Meu BQ não envia nem recebe MMS

• Bom dia.

Tenho o BQ E5 4G há mais ou menos um mês mas só agora precisei de usar MMS.
    Forcei paragem da aplicação nativa e instalei a aplicação "Textra" por motivos estéticos e funcionais, até aí tudo bem.

Quando tentei enviar MMS deu erro, enviei do telemóvel antigo com outro numero para o meu, liga os dados automaticamente, fica uns minutos ligado, se aceder com qualquer outra app eles estão de facto ligados e passado uns minutos ele acaba por dar erro que não consegue receber MMS.
    Acaba por desligar os dados automaticamente, passado algum tempo volta a ligar os dados, fica a tentar descarregar até dar erro e mantém-se neste ciclo horas até manualmente cancelar a recepção de MMS porque não pára.
    Para as enviadas faz mais ou menos o mesmo, tenta enviar sem sucesso.

Definições aparentemente está tudo normal, fui confirmar dados APN está tudo como aparece nos fóruns e inclusive no outro telemóvel antigo, excepto que só tenho um APN de nome "PortalOptimus".

Já tentei desinstalar a App "textra" e tentar com a nativa mas o resultado é o mesmo.

Se alguém me puder ajudar agradecia.
    Peço desculpa se existia algum tópico semelhante, nas páginas que vi não apareceu.
    Cumprimentos
    MIF

• Acho que o problema é que só tem configurado o APN de internet, não o que precissas para os MMS. Na web da optimus deves ter a configuração para MMS.

• MVP

Boas,

Da proxima vez tenta criar o topico na secção PT 😛

Em relação ao problema, isso acontece porque não tens as APN's configuradas correctamente. Estas a usar a NOS como operadora, correcto? (A optimus já não existe..)

Cumps.

• Vê se isto te ajuda, é de um conhecido "compi" cá do burgo LOL

• BQA5 dijo:
    Boas,

Da proxima vez tenta criar o topico na secção PT 😛

Em relação ao problema, isso acontece porque não tens as APN's configuradas correctamente. Estas a usar a NOS como operadora, correcto? (A optimus já não existe..)

Cumps.

Não encontrei a secção PT pedia ajuda.
    Já não existe mas nas APN ainda é tudo Optimus, sim a rede é NOS, não sei mais onde procurar as APN correctas.

qashqool dijo:
    Vê se isto te ajuda, é de um conhecido "compi" cá do burgo LOL
    Continua a não conseguir enviar 😞

• MVP

Tens muitas APN's ou só tens as da NOS que indiquei no outro topico?

Tenta por as APN's do outro topico e usar a app nativa de mensagens e ve se funciona, as vezes o problema está no Textra.

• BQA5 dijo:
    Tens muitas APN's ou só tens as da NOS que indiquei no outro topico?

Tenta por as APN's do outro topico e usar a app nativa de mensagens e ve se funciona, as vezes o problema está no Textra.
    Por predefinição e automáticamente o BQ criou uma unica APN "PortalOptimus", a internet através de dados funciona sem problema.
    Aplicação nativa mesmo resultado 😞

• e tens uma configuração de MMS da NOS conforme está no tópico que indiquei? Podes sempre criar uma APN e ver se funciona

• MVP

Utiliza as APN's que coloquei no topico que o qashqool indicou.

• Continua a não dar, já coloquei exatamente isso não dá.

Coloquei a APN do telemóvel velho cuja proxy no final termina em 5 ao invés de 1 como no tópico e continua a não dar.
    Coloquei o cartão no tal telemóvel velho enviei um mms para mim mesmo, enviou à primeira e passado uns segundos estava a receber a imagem como previsto. 
    É mesmo do telemóvel está a dar-me um nó no cérebro.

• MVP

Estranho...

Elimina a APN por defeito que ele te criou. Para eliminar podes simplesmente apagar todos os campos que essa APN tem e depois como não consegues guardar com os campos em branco, carrega no botão táctil do lado esquerdo e fecha a janela. Desta forma ele vai apagar a APN 😛

Depois reinicia o telemovel e volta a experimentar com a app nativa de mensagens.

Cumps.

• Bom dia,

Após várias tentativas, resolvi por a APN PortalOptimus do meu BQ Aquaris E5 4G igual á do Samsung Note 3, e resultou.
    Se quiserem experimentar nos vossos.

Definições -> Dados Móveis -> Pontos de Acesso (APN)
    Selecionar a APN que já tem com o nome PortalOptimus umts
    Nome: PortalOptimus
    APN: umts
    Proxy: Não Definido
    Porta: Não Definido
    Nome de utilizador: Não Definido
    Palavra-passe: Não Definido
    Servidor: Não Definido
    MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
    Proxy de MMS: 062.169.066.005
    Porta MMS: 8799
    MCC: 268
    MNC: 03
    Tipo de autenticação - PAP
    Tipo APN: default, supl, mms, a-gps
    Protocolo APN: IPv4
    Protocolo APN quando em roaming: IPv4
    Portador: Não Especificado
    Tipo de MVNO - Nenhum
    Valor da MVNO (Operadora Móvel com Rede Virtual) - Não Definido

Cumprimentos,
    Rafaela Gomes

• Fixe  :-)) ainda bem que resolveste. Fica a dica para o próximo que tenha o mesmo problema

• MVP

Obrigado pela informação! 🙂

Cumps.

• boa noite.

o meu continua na mesma, nao envia e nem recebe MMS.

podem me ajudar.

• MVP

Já verificaste se tens as APN's bem configuradas?

• ja fiz tudo com as configuraçoes e nada.

• MVP

@hsanches

Verifica se a aplicação de mensagens que estás a usar está corretamente configurada, por vezes tens de configurar as APN's diretamente na aplicação.

• Bom dia,

Até as uns tempos o meu bq não recebia nem enviava mms mas encontrei neste site o APN do note3 que funcionou. Mas agora já não funciona outra vez e pedia que me ajudassem a resolver este problema. 🙂

• MVP

@{zRufinhooo}

Podes verificar esta lista de APN's para ver se te ajuda?

http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/37238/lista-das-principais-apn039s-meonosvodafone/p1