Barra de volume aparece sem motivo

• Olá a todos!
    Tenho um novo bq Edison, com o último update feito, mas volta e meia a barra do volume aparece com um plink, sem ter tocado nos botões de volume ou em qualquer outro lado.
    Alguém sabe por que é que isto acontece ou como o resolver? Mais alguém sofre deste mal?

Desde já obrigada.

• Não tenho tido tal problema...

• Eu sofro desse problema. mas nunca me dei ao trabalho de expor este problema.. mas ja agora se alguem souber como resolver. dos dois tablets que tive sempre me aconteceu isso.

• Também sofro do mesmo problema e desde versões anteriores do firmware, logo deve ser mesmo um problema de hardware ou falta de correcção do problema, mas sinceramente nunca liguei muito a isso é um problema menor que não me aquece nem arrefece e como tenho um Edison a funcionar bem quer em termos de bateria quer wifi e afins nem mando para possível reparação. :twisted:

• [size=85][quote="myo"]Olá a todos!
    Tenho um novo bq Edison, com o último update feito, mas volta e meia a barra do volume aparece com um plink, sem ter tocado nos botões de volume ou em qualquer outro lado.
    Alguém sabe por que é que isto acontece ou como o resolver? Mais alguém sofre deste mal?
    Desde já obrigada.[/quote][/size]

Boas e bem-vindo ao fórum!

A minha sugestão fazeres um [url=http://www.mibqyyo.com/2012/10/09/reinstalacion_firmware_tablets_bq_rk30/]»Hard Reset[/url] (implica a perda de dados, contas, aplicações e ficheiros do utilizador) e verificar se a situação se mantém.

De contrário, ou se tiveres dificuldade em fazer o hard reset, entra em contacto com o Suporte Técnico da bq, [url=http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html]»aqui[/url].

Obrigado a todos pelas achegas ;)
    E digo o mesmo a quem esta situação se aplica 1º instalar a ultima versão de firmware; testar; 2º Hard reset (com formatação); testar; 3º SAT.

Abraço.

• a minha barra tmb aparece (raramente) mas sem motivo, mas nem ligo.. n vou fazer resets nem nada que lhe pareça por agora.

cumps. 8-)

• Obrigada pela sugestão. Se me começar a aborrecer muito é o que farei... tem alturas que nem aparece, mas há outras que de 5 em 5 minutos lá está a saltar e torna-se chato :D

De resto estou bastante satisfeita com o bicho. Porta-se bem, mesmo com algumas aplicações mais pesaditas como o AutoCAD WS, por exemplo.

• Boas,

No meu primeiro edison tb me aparecia. Devolvio porque tinha um problema de uma coluna, fazia um ruido que por vezes chegava a ser perturbador. Nao cheguei a descobrir o motivo, mas neste nao tenho qualquer problema !

• Inicialmente não tinha o problema mas ultimamente tem surgido esporádicamente, mas não interfere nem incomoda.

• Também tenho esse problema, mas como é raro acontecer não vale apena o hard reset

• [b]@Todos[/b] que já tenham registado este tema:

Boas,
    Será que poderiam indicar que versão de firmware (Definições > Acerca do tablet > Número de compilação: última linha, 3 primeiros digitos) têm instalada?

Conseguem dizer se têm o bluetooth ligado quando a barra de volume aparece? E o WiFi?
    E teclados ou ratos sem fios em uso perto do tablet (ligados ao computador por exemplo)?
    Só uma ideia antes de partilhar estes posts com a equipa de desenvolvimento...

Obrigado!
    Cumps.

• Firrmware 1.1.8, só com o wifi ligado, sem dispositivos bluetooth a volta.

• Firmware 1.1.8 mas já acontecia antes por isso não é problema da firm no meu caso. Com wifi ligado sei que acontece com wifi desligado não sei. Como disse não ligo muito a este "problema" bloqueio 😃

Sent from my bq Edison using Tapatalk HD

Editado a 29 de Dezembro: Tenho notado uma maior frequência com este "bug" agora com a versão 1.1.8 e confirmei que mesmo com wifi desligado e parece-me coincidir sempre com o toque r provavelmente algum arrasto no ecrã.

• Maxwell Plus - Firmware 1.0.0 por enquanto só me apercebi com o WIFI ligado, apesar de aparecer muito raramente mas aparece, mas nada de incomodativo, nem que justifique resets.

• Obrigado pelas respostas!
    A tentar ver se há algum padrão ou algo que permita reproduzir o que descrevem :ugeek:

Cumps.

• Eu tenho um maxwell e também acontece

• Olá,

Acontece-me o mesmo no meu Edison, até agora só tenho dado conta que acontece com Wifi ligado e/ou com Bluetooth ligado.

Abraço.

Vasco

• [size=85][quote="vveloso"]Olá,
    Acontece-me o mesmo no meu Edison, até agora só tenho dado conta que acontece com Wifi ligado e/ou com Bluetooth ligado.
    Abraço.
    Vasco[/quote][/size]

Obrigado pela info.

Será que podes verificar se com a [url=http://foro.bqreaders.com/viewtopic.php?f=3118&t=10349]actualização para Jelly Bean[/url] o tema ainda se manifesta?
    Abraço

• Boas, cuidado com esse problema, sugiro a não ignora-lo! Pois o meu BQ Edison também sempre teve esse problema, mas com o passar do tempo a barra de vol+ começou a fazer isso mais vezes até que à pouco a tecla Vol+ acabou por não funcionar mais, ou seja só tenho a tecla Vol- a funcionar. Já lhe fiz hard reset com o Jelly bean e a tecla continua a não funcionar, vai ter que ir para a garantia :(

• [quote="ciamiguel"]Boas, cuidado com esse problema, sugiro a não ignora-lo! Pois o meu BQ Edison também sempre teve esse problema, mas com o passar do tempo a barra de vol+ começou a fazer isso mais vezes até que à pouco a tecla Vol+ acabou por não funcionar mais, ou seja só tenho a tecla Vol- a funcionar. Já lhe fiz hard reset com o Jelly bean e a tecla continua a não funcionar, vai ter que ir para a garantia :([/quote]

Reparaste se na versão Jelly Bean a barra de volume deixou de aparecer?

Cumps