Problema de memória RAM

• Bom dia, 

Comprei um Edison 2 3g dual core à dois anos e praticamente não o uso pois é muito lento, não tenho programas nenhuns instalados apenas fiz uma actualização de firmware, no entanto, continua lento. 
    A memoria utilizada é normalmente 750MB mas como só possui 1GB quando instalo algum programa começa a bloquear ao escrever ou ao deslocar paginas.
    Vocês tem este problema ? Como resolveram? 
    Ainda não actualizei para a versão mais recente porque tenho receio que consuma ainda mais recursos, pensei em recompilar o firmware como menos programas base ou até mesmo substituir a ram por uma de maior capacidade, é possível? (possuo equipamentos de soldadura de especializados na área da electrónica).
    Peguei novamente neste tablet porque a minha filhota já começa a achar piada e gostava de instalar alguns jogos didaticos.  
    Obrigado,
    Bruno Matos

• Boas Bruno,

Suponho que tenhas Android 4.2. Experimenta desinstalar as aplicações, e "limpar" a tablet da melhor forma possível.

Pode ser que com o uso tenha ficado lento, ou que as aplicações que uses requeiram um pouco mais dos dispositivos. Se não consegues, e se não o fizes-te ainda, recomendo a realização de uma reposição dos dados de fábrica.

Cumps

• Olá Domingo, Obrigado pela resposta, 

Eu tenho o Firmware 1.0.1 (4.1.1 Android),  fiz a reposição de fabrica e não tenho aplicações, utilizei o tablet no máximo 8 horas durante os 2 anos, não utilizo porque acho muito lento e bloqueia facilmente, quando a memória está a ser menos utilizada é mais rápido, no entanto, se abrir um video fica lento.

Obrigado,
    Bruno Matos 

• Boas, @brunomatos,

Tens o modo poupança de energia ativado?

Cumps, 😉

• Boas, @brunomatos,

Tens o modo poupança de energia ativado?

Cumps, 😉
    Muitas vezes é mesmo isto! 

A ver se o Bruno verifica isso... Esperemos que seja só isso 
    [-O<

• Olá, Boa tarde,

Não este modo está desactivo, cheguei a ativar uma vez mas desliguei logo. a minha ideia passa por colocar o primeiro firmware de todos a espera de consumir menos recursos caso contrario ou é defeito, ou é mesmo limitação de memoria.

Obrigado,
    Bruno Matos

• Bruno, poderias fazer um Hard Reset assim eliminaria uma falha de software que poderás estar a ter, porque mesmo sem nenhumas aplicações instaladas por ti no dispositivo e a memoria RAM está a consumir 750mb como dizes não é normal, se quiseres fazer o Hard Reset, é o que eu mais te recomendo ;).

Se quiseres tentar fica abaixo os links do procedimento, do firmware mais recente e as ferramentas necessárias para efetuares o Hard Reset.

Procedimento Hard Reset RK30 em video: http://bit.ly/1Di1pWY

Edison 2 3G Firmware 2.0.1 (Android 4.2): https://s3.amazonaws.com/tabletfirmwares/Edison+2+3G/bq_Edison2_3G_2.0.1_20140217-13.48_HR.rar

Cumps, 😉

• Com as specs desse tablet não pode ser lento.

Se posso dar-te um conselho, actualiza para o 4.2 por hard reset (firmware 2.0.1)[parece que existem algumas queixas deste firmware]  ou instala de novo o teu firmware também por hard reset, para apagar o que possa estar aí de errado
    (não te esqueças de desativar a reposição automática da google)

• Pumba, fui pisado pelo Androider LOLOL, demorei um pouco mais porque estive a ler as opiniões de nuestros hermanos no forum espanhol :-)) :-)) :-))

• Obrigado a todos, 

Vou experimentar neste fim de semana e logo digo alguma coisa.

Obrigado,
    Bruno Matos 

• Vê o forum espanhol quando decidires qual a rom a instalar. Existem algumas queixas do firmware 2.0 que não ficou claro que tenha sido completamente resolvido no 2.0.1 De qualquer maneira, se não correr bem podes sempre voltar para o 4.1 😄

• Bruno, ficamos a espera 😉

Cumps, 😄

• Olá, Bom dia,

A atualização da rom melhorou bastante, agora já consigo instalar alguns programas e já não bloqueia tanto.

Obrigado a todos,
    Bruno Matos

• Fixe  😄 vai contando a tua experiência