BQ Aquaris E4.5 deixa de dar alta voz - Solucionado

• Boa noite.
    Tenho o meu BQ e4.5 desde agosto e nunca me deu nenhum problema. Numa das ultimas atualizaçoes de firmware reparei que o desbloqueio do ecra ficou mais lento mas ja vi por aqui que aconteceu com outras pessoas e que a BQ vai tentar corrigir.
    Hoje reparei que a funçao de alta voz nao estava a funcionar. Nao sei se foi apos alguma atualizaçao de firmware mas deixou de funcionar de repente (porque ainda no outro dia usei) sem eu alterar qualquer definiçao no proprio tlm.
    Vi aqui no forum alguem a dizer que ja lhe aconteceu o mesmo e q se trata de um bug e que ao verificar a opçao de Tons de Toque nas definiçoes de perfis de audio o alta voz passa a funcionar.
    Experimentei e a verdade é q funcionou mesmo. De qualquer forma so queria perguntar se se trata mesmo de um bug que poderá vir a ser corrigido ou se deveria por exemplo tentar repor a definiçoes de fabrica.. É que nao me apetece muito manter os sons de toque so para ter o alta voz a funcionar xD
    Obrigada pela atençao,
    cumprimentos

• MVP

Boas,

Não tenho 100% certezas, mas acho que é bug, pelo menos existia um semelhante no E5HD. Talvez o @qashqool consiga confirmar 🙂

Cumps.

• Boas, icmoura,

Realmente já ouvi falar desse bug no Zwame, acho que é um bug mesmo, mas não te posso confirmar, link do tópico do bug referido no Zwame: http://forum.zwame.pt/threads/bq-aquaris-e4-5-149-9.861591/page-15

Cumps, 😉

• Olá icmoura. já vi por aí um ou dois problemas no alta voz, não posso dizer que seja bug porque a frequência dos casos é muito baixa e não é claro que não possa existir associada a influência de outra app.

Vamos estando atentos. Quando o alta voz falhar experimenta, com ele ligado, baixar o volume até zero e depois subir ao maximo.
    O caso do zwame referido parece ser de versão anterior e não da atual.

• .

• Olá icmoura. já vi por aí um ou dois problemas no alta voz, não posso dizer que seja bug porque a frequência dos casos é muito baixa e não é claro que não possa existir associada a influência de outra app.
    Vamos estando atentos. Quando o alta voz falhar experimenta, com ele ligado, baixar o volume até zero e depois subir ao maximo.
    O caso do zwame referido parece ser de versão anterior e não da atual.

Sim, tens razão, não reparei, mas e quanto ao bug eu disse que não tinha a certeza se era um bug ou não, nunca se sabe, poderá ser alguma app que está a fazer algum tipo de interferência com a função alta voz. 😉

Cumps, 😄

• Obrigada a todos pelas respostas. Ia agora experimentar aquilo do volume e o alta voz voltou a funcionar milagrosamente mesmo antes de ajustar o volume

• Ainda bem que funcionou :-bd

Cumps, 😉