Dúvida

• Boa Noite,

Tinha um Aquaris 4.5, avariou, mandei para o seguro e recebi ontem um Aquaris E4.5 porque o meu já não tinha reparação.
    Estou a gostar dele, apesar de ser um pouco difetente do Aquaris 4.5 e onde noto a maior  iferença é no teclado, principalmente no botão de fazer parágrafos, deixou de existir, agora é um icon para fazermos smiles... Não encontro nenhum atalho para conseguir fazer o parágrafo.
    Já mudei do teclado android para o teclado do google e não encontro.
    O mais estúpido é que enquanto escrevo esta pergunta, aparece-me o botãozinho de fazer os parágrafos.
    Alguém sabe um atalho para os fazer, sem ter que instalar teclados?

Obrigada!

• Já tens o firmware 1.5.0? em definições/idioma e teclado desliga o teclado AOSP que não serve para nada na minha opinião, e deixa ficar o teclado google, (aproveita para colocar com o tema material 🙂 )

Penso que nesta versão já não tem o smile todavia julgo que se mantiveres o dedo na tecla muda entre smile e enter, noutros teclados clicas no shift para mudar

[EDIT] só para efeitos estatísticos, depois deste tópico, todos aqueles que descubram que têm o 4.5 avariado e enviem à reparação, deixem aqui uma noticia para vermos quantos vão ser substituídos LOL

• Como vejo isso do firmware?
    Ja desliguei o AOSP, mas nas mensagens continuo sem conseguir fazer parágrafos... So no messenger do facebook é que aparece a opção dos bonecos ou do paragrafo... Nas mensagens não... Será alguma definição das mensagens??

Ligaram-me da bq a perguntar se me importava de receber um novo, porque já não têm peças para repararem o modelo antigo porque foi descontinuado... E eu não me importei de ter um novo!

• Marta, eu estava a brincar 🙂 foi honesto da Bq fazer essa oferta e se não aceitasses terias que bater com a cabeça na parede 100 vezes LOL   O telefone é bastante bom :), 

O problema do teclado tem a ver com as apps. Experimentaste o shift antes do enter  (é assim no hangout) ou deixar o dedo em cima da tecla? costuma resultar.
    Do facebook não posso responder porque não uso 😉

• Nas mensagens, isso do paragrafo continua sem estar resolvido... Mas pronto...

Tenho mais uma duvida, no Bq aquaris 4.5 eu tinha uma coisa chamada "Música" onde acedia a todas as minhas músicas... Agora, só consigo por uma a reproduzir de cada vez e é no És file explorer... Alguém sabe como resolvo? É que vou a pé para casa, uns 2km e costumava ouvir música, agora se quiser ouvir tenho de estar a mudar de 3 em 3 minutos!

• o player por defeito é o play music

quando estás a escrever, se clicares no shift a tecla da "carinha" não muda para enter?

• qashqool dijo:
    Já tens o firmware 1.5.0? em definições/idioma e teclado desliga o teclado AOSP que não serve para nada na minha opinião, e deixa ficar o teclado google, (aproveita para colocar com o tema material 🙂 )
    Penso que nesta versão já não tem o smile todavia julgo que se mantiveres o dedo na tecla muda entre smile e enter, noutros teclados clicas no shift para mudar

[EDIT] só para efeitos estatísticos, depois deste tópico, todos aqueles que descubram que têm o 4.5 avariado e enviem à reparação, deixem aqui uma noticia para vermos quantos vão ser substituídos LOL
    o meu foi substituido por um E4.5

• Parabéns é um bom equipamento 🙂 aqui estamos para te ajudar a tirar o melhor dele 😉

• Tenho mais um duvida! Apareceu-me um aviso de que a memoria interna do telemóvel está cheia... E não me deixa atualizar apps... Queria saber como faço no E4.5 a passagem das apps para o cartão de memória... E também gostava de saber como faço para as fotografias ficarem guardadas no cartão de memória... No Aquários 4.5 sabia fazer isto tudo... Agora parece que ja nem sei trabalhar com ele...

Obrigada!!

• Boas, @MartaMirti

Com o dispositivo que referes não é possível passar aplicações para a memoria SD. Se trata de uma limitação do sistema.

Além disso, a opção de guardar as fotos no cartão de memória, creio que com outra aplicação o podes fazer, mas com a câmara stock não 😕

Cumps

• O KitKat tem uma política tramada de acesso ao cartão SD, só com acesso root podes desligar o bloqueio parcial do cartão
    Tenho uma dúvida, que não posso tratar porque parti o meu E4.5 :eek: em definições/armazenamento não tens uma opção para gravar no cartão SD? (como eu tinha root não me lembro se tinha essa opção de origem)