Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

App Gmail muito lenta

• Boa noite a todos.

Tenho um BQ Aquaris E4.5 e até há pouco tempo, para sincronizaçao com os meus dois endereços de email (hotmail e gmail), utilizava a app Email que vem de origem e a app Gmail, respetivamente.
    Numa das ultimas atualizaçoes da app Gmail (nao me lembro ao certo), passei a sincronizar os meus dois mails na mesma app, na app da Gmail, tal como eles dizem que é possivel.
    O que é certo é que a app é um exagero de lentidão a atualizar quando forço, puxando a tela para baixo. Mais alguém tem este problema? Ou me sabe dizer a que é devido?
    Nao tenho a sincronizaçao automatica ativa, e isto acontece sempre, mesmo ligada a wi-fi. Ás vezes forço a atualizaçao da lista de emails e, ou fica a atualizar eternamente, ou reage como se nao tivesse mails novos e passado 1/2 min recebo notificaçao de novos emails.

• Olá, icmoura, não tenho esse problema na ligação imap de uma conta sapo pela app gmail.

Poderá ter a ver com a quantidade de informação na conta hotmail? parece ser um problema de sincronização ou pelo menos de comunicação com a conta hotmail.
    Se nada ajudar experimenta desinstalar a reinstalar a conta ou mesmo apagar o cache da app gmail, e fazer reboot
    Se não resultar poderá ser necessário ações mais radicais como desinstalar as atualizações da app gmail, forçar paragem e fazer reboot, para o caso de teres algum bug no momento da instalação dessa conta. mas acho que isto não será necessário

• Apaguei a cache da app gmail e parace estar um bocadinho melhor realmente, mas mesmo assim ainda um pouco lento.. Talvez experimente então desinstalar as atualizaçoes da app e voltar a tentar..

• Ainda bem que ajudou, do que tenho lido, a forma de integração de outras contas no gmail não é perfeita e há um interface que demora mais que, por exemplo, a conta nativa gmail. Uma forma de evitar é ter a sincronização ativada porque ele vai buscar os mails e estarão disponíveis quando precisares, Da forma como fazes ele vai abrir o teu mail, comparar o que tens com o que lá está para retirar as novas, isso pode demorar se a configuração não estiver optimizada e se a conta tiver muita informação.

• Sim a sincronizaçao com uma conta não gmail não é muito famosa. Vou ativar a sincronizaçao automatica para ver se ajuda então.
    Muito obrigada pelas respostas.