[CURIE] com pen 3G

• Boa noite, reparei agora que nas especificações do Curie não diz que é conectavél com pen 3G.. Foi esquecimento ou não dá mesmo para ligar uma pen 3G ao Curie.

Obrigado

• [size=85][quote="MBranches"]Boa noite, reparei agora que nas especificações do Curie não diz que é conectavél com pen 3G.. Foi esquecimento ou não dá mesmo para ligar uma pen 3G ao Curie.
    Obrigado[/quote][/size]
    Boas,

A confirmação que tenho da equipa de desenvolvimento é de que será compatível, mas neste momento há um bug que impede a correcta conexão; estão a trabalhar no mesmo e contam que seja solucionado numa próxima actualização. Razão pela qual não está listado nas especificações oficiais.

Abraço.

• Sabem me dizer se já é possivel fazer conexão 3G com o Tablet BQ Curie. O firmware 1.0.2 já corrigiu a situação?

• [size=85][quote="Dananias"]Sabem me dizer se já é possivel fazer conexão 3G com o Tablet BQ Curie. O firmware 1.0.2 já corrigiu a situação?[/quote][/size]
    Boas,

Afirmativo. A versão 1.0.2 (Nota: à pouco lançámos a versão [url=http://foro.bqreaders.com/viewtopic.php?f=3117&t=8050#p49827]1.0.3[/url], toca na aplicação Actualização para a receberes) normalizou a compatibilidade com muitos modelos de modems 3G USB (Pens).
    Embora não seja possível garantir o funcionamento com todos os modelos.
    Vê se este post ajuda a tirar dúvidas, sobre modems 3G já testados e procedimentos: viewtopic.php?f=3111&t=8381

Cumps.

• Muito obrigado PedroC_PT.

Vou experimentar depois digo como correu.

• Boas
    Depois de fazer a actualização do tablet para o firmware 1.0.3 e de fazer a ligação da pen 3G por cabo OTG-USB consigo utilizar a minha pen 3G da Optimus modelo:Huawei E1550. Corre as mil maravilhas, levou 1 ou 2 min mas depois reconheceu logo e fez rapidamente a conexão. Mais uma estrela para este tablet.

A escrever do meu bichinho de estimação lol BQ Curie.

• [size=85][quote="Dananias"]Boas
    Depois de fazer a actualização do tablet para o firmware 1.0.3 e de fazer a ligação da pen 3G por cabo OTG-USB consigo utilizar a minha pen 3G da Optimus modelo:Huawei E1550. Corre as mil maravilhas, levou 1 ou 2 min mas depois reconheceu logo e fez rapidamente a conexão. Mais uma estrela para este tablet.
    A escrever do meu bichinho de estimação lol BQ Curie.[/quote][/size]
    Boas,

Muito obrigado pelo feedback ;)

Abraço.

• Boa tarde

Bom pergunto se já alguém reparou numa situação que é na conexão wifi e 3G. Tenho reparado que o meu tablet BQ Curie gasta mais bateria utilizando conexão 3G do que com o wifi, a diferença é bastante pois com 3G posso dizer que faz uma diferença de cerca de uma 1h a menos fiz o teste utilizado a aplicação Skype onde com wifi gastei numa 1h51m cerca de 40%/45% da bateria, com o 3G gastei o mesmo cerca de 45%/50% numa 1h01m.
    Gostaria de saber se é normal haver essa diferença, ou se é só do meu tablet ou do modelo em si.

• Boas Dananias,

Ainda não experimentei, nem vou experimentar tão cedo pois infelizmente o meu curie chegou me com uma avaria no ecrã (

já contatei suporte e devo receber resposta na 2a).

Relativamente à questão que deixas, faz-me algum sentido que assim se passe, pois para além de a tua bateria estar a alimentar um equipamento externo de 5V (não sei a amperagem), ainda que nessa altura desligues o wi-fi devemos ter em conta que provavelmente terá de consumir mais pois as distâncias de funcionamento são bastante diferentes dado que no wi-fi apenas tem de ter energia para se ligar nas "redondezas", já os equips. 3G têm alcance maior.

Desculpem-me se estou a dizer um enorme disparate, mas como disse para mim faz sentido.

Abraço

• [size=85][quote="Dananias"]Boa tarde
    Bom pergunto se já alguém reparou numa situação que é na conexão wifi e 3G. Tenho reparado que o meu tablet BQ Curie gasta mais bateria utilizando conexão 3G do que com o wifi, a diferença é bastante pois com 3G posso dizer que faz uma diferença de cerca de uma 1h a menos fiz o teste utilizado a aplicação Skype onde com wifi gastei numa 1h51m cerca de 40%/45% da bateria, com o 3G gastei o mesmo cerca de 45%/50% numa 1h01m.
    Gostaria de saber se é normal haver essa diferença, ou se é só do meu tablet ou do modelo em si.[/quote][/size]
    Boas,

É normal. Como diz o DavidB.PT os modems 3G USB consomem bateria tanto o dispositivo em si (mesmo sem estar conectado a uma rede 3G) como durante a ligação a uma rede GSM/UMTS.

Uma alternativa, para quem não tenha acesso à internet via Wi-Fi, poderá ser usar o smartphone ou um router/modem 3G como hotspot (MiFi), partilhando a ligação via WiFi com o tablet.

Cumps.

• Boas.

Tenho um Bq Curie há pouco tempo e agora mandei vir uma pen modelo Huawei E3131As da Optimus Kanguru que tem entrada para cartão Sd de 32Gb. Comprei o cabo usb-otg da loja da BQ.

Tentei ligá-la ao tablet (sem o desligar) e o tablet dá uma mensagem de cartão SD danificado.

Depois experimentei desligar o tablet, conectei a pen ao cabo usb-otg e por sua vez ao tablet, e o tablet reconhece a pen como cartão SD, pelo menos não deu o erro de SD danificado.

Tentei o procedimento do inicio do tópico (desactivar a capacidade de cartão da pen) mas quando vou ao " gestor de dispositivos" e " portas COM e LPT" a pen aparece como estando ligada em 2 portas: HUAWEI Mobile Connect - 3G Applications Interface (COM25) e HUAWEI Mobile Connect - 3G PC UI Interface (COM27).

Como acham que devo fazer? Em qual destas "portas" devo fazer o procedimento!!??? Já tentei as duas mas depois de escrever o texto que comando faço?

Cumprimentos

• [size=85][quote="neco24"]Boas.
    Tenho um Bq Curie há pouco tempo e agora mandei vir uma pen modelo Huawei E3131As da Optimus Kanguru que tem entrada para cartão Sd de 32Gb. Comprei o cabo usb-otg da loja da BQ.
    Tentei ligá-la ao tablet (sem o desligar) e o tablet dá uma mensagem de cartão SD danificado.
    Depois experimentei desligar o tablet, conectei a pen ao cabo usb-otg e por sua vez ao tablet, e o tablet reconhece a pen como cartão SD, pelo menos não deu o erro de SD danificado.
    Tentei o procedimento do inicio do tópico (desactivar a capacidade de cartão da pen) mas quando vou ao " gestor de dispositivos" e " portas COM e LPT" a pen aparece como estando ligada em 2 portas: HUAWEI Mobile Connect - 3G Applications Interface (COM25) e HUAWEI Mobile Connect - 3G PC UI Interface (COM27).
    Como acham que devo fazer? Em qual destas "portas" devo fazer o procedimento!!??? Já tentei as duas mas depois de escrever o texto que comando faço?
    Cumprimentos[/quote][/size]
    Boas,

Se alguém tiver mais detalhes sobre este tema, e for algo genérico para qualquer tablet, se puderem partilhar aqui, que é um tópico mais geral: viewtopic.php?f=3111&t=8381 agradeço! ;)

(@[b]neco24[/b]: vê a minha tentativa de ajuda aqui, sff: viewtopic.php?f=3111&t=8381&p=128469#p128469 )

Abraço.