Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Para quando o deployment do novo software?



  • Boa Tarde,


    Já há algum tempo que estamos a aguardar por fixes como:
    - Melhorias de Estabilidade geral do sistema;
    - Optimização do consumo da RAM
    - Encerramento das Apps em background

    Entre vários outros já reportados, mas estas 3 serão as que considero essenciais para que a experiência de utilização deste equipamento esteja à altura dos principais rivais.

    é me praticamente impossível conseguir ter o telefone ligado mais do que 85 horas seguidas (em média) sem que esteja muito lento, com a RAM livre muito reduzida. Apenas um reboot resolve o problerma.

    Para quando o SW que resolve estes problemas? Já há algum tempo que a BQ prometeu resolver estes problemas com brevidade, mas já sairam entretanto 2 releases e nada resolvido destes problemas.

    Aguardo por notícias.
    Melhores cumprimentos,
    J. Nogueira



  • Boas, 


    Visto que já passou quase um mês desde a ultima atualização suponho que estejam a trabalhar no Android 5.0 Lollipop e assim corrijem tudo de uma vez. 
    Se assim for espero que seja para breve porque esses problemas são mesmo graves, no meu caso tenho que reiniciar o telefone 2 vezes por dia para ter fluidez no sistema.



  • Veremos se a resposta é o lollipop 😄  http://www.androidpolice.com/2014/11/25/lollipop-bug-users-reporting-apps-frequently-restart-and-performance-suffers-the-longer-you-go-without-a-restart/



    O clean master ou o memory booster não ajudam a manter a ram mais livre? (embora possa tornar mais lento o inicio das app em espera)



  • @qashqool, o problema foi solucionado no BQ Aquaris 5 recentemente e ficou em condições.


    Independentemente de haver actualização ou não para Android 5, sou sincero. Prefiro ficar no 4.4.4 com o problema resolvido, do que saltar para o 5 com o problema por solucionar e provavelmente agravado.

    Preciso de um telefone que funcione. Assim já se torna bastante complicado...

    Lanço novamente a pergunta à BQ:
    @mingogomes, quando podemos esperar os fixes para os problemas mencionados no tópico de abertura?



  • Sim, aliás conforme opiniões trocadas nesse forum (a5) a única solução definitiva é de base, a proposta para usar apps que ajudem a gerir a ram é apenas um paliativo até a solução sair, para quem quer continuar a tentar usar o equipamento com um minimo de qualidade  😄



  • qashqool dijo:
    Veremos se a resposta é o lollipop 😄  http://www.androidpolice.com/2014/11/25/lollipop-bug-users-reporting-apps-frequently-restart-and-performance-suffers-the-longer-you-go-without-a-restart/


    O clean master ou o memory booster não ajudam a manter a ram mais livre? (embora possa tornar mais lento o inicio das app em espera)
    Esse artigo foi quando saiu o 5.0 agora já vamos no 5.0.2 / 5.1 que têm esse problema resolvido. Tudo depende da versão que a BQ vai utilizar.
    Alem disso tenho 2 amigos com Lollipop e eles dizem que é muito mais rápido e estável que o KitKat


  • @mingogomes, quando podemos esperar os fixes para os problemas mencionados no tópico de abertura?



  • Boas @JNogueira,

    Lamento imenso nao ter respondido anteriormente. Estivemos no MWC e por essa razão nao pude responder.

    Mas agora, respondendo à tua questão. A verdade é que o consumo de recursos por vezes nao é o mais eficiente, e a bq é consciente disso. Por essa razão estamos a trabalhar para solucionar isso.

    Contudo, nao temos neste momento um firmware que possamos liberar que resolva isso, pelo ue o que o @qashqool disse é a soluçao temporal.

    Espero que em breve possa ter uma boa noticia que dar-te.

    Cumps



  • Além dos problemas que o JNogueira refere, também tenho problemas com o touch. A usar o smartphone normalmente (vertical) o touch às vezes não reconhece os dedos, quando está na horizontal quase nunca os reconhece.