Hard Reset

• Bom dia.

Há uns meses fiz root ao meu bq e como mexi demais, não consigo fazer as actualizações via OTA. Neste momento só quero fazer-lhe hard reset mas cá em casa só tenho um portátil com OS X e um pc velho com windows XP, com o qual não consegui fazer hard reset devido a um problema com os drivers.

Existe alguma forma de fazer hard reset, nem que seja directamente pelo telemóvel?

Obrigada

• Olá, o hard reset terá que ser feito pelo computador, mas tenho ideia que os divers funcionam no XP. 

• qashqool dijo:
    Olá, o hard reset terá que ser feito pelo computador, mas tenho ideia que os divers funcionam no XP. 
    Eu também tinha ideia que funcionavam mas já vi outras pessoas no forum a reportar problemas. Existe alguma solução para o XP?

• Quando corres o install que erro dá?

• qashqool dijo:
    Quando corres o install que erro dá?

Depois de correr o Install (que está dentro da pasta Drivers Hard reset), quando ligo o bq desligado ao computador, nunca é detectado, ao contrario do que acontece no tutorial. Já tentei várias portas USB e nada.

• Olá, já tive ocasião de ir ao meu computador confirmar que os drivers são  compativeis com o Xp, experimenta correr o install como administrador ( tens a pasta drivers na raiz c:\ ? )  e depois o flash tools também como administrador, mantém a net ligada, faz o firmware/update, conta até 10 ( 🙂 ) e conecta o telefone desligado, depois espera largos minutos para ver se detecta, ele deve tentar instalar o dispositivo começando pelo windows update e depois vai procurar nas pastas internas, demora bastante tempo, mas costume correr bem.
    Se não conseguires, corre o unistall dos drivers, desliga o PC e torna a correr a instalação ( não são os adb, mas os de hard reset)

• qashqool dijo:
    Olá, já tive ocasião de ir ao meu computador confirmar que os drivers são  compativeis com o Xp, experimenta correr o install como administrador ( tens a pasta drivers na raiz c:\ ? )  e depois o flash tools também como administrador, mantém a net ligada, faz o firmware/update, conta até 10 ( 🙂 ) e conecta o telefone desligado, depois espera largos minutos para ver se detecta, ele deve tentar instalar o dispositivo começando pelo windows update e depois vai procurar nas pastas internas, demora bastante tempo, mas costume correr bem.
    Se não conseguires, corre o unistall dos drivers, desliga o PC e torna a correr a instalação ( não são os adb, mas os de hard reset)
    Desculpa so responder agora, é que não tive tempo para testar novamente ate hoje. Já consegui fazê-lo. Parece-me que o contar até 10 é que resolveu. Pelo tutorial tinha ideia que devia ser rapidamente.

Obrigada pela ajuda!

• Ao dispor debg :D, às vezes dá resultado um bocadinho de calma nestas coisas e digo-te isto porque também tive que aprender com os meus erros, das vezes em que coisas não funcionavam e ia à net ver como se fazia e estava a fazer tudo bem :), era isso.

Já agora, para quem estiver a ler,  existem muitos processos internos a correr que nós não nos  apercebemos, por isso quando parece não estar nada a acontecer, pode o telefone, ou o PC, estarem a ferver de cálculos 😄 para resolver o nosso problema, embora pareçam impávidos e serenos. Vamos ser tolerantes e  dar algum tempo para que eles resolvam o problema. Afinal se eles fossem mais inteligentes que nós eram eles que nos davam instruções para calcular LOL