Experiência com Ubuntu



  • Começo já por dizer que não vou, ainda, fazer uma review do Ubuntu, apenas deixar algumas imagens para os mais curiosos e uns links para saberem mais.

    Em primeiro lugar, o meu E4.5 é um "normal" android em que instalei o Ubuntu pelo mesmo método do hard reset a que estamos habituados. O firmware não foi retirado do site da Bq, mas sim da canonical, e esta é a razão porque não faço a review, enquanto não tiver a versão oficial.
    No geral confirmo as minhas opiniões, que já exprimi aqui, é uma versão embrionária, com muito potencial, mas ainda com pouco apoio. 
    A maioria das poucas apps funciona como mero link para a net. Mas o funcionamento como telefone está assegurado, é muito rápido e tem as funções básicas que queremos num telefone, embora longe daquelas a que estamos habituados no sistema como o Android com anos de evolução.
    Aqui deixo as imagens, primeiro a versão que usei, depois os famosos scopes que se obtêm puxando do lado direito do ecrã, a seguir a apresentação dos ecrãs em formato biblioteca que é entusiasmante ( para fechar o ecrã basta atirá-lo ao tecto), também tem o menu de aplicações que se obtém puxando do lado esquerdo do ecrã, por ultimo o teclado, como qualquer telefone 🙂
    Ah! e esqueçam os botões virtuais no fundo do telefone, no Ubuntu não servem para nada
     

      

     



  • Excelente post e obrigado pela partilha!


    Eu também já experimentei e gostei. Apesar das suas limitações, parece-me que estão pelo bom caminho! 😉

    Cumps


  • MVP

    O que mais me fez confusão foi ter de esquecer os botões...  


    Cumps.



  • pois, :D, principalmente o botão para voltar para trás