Edison / Eclipse / Windows 8.1



  • Olá a todos,


    Tenho um bq Edison Quad Core e estou a ter problemas para instalar os drivers. Preciso que este dispositivo seja reconhecido no Eclipse. Já tentei várias formas, mas até ao momento ainda não consegui por isto a funcionar.

    Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

    Abraço



  • Olá,

    @luispereira Para que o Eclipse reconheça o dispositivo em Windows 8.1 siga por favor os passos indicados abaixo:

    1- Terá de desativar a assinatura obrigatória de novos drivers para poder instalar os drivers ADB correspondentes ao seu terminal.
    - Em primeiro lugar vá a Configuração > Mudar a configuração do PC > Atualizar e recuperar > Recuperação.
    -Vão aparecer várias opções no lado esquerdo. Selecione "Início avançado" e clique no botão "Reiniciar agora".
    - Em seguida, Solucionar problemas > Opções avançadas > Configuração de início, após o que lhe mostrará as diferentes opções que tem ao iniciar. Poderá escolher após selecionar "Reiniciar".
    - Depois disto, voltará a parecer o mesmo menu; clique no número correspondente para desativar a verificação.
    - Uma vez tenha iniciado com a verificação desativada, deveria poder instalar os drivers sem problemas, e o seu dispositivo deveria ser reconhecido pelo computador.
    2- Execute o ficheiro "BQ_USB_Driver.exe" da pasta"Drivers ADB" que transferiu da nossa página web. Vão aparecer uns carateres estranhos e ser-lhe-á pedido que carregue numa tecla para finalizar.
    3- Ligue o dispositivo com a depuração USB ativa (encontra-se em "Opções de programador").
    4- Abra o gestor de dispositivos do seu computador clicando com o botão direito em "Este PC" e selecionando "Propriedades". Na nova janela, clique em "Gestor de Dispositivos" no canto superior esquerdo.
    5- Na nova janela que aparece, procure a categoria "Outros dispositivos" ou "Dispositivo desconhecido": dentro deveria encontrar o seu Edison com um símbolo amarelo que indica que há algum problema. Faça clique com o botão direito no dispositivo, e selecione "Atualizar controlador de software". Selecione "Procurar software do controlador no computador", e na janela seguinte insira "C:\USB_Driver". Os drivers do seu dispositivo serão instalados, e ao concluir este aparecerá reconhecido corretamente como um interface ADB no gestor de dispositivos ("Composite Android ADB Interface").

    olá,