Bq Edison não liga/deixa de ligar tempo aleatorio

• Venho desta forma tentar saber de que forma devo proceder para efetuar um pedido de reparação do meu BQ edison 1. O tablet começou a dar problemas +/-  1 mês e meio a traz e após ter efectuado todos os procedimentos que relatam no fórum o meu tablet ao fim de um tempo de funcionamento correcto acaba por deixar de arrancar e fica preso no boot . Já efectuei Soft reset, Hard reset dentro do android e pela ferramenta da bq Android tool mas o resultado tem sempre sido o mesmo ao fim de alguns dias o tablet bloqueia em funcionamento vejo-me obrigado a desligar carregando no botão de off alguns segundos e quando tento ligar de novo fica a imagem a piscar e nao passa dali.
    Inclusive ontem dia 13/05/2015 tentei novamente hard reset com a ultima versão android original do tablet que têm aqui disponível e para correi tudo bem configurei as contas e mal tentei actualizar a 1 aplicação que pedia no android market bloqueou logo e já não arranca de novo.
    Neste momento inclusive já nem o bq android tool reconhece correctamente o tablet visto que após reconhecer o dispositivo ao fim de 5-10 segundos perde a ligação, logo não permite iniciar novamente o hard reset.
    Comecou por dar bem por +15 dias e ao logo do ultimo mês o tempo de funcionamento foi ficando mais curto ao ponto de ontem já após o hard reset ja nem as aplicações que vêm com o tablet consegui atualizar.

Outra situação que me vinha a acontecer ultimamente também, era em jogos ligado a tv que sempre joguei e nunca tinha notado grande lag nos últimos 1-2 meses comecei a notar situações em que a imagem parava completamente durante alguns segundos, e agora mesmo depois dos resets estas situações aconteciam cada vez mais frequentemente

Ja enviei um pedido de suporte aqui pelo formulário que aparece mas gostaria de saber qual será a melhor forma de tratar o problema visto que após ter perdido agum tempo a procura da fatura me deparei com a situação que como o tablet foi comprado a 18/05/2013 a garantia acaba a 18/05.

• Boas,

Não te preocupes com a garantia, já que entraste em contacto com o suporte de BQ antes de que a garantia acabasse.

Se quiseres, envia-me por mensagem privada o número de ticket para que te possa ajudar.

Cumps

• Boas,

Não te preocupes com a garantia, já que entraste em contacto com o suporte de BQ antes de que a garantia acabasse.

Se quiseres, envia-me por mensagem privada o número de ticket para que te possa ajudar.

Cumps

Venho desta forma reclamar que o pedido de RMA solicitado e a possível resolução não efectuou qualquer melhoria ao estado do tablet bq, visto que o tablet ao fim da actualização de todas as app e a instalação de 3 app extra voltou a situação referida na RMA anterior. Ontem de um momento para o outro começou a dar erros de encerramento de varias app ao ponto de quase nao se conseguir fazer nada . Apos ter reiniciado varias vezes a qual voltava ao mesmo fui obrigado a fazer um reset pelo próprio software do tablet. Voltou tudo ao normal reinstalei tudo de novo ainda joguei umas 2 horas. Hoje ia a colocar um cartão de memoria ja não o detectou , voltou a informar que varias app tinham de ser encerradas , e após 5 minutos nisto fui obrigado a desligar o tablet no botão. Ao voltar a ligar ficou novamente bloqueado no ecrã de arranque exactamente a 5 minutos.
    Tento eu alguma experiência no ramo da informática, posso dizer que em comparação com um computador este tablet parece sofrer dos blue screens do Windows quando uma zona do disco tem zonas danificadas e quando o Windows escreve nessa zona algo importante o computador deixa de funcionar.

Bem me parecia que não deviam ter ai nenhum firmware magico, e se o firmware que tinha aqui funcionou bem durante 1,5 anos e se estava a seguir os vossos tutoriais para fazer os reset de certeza que o problema não seria só isso.

• MVP

• @Morbidos,

Tratamos do assunto por mensagem privada.

Cumps