Atualização a Lollipop dos nossos dispositivos

• Bom dia,

Muitos utilizadores perguntam diariamente sobre as atualizações dos dispositivos. Um update da versão de Android em um terminal é um processo que implica muitos factores, pelo que é normal que ao largo do desenvolvimento apareçam diferentes barreiras que temos de ir superando, e isto pode causar atrasos.

Em BQ sempre achamos melhor não fixar nenhuma data em concreto, nem sequer prazos estimados de nenhuma das nossas atualizações, e desta forma não criar expetativas. Contudo, nesta ocasião, publicamos um prazo e as dificuldades encontradas no processo podem criaram algum atraso. Por isso queremos pedir-vos desculpas.

Todos somos conscientes dos problemas existiram nas primeiras versões de Lollipop, contudo, a nossa vontade é de ter as atualizações disponiveis antes do lançamento dos novos M, e estamos decididos a isso.

Muitos utilizadores também tem pedido a possibilidade de participar nos projetos de beta dos novos firmwares, e como novidade, todos os dispositivos que se encontrem em desenvolvimento contarão com os seus programas betas abertos para qualquer que queira participar. Em breve anunciaremos os primeiros projetos nos foruns dos dispositivos correspondentes. Estes programas terão um número limitado, pelo que tens de estar atento ao forum do teu dispositivo se desejas participar.

Cumprimentos,

• Boas,

Grandes novidades, esperemos que o 5hd venha a ter.

Estou aqui para ajudar a testar e melhorar os vossos projetos

• Penso que a Bq só anunciou para a linha E

• Como me posso alistar para ser um dos escolhidos?

• Como me posso alistar para ser um dos escolhidos?
    "Em breve anunciaremos os primeiros projetos nos foruns dos dispositivos correspondentes. Estes programas terão um número limitado, pelo que tens de estar atento ao forum do teu dispositivo se desejas participar."

Cumps

• Boas notícias. Fico há espera da abertura da beta. 🙂 

• qashqool dijo:
    Penso que a Bq só anunciou para a linha E

Pois infelizmente foi, a ver vamos 😞

• Ficarei também a espera da abertura da beta espero chegar a tempo para o meu modelo 😛  :-S

• Ao que parece a beta será só para os espanhóis e por enquanto não há beta para o E5 4G.

• Não acredito que a beta seja para os espanhois, até hoje os portugueses têm participado no desenvolvimento dos softwares, embora não seja visivel para a maioria dos utilizadores, deve-se manter a politica porque o mercado português não é para desprezar

• qashqool dijo:
    Não acredito que a beta seja para os espanhois, até hoje os portugueses têm participado no desenvolvimento dos softwares, embora não seja visivel para a maioria dos utilizadores, deve-se manter a politica porque o mercado português não é para desprezar
    tens toda a razão, até agora fiquei sem saber da minha situação quanto á inscrição, o campo de DNI - não tenho coloquei o meu número do CC e não sei se o aceitaram pois não nos é enviado sequer qualquer email ou realizado contacto pelo fórum. E acho que também deveria haver uma informação adicional sobre o número de  agas disponíveis para estas versões de teste pois parece que escolhem ao acaso.

• Já existe alguma data prevista para o lançamento ? 

• Com o tempo de testes que estão a decorrer, deve estar para breve.
    Este é um tempo que merece a pena esperar, para ter um sistema fiável e sem erros significativos

• Bom Dia,

Eu tenho um bq e4.5, será que este equipamento recebe o lollipop ao mesmo tempo do que o e5, e5fhd etc.
    Do que tenho visto, só vejo sobre o e5 e o e5fhd, por isso a minha pergunta, e até as fases beta ainda é só para o e5.

• Boas, @nhh,

Sobre a data de atualização não sabemos ainda o dia exato, mas posso garantir que será atualizado a Lollipop.

Cumps

• Acho que já vi por aí alguem com o titulo de tester do E4.5  😕

• Boas,

Qual será a versão do Lollipop? É a versão 5.0 dos testes, ou vai já sair na versão 5.1 (que tem a correcção de vários bugs e optimizações)

• lfvo dijo:
    Boas,
    Qual será a versão do Lollipop? É a versão 5.0 dos testes, ou vai já sair na versão 5.1 (que tem a correcção de vários bugs e optimizações)
    Sim, é a 5.0.

Qual era a lógica de testar a versão 5.0 e lançar a 5.1? 😉

• 🙂 isso não quer dizer que não possam vir actualizar posteriormente com o 5.1, embora tenha a minhas duvidas 😞 (a promessa fica cumprida com o 5.0)

• Tinha um bq edison 3 a espera do lollipop a meses, decidi comprar um outro tablet ( nao vou referir a marca por causa das regras, mas digo que e uma marca muito conhecida) e veio com o kit kat 4.4.2 mal o liguei pela primeira vez apareceu-me logo para atualizar para o lollipop e para esse dispositivo a atualizaçao ja foi lançada em Fevereiro não sei porque a bq demora tanto, sinceramente 🙂