Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Bem vindos ao fórum do BQ Aquaris M5 + Dolby Integrado

• Administrador

Bem-vindos ao fórum do Aquaris M5. Este é o lugar indicado para falar, debater e perguntar todas as questões sobre este terminal  5".

As principias características deste dispositivo são as seguintes:
    • Sistema operativo Android 5.0 Lollipop
    • Ecrã IPS OGS 5" 1080x1920 440 dpi (XHDPI) Quantum Color+ com proteção Dragontrail
    • Processador Qualcomm® Snapdragon™ 615 Octa Core A53 de até 1.5 GHz
    • GPU Qualcomm® Adreno™ 405 de até 550 MHz
    • 2/3 GB de RAM, 16/32 GB de memória interna dos quais estão disponíveis 11,8 GB / 27,8 GB (ampliável através de MicroSD™ de até 64 GB)
    • Câmara traseira Sony IMX214 de 13 Mpx com Auto-focus e dual-flash, f/2,0 e gravação de vídeo em Full HD (1080p)
    • Câmara frontal de 5 Mpx f/2,0, flash e gravação de vídeo Full HD (1080p)
    • Batería de 3120 mAh LiPo
    • Dual Micro-SIM
    • GPS + GLONASS, A-GPS
    • NFC (HCE)
    • 4G(LTE) (800/1800/2600)
    • 3G HSPA+ (900/2100) 
    • 2G GSM (850/900/1800/1900) 
    • Bluetooth™ 4.0
    • eCompass
    • Acelerómetro
    • Giroscópio
    • Sensor de proximidade
    • Sensor de luminosidade
    • Hall Sensor
    • Led de notificações
    • Microfone de redução de ruido
    • Micro-USB OTG
    • Som Dolby

• Quando temos o M5 À venda? Obrigado

• Boas.

Este smartphone funciona a 64 bits? pelo que li na especificação do processador também dá para 32 bits.
    É aconselhável adquirir estas primeiras unidades ou devo esperar mais algum tempo para o produto ficar mais fiável?

Obrigado!

• Bom dia @rsantos81,

O processador funciona estes funcionam a 32 bits.

Em relação às primeiras unidades, podemos dizer-te que estes dispositivos levam sendo testados durante algum tempo, pelo que a nível de hardware não deve existir nenhum problema! A nível de software também foi testado, mas neste caso há sempre que limar algumas arestas com as atualizações. Mas posso dizer-te que funcionam muito bem! São rápidos, bonitos e eficientes.

Cumprimentos, 

• Boa tarde!

falei no chat em ajuda online e fiz a mesma pergunta ao que me responderam 64 bits. quem tem razão? andreia do apio ao cliente? eu preferia...

• Bom dia, @rsantos81,

Desculpa! Confirmei e é mesmo 64 bits 😄

Cumps

• Bom dia, @rsantos81,

Desculpa! Confirmei e é mesmo 64 bits 😄

Cumps

já estou mais contente. 🙂

Obrigado!

• Boa noite!

Quanto ao armazenamento interno, existe um limite em relação às aplicações do google play (como por exemplo 2 GB), ou é conforme o armazenamento disponível?

Obrigado!

• Boa noite.

Neste momento estou a utilizar o modelo E5 HD e estou satisfeito com ele, continua com muita fuidez e os "16" gb chegam e sobram mas eu gostaria de saber se vale apena o upgrade para o M5, a camera deste M5 em comparação com o E5 vale a troca de dispositivo? O meu E5 tira boas fotos mas tem performance horrivel em ambientes com pouca luz e os videos com pouca luz tem uma taxa de quadros péssima que se assemelha a um powerpoint... se esse problemas estiverem presentes no M5, perfiro manter o E5.

Na pagina do M5 diz que o telemovel tem um novo sensor touch, este sensor eliminará o delay que o E5 e o E4.5 Têm com canetas touch? sei disto por experiência própria, já experimentei varias canetas e todas elas têm delay, o que faz que acabe por utilizar os dedos, para coisas como esboços.

O chipset usado sem duvida que é superior ao da MTK mas como não sinto necessidade de mais desempenho nas aplicações que uso, não influencia muito a compra.

O que realmente pode influenciar o upgrade sao os dois primeiros pontos que mencionei anteriormente, a câmera e o touch, eu apenas tenho o E5 HD á 7 meses e n sei se compensa estar já a trocar de dispositivo.

• Este equipamento faz videochamada? é que o E5 4G, a experiência da Bq com a Qualcomm, não tem video chamada apesar do processador parecer ser compatível

• Boa noite!

Quanto ao armazenamento interno, existe um limite em relação às aplicações do google play (como por exemplo 2 GB), ou é conforme o armazenamento disponível?

Obrigado!

bom dia,

Julgo que a limitação da instalação das app é dado por memoria interna e/ou externa (cartão memoria), as aplicações ativas é que vão preencher a memoria RAM 2Gb.

Julgo que é isso.

• Não é bem assim, @rsantos81, o que o @joão_sousa pergunta não é bem isso, o firmware pode gerir a capacidade de armazenamento permanente (e não volátil) para apps e afins.

Não te sei responder @joão_sousa, mas a pergunta é pertinente, veja-se o caso dos Aquaris 5
    E também tenho curiosidade de saber se faz videochamada 

• Muito bem, não fazia ideia. quem define é bq? qual o interesse em limitar? ja estou a aprender coisas novas... obrigado pela dica @qashqool  😉

• O firmware é adaptado pela Bq, por isso tem margem de manobra. Algumas coisas vêm condicionadas de origem, como o acesso ao cartão SD, e a Bq não ser deve meter nisso

• ok. Obrigado.

desde que não comprometa o funcionamento do aparelho é pacifico...

• qashqool dijo:
    Este equipamento faz videochamada? é que o E5 4G, a experiência da Bq com a Qualcomm, não tem video chamada apesar do processador parecer ser compatível
     E faz video chamadas?

• Nenhuma das restrições do android puro compromete o funcionamento, são feitos pela "origem" :), às vezes algumas adaptações feitas pelas marcas é que tramam o processo :P.

A restrição de acesso ao cartão é possível contornar com root, a restrição do acesso das apps à localização penso que é mais difícil mas ainda não fui verificar com cuidado como se contorna.
    Há por aí soluções para (quase) tudo LOL, mas é verdade que com o argumento da segurança, os firmware vêm cada vez mais limitados

• Há possibilidade de reservar? Tenho medo que esgote... 😄

• rsantos81 dijo:
    Há possibilidade de reservar? Tenho medo que esgote... 😄

Boas,
    tive agora feedback da previsão da venda destes aparelhos... finais de Agosto, início de Setembro.

Alguém confirma? pf?

Cumprimentos... 
    😉