Aquaris 5FHD - múltiplos problemas

• Bom dia,

Foi-me oferecido pelo Natal um Aquaris 5 FHD. Desde início que ele me tem vindo a dar problemas (inicialmente apenas com reboots). Fui esperando por actualizações de firmware que pudessem solucionar o problema mas sem sucesso. Desde então já instalei por 2 ou 3 vezes novas versões de firmware mas que nunca resolveram o problema. Cheguei a fazer tanto via OTA como com hardreset mas sempre sem resultados satisfatórios. Os reboots dão-se quer de forma"aleatória" e sem causa aparente (mesmo sem o telemóvel estar a ser utilizado) quer com o usa "mais intensivo" (jogar candy crush ou estar a escrever uma sms e receber um chamada). Os reboots não têm relação com aplicações instaladas pois após hardreset deixei o telemóvel só com as aplicações "de origem" e os reboots aconteciam na mesma.
    Fui aguentando o dispositivo desta forma pois atravessei uma fase profissional que não me permitia ficar sem o telemóvel nem perder tempo com a reclamação. 
    Actualmente o telemóvel tem vários reboots por dia, não me permite trocar o ecrã de fundo, sempre que se reinicia recebo duas sms que já me foram enviadas há meses e muda-me as configurações como o toque de chamada. O duplo toque no ecrã desactiva-se automaticamente mesmo sem haver reboot.

Estou muito desiludida com o telemóvel uma vez que é um telemóvel "bom" mas não o posso usar completamente!!

Agradecia o vosso apoio. 

• Com esse histórico é melhor falar com o SAT porque terá que ir para assistência, mete uma palavrinha ao moderador para ver se ele consegue encaminhar isso para ter resposta rápida (mas eu não disse nada LOL ) :-))