollipop.

Esta atualização realizar-se-á por OTA, pelo que não perdes os teus dados. Contudo, é recomendado realizar uma cópia de segurança antes de proceder com a atualização. 

Nota: Aqueles utilizadores que atualizaram à versão 2.0.0 receberão uma OTA para atualizar a 2.0.1. Os demais terminais atualizam-se à última versão sem passar pela 2.0.0. A única diferença entre as duas versões é a inclusão da barra de procura de Google.

Se após a instalação do sistema, não gostas, podes voltar à versão 1.5.3 por OTA. Para isso entra em "Definições" > "Acerca do telefone" > "Atualizações do sistema" > e ativa a opção "Reinstalar Android KitKat". Esta atualização será via OTA, mas a regressão implica a perda dos teus dados, pelo que recomendamos que faças uma cópia de segurança se decides regressar a esta versão.

Se quiseres, podes instalar manualmente esta atualização, transferindo os ficheiros correspondentes para o teu dispositivo:
    • técnico de Hard Reset.

NOTA: Se fizeste qualquer modificação no firmware original do teu BQ (root, recovey, apagaste alguma aplicação,...) podem surgir problemas quando queiras atualizar o terminal. Recomendamos que não atualizes sem antes ter restaurado o sistema no seu estado original.

• Quando tento instalar a versão 1.5.3 começa a instalar e depois aparece um android morto a dizer ERRO! Depois carrego nos botões de power e volume e deixa me reiniciar.

• Administrador

@cfr,

Tens o dispositivo rooteado, ou modificas-te algumas aplicação nativa do dispositivo?

Cumps

• Não, mas já me disseram para apagar a cache de google play videos, mas não tenho essa aplicação, realmente dava um erro sobre video.apk ou uma cena assim 😕

• A mim deu-me erro a actualizar para a 1.5.3. Depois reiniciou sozinho e agora não me aparece nenhuma actualização, dizendo que o dispositivo está actualizado. Nem consigo fazer o download da 1.5.3 novamente... Tenho o meu BQ E4.5 no seu estado original, sem root, nem custom roms.

• tambem me deu o mesmo erro, será melhor instalar a atualização manualmente?

• Boas,

Se ainda não vós chegou a atualização, não se preocupem que será disponibilizada ao longo do dia.

Podes extrair a aplicação de video.apk e enviar-me por mensagem privada?
    /system/app/videos/video.apk?

Cumps

• Boas!

Antes de mais quero agradecer pelo update para o Lollipop!

Tenho um aquaris E4.5 e queria fazer um Hard Reset instalando a nova versão disponível. Estou a usar Linux (Ubuntu 14.04) é possível instalar os drivers necessários para realizar o Hard Reset? Ou só dá para Windows?

Obrigado.

• cfr dijo:
    Quando tento instalar a versão 1.5.3 começa a instalar e depois aparece um android morto a dizer ERRO! Depois carrego nos botões de power e volume e deixa me reiniciar.

Cfr foste tu quem matou o android???  bem que andava à procura 🙂 LOL
    Tens root no telefone? se não tens cheira-me que pode ser erro dos nossos amigos da Bq, pode ser na designação ou endereço da app.
    Interessa saber se alguém instalou via OTA sem problemas

• MVP

@cd23

Podes experimentar com o Wine mas penso que não vais ter muito sucesso...

Cumps.

• @BQA5 ou @mingomes
    O que se passa com o meu E4.5? Não recebe mais nenhuma actualização que a 1.5.2...

• MVP

Estranho, devias conseguir fazer actualização para a 1.5.3 e depois disso lollipop... Fizeste alguma alteração no sistema?

Envia PM ao @mingogomes com o teu numero de serie, pode ser que ele te consiga ajudar com isso 😉

• @BQA5, nada disso, este é o meu Smartphone mais stock de sempre xD É o do meu pai... Vou mandar 🙂

• MVP

Nem tinha reparado que a 1.5.3 era uma preparação para o lollipop. Talvez seja apenas uma questão de ires forçando a OTA ate aparecer. As OTA's não ficam disponiveis para todos os dispositivos ao mesmo tempo 😉

• É isso, é uma preparação...
    Bem, vou forçando, pode ser que desbloqueie...

• MVP

Amanha já deve aparecer 😛

Como eu disse, as OTA não ficam disponiveis para todos os dispositivos ao mesmo tempo 😉

• @nunocspinto só hoje (há momentos) é que também recebi a minha actualização...

• Olá a todos. Acabei de fazer a actualização para Lollipop por OTA e correu tudo bem. Só tenho a reportar que quando instalei a actualização 1.5.3 a barra de pesquisa do Google desapareceu mas depois de fazer o update para Lollipop ficou tudo bem.

Tenho é uma dúvida. Eu tenho dois SIMs, um para chamadas e outro para dados, como faço para usar rede 2G no SIM das chamadas e 3G no de dados? É que esse menu sofreu alterações. O 3G fica activado para uma slot específica ou dá para escolher de alguma forma?

• Boas @Skynet_71,

Para poder escolher a rede 3G na SIM 2: Definições > Cartões SIM > Dados de rede móvel > SIM 2;
    Se escolhes isto, e queres mudar mudar o tipo de rede: Definições > Mais > Redes móveis > Tipos de rede preferencial.

Cumps

• Boas, 

Com android 5 detectei alguns bugs, na minha app de gps, tomtom, as vozes nunca completam a ultima palavra, tipo "vire á deirei" etc. 

E aceder as configs de wifi pelas notificações abre o menu de wifi mas fica todo branco e o tlm nao responde por uns segundos. 

•