Atualização 1.8.3 para o BQ Aquaris E5 HD 4G

• Administrador

Acabamos de publicar a atualização 1.8.3 para o teu BQ Aquaris E5 HD 4G. Esta atualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correções completas são as seguintes:

• Atualiza a lista de APN's
    • Novo Toogle de redução de ruído

Se quiseres, podes instalar manualmente esta atualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo)

Nota: Se no processo de atualização, o terminal começa a reiniciar e não arranca, toca no botão power durante 20 segundos para forçar o reinicio manual. Desta forma o dispositivo reinicia normalmente.

• Feita a atualização mesmo à pouco. Ao reiniciar ele entrou diretamente em modo segurança, achei estranho, cliquei em reiniciar e ele já está ligado!

Ainda pensei que poderia ser o pop mas... 😄

• Não consigo aplicar esta atualização.

Mostra o ecrã para a instalar, clico em instalar e não acontece nada. Mais tarde (1 dia depois) termino a tarefa, volta a solicitar para instalar.

• Não consigo aplicar esta atualização.

Mostra o ecrã para a instalar, clico em instalar e não acontece nada. Mais tarde (1 dia depois) termino a tarefa, volta a solicitar para instalar.

Agora iniciou o processo de instalação e retornou-me o seguinte:

Verifying update Package...
    Checking package...
    Simple Update...
    Installing package...Verifying update package...
    Verifying current system...
    "/system/app/Email.apk" has unexpected contents.
    E:Error in /cache/update.zip
    (Status 7)
    Installation Aborted.

Tenho as seguintes opções:
    reboot system now
    apply update from ADB
    wipe data/factory reset
    wipe cache partition
    apply update from sdcard
    apply update from internal sdcard
    power off
    system status

#update

Escolhi 'reboot system now', ele iniciou apos colocar o Pin reiniciou uma vez.

• Olá Igor, parece que tens um problema na aplicação email. Será que lhe mexeste? tens acesso root?

• MVP

Como o qashqool disse, mexeste na aplicação de email nativa?

• Não fiz qualquer alteração a esse nível, esta como o comprei.
    Já utilizei essa aplicação agora estou a usar o Outlook.

• MVP

Tens app de email instalada? Activa?

O erro que estas a ter é devido a app de email ter sido modificada e não estar como vem de origem com o firmware.

• Se tens acesso root podes ter feito alguma coisa, para ele te dar erro. ( quando digo fazer alguma coisa pode ser simplesmente deixar que uma app o faça usando essa prerrogativa)  Se não tens acesso root é muito estranho pois não devias poder mexer numa app de sistema.

Vê em aplicações/todas se a desactivaste, e experimenta apagar os dados e as instalações

• Eu não tenho acesso root ao equipamento. As aplicações que vem junto com o firmware não tem qualquer alteração feita por mim.

Ja fiz "Limpar Dados", "Desativar" testei a instalação do update, voltei a activar e voltei a tentar instalar e nada.

Não e vou preocupar mais com este assunto, vou enviar o equipamento para garantia que o ecrã começou a mostrar a imagem "queimada" perto do botão power e quando voltar deverá ter já a atualização feita.

De qualquer das formas obrigado.

• Fazes bem, sem acesso root não existem condições para a OTA te dar erro. Penso que o SAT vai ter que analisar esse caso ou assumir que a OTA tem problema