Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Telemovel nao liga

• boa noite
    adquiri recentemente um E5 HD e hoje aparentemente o telémovel deixou de funcionar.
    Teria cerca de 20% de bateria talvez, mas ainda nao tinha dado a indicação de bateria baixa que eu me tenha apercebido. Tinha o telémovel no bolso de umas calças largas e dentro de uma capa protetora, quando de repente recebo o sinal de bateria em sobreaquecimento, pedindo me para escolher uma das seguintes opcoes: Ignorar / Soneca

Escolhi a opção "soneca" por imaginar que isso iria hibernar o telemovel e evitando assim a utilização da bateria, Voltei a colocar o bolso e segui a minha vida. Passado meia hora cheguei a casa e decidi ver o estado do telm, se ainda estaria em sobreaquecimento, E para meu espanto o telmovel nao liga. Quando ligo o botao on-off o ecran da uma luz branca e logo se volta a apagar. Coloquei o telemovel à carga mas o problema persiste, já la vao 2 horas. A luz vermelha no canto superior esquerdo pisca e ao mesmo tempo o ecran acende e apaga (a luz branca que referi acima)

Será apenas falta de bateria? com uma carga de 2horas já nao deveria ser possivel ligar o telm?
    Queria ainda frisar que a utilização do telémovel antes do aviso de sobreaquecimento foi esporádica, um telefonema recebido, uma mensagem e nada mais

Agradeço a ajuda

• O sintoma parece ser de falta de carga de bateria, o que te estivesse a drenar a bateria continuou mesmo depois da tua escolha.
    Mas o facto de não carregar é mais complicado, na minha opinião. Se puderes experimenta na porta usb de um computador, ou mesmo com outro cabo usb, para excluir causas ligadas ao cabo ou adaptador.
    Experimenta tentar ligá-lo durante a carga, deixando o dedo em cima do botão power, outra alternativa é tentares entrarem recovery durante a carga e a partir daí fazeres o reboot

Questão repetida, resposta repetida LOL  :-))

• qashqool

Obrigado pela rápida resposta 🙂

relativamente à avaria, hoje de manha voltei a tentar ligar o telm e nada.. Dirigi me à Media Market, onde tinha adquirido o equipamento e reportei o sucedido.

Testes feitos: clicar no botaõ on off 2 vezes... Até no serviço pós venda foram mais exaustivos na observação do problema.. Queriam enviar para reparação na garantia...
    Até que finalmente perceberam que o telem tinha sido comprado à menos de 15 dias e la me deram um novo..
    Supostamente terá sido a Ram que terá avariado. E quando digo ram, suponho que seja a memória.. O que ainda me deixa mais estupefacto, como queimar uma ram em 10 dias e sem fazer grande utilização do telemovel...
    Bem, voltei a apostar no mesmo modelo, tenho mais 15 dias de teste. Espero que não suceda mais nada do genero.

• Pode ser defeito de fabrico. De qualquer maneira não devias usar o telefone para virar as sardinhas LOL.

Espero que este apague a imagem que o outro deixou 😄