[EDISON] Live streaming

• Olé de novo!
    Sou inexperiente em tablets. Só agora adquiri o meu primeiro e ando a explorá-lo...as dúvidas vão surgindo.
    Num PC é muito simples instalar os plug-ins para ver canais em livestreaming, mas ontem estava com muitas dificuldades no bq Edison.
    Tentei por exemplo aceder ao site da RTP para ver em direto e não consegui. Tentei outra via, e instalei a app da TVI e não consegui ver a programação em direto. Uma outra tentativa para aceder a deporto em direto (via http://livetv.ru/pt/) e não consegui visualizar nenhum dos jogos selecionados.
    Como se instalam os plug-ins necessários para correr em livestream? Qual o procedimento correto?
    Aguardo feddback.
    Antecipo os agradecimentos.
    DM

• [size=85][quote="dbmiranda"]Olé de novo!
    Sou inexperiente em tablets. Só agora adquiri o meu primeiro e ando a explorá-lo...as dúvidas vão surgindo.
    Num PC é muito simples instalar os plug-ins para ver canais em livestreaming, mas ontem estava com muitas dificuldades no bq Edison.
    Tentei por exemplo aceder ao site da RTP para ver em direto e não consegui. Tentei outra via, e instalei a app da TVI e não consegui ver a programação em direto. Uma outra tentativa para aceder a deporto em direto (via http://livetv.ru/pt/) e não consegui visualizar nenhum dos jogos selecionados.
    Como se instalam os plug-ins necessários para correr em livestream? Qual o procedimento correto?
    Aguardo feddback.
    Antecipo os agradecimentos.
    DM[/quote][/size]

Boas,
    Vamos lá tentar ajudar-te... :ugeek: embora o meu conhecimento de websites que dizem fazerem a transmissão de programas de televisão, só acessíveis por contrato, em directo para efeito de testes antes de te decidires comprares a subscrição ;) seja muito limitada.

[b][u]Apps:[/u][/b]
    RTP para Android: Só permite live de rádio e não de tv. Ao contrário da app para IOS. Uma sugestão será contactar os responsáveis pela app e perguntar o porquê? Assim como as notas negativas da app demonstram :( Os vídeos gravados funcionam bem.
    TVI e TVI24: Penso que a TVI não transmite em directo por questões de direitos de autor. No entanto os vídeos funcionam, depois de descarregado o plug-in Vitamio.
    SIC: Não tem app.
    [b][u]Sites:[/u][/b]
    Há várias sugestões sobre navegação web:
    » Desinstalar a versão de Flash que vem no tablet, e usar o navegador por defeito; Abrir a página pretendida e o navegador deverá fazer o download do flash necessário.
    » Há quem tenha reportado mais rapidez de navegação, removendo o flash e instalando o Adobe Air;
    » Navegadores: Maxthon Web Browser for Tablet; Chrome; xScope Browser Pro (Pago); Dolphin; Firefox; Skyfire Web Browser 4.0; Opera Mobile web browser;...
    » Ir às configurações do navegador(browser) e alterar/testar o user agent: entre Android, Desktop ou Ipad. Conforme os sites.
    O navegador que eu uso mais: Dolphin Browser Beta.

Sobre o site que referes, penso que seja necessário fazer o download de um programa(player) dependendo da transmissão: existe uma versão do SopCast para Android, entre outros.
    Depende também de escolheres o feed que melhor funcione com o tablet (ou seja, para cada jogo, é preciso alguns testes das melhores links).

Para outros sites com live stream, e que tenham muitas janelas de pop-up/publicidade há quem recomende esta app »Adblock Plus.

Nota: Nem todos os plug-ins disponiveis no computador estão disponiveis para Android, por isso poderá haver muitos live-stream que não funcionam.

Se depois de testares as melhores configurações ainda tiveres problemas na reprodução em algum site, manda-me uma mensagem privada com uns quantos para eu testar no fim-de-semana e ver se consigo ajudar.

Abraço.

• Excelente!
    Acho que abordas todas as minhas dúvidas.
    Vou testar o que sugeres.
    Agradeço uma vez mais a rapidez da resposta e aproveito para voltar a dar os parabéns à gestão do fórum...verdadeiramente útil.
    Abraço,
    DM

• [size=85][quote="dbmiranda"]Excelente!
    Acho que abordas todas as minhas dúvidas.
    Vou testar o que sugeres.
    Agradeço uma vez mais a rapidez da resposta e aproveito para voltar a dar os parabéns à gestão do fórum...verdadeiramente útil.
    Abraço,
    DM[/quote][/size]

Não tens de quê! Tentamos ajudar ;)

Obrigado nós a todos os clientes e comunidade portuguesa pela confiança nos dispositivos bq e participação no fórum!!

Abraço.

• devo fazer o mesmo com o bq edison 2 3g?
    não consigo visualizar todo o conteudo das paginas na net nem videos será do brawser ou preciso de algum programa?, bem como os livestraems