Atualização 1.6.3 para bq Aquaris E5

• Administrador

Acabamos de publicar a atualização 1.6.3 para o teu bq Aquaris E5 HD. Esta atualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correcções completas são as seguintes:
    • Melhoria na compatibilidade Bluetooth
    • Melhoria na compatibilidade com cartões SD.
    • Melhorias do sistema

Se o desejas, podes instalar manualmente esta atualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

• Aquaris E5 HD em 
      técnico de Hard Reset.

Recorda também em não escolher a opção de FORMAT, já que esta opção apagará os teus dados, como o IMEI, pelo que será necessário enviar o dispositivo ao suporte para a reposição destes dados.
0

• Caros amigos, se quiserem fazer hard reset não se esqueçam que não devem usar a opção format, mas sim a de firmware/upgrade   8->

• Boas,

Andei uns tempos sem fazer actualizações.. ainda estava na versão 1.5.1 .. ao fazer o update para esta versão correu tudo bem, excepto que agora o Swiftkey não funciona, desinstalei e voltei a instalar.. e nada, o teclado aparece mas não reconhece toque nenhum. Alguma ideia ? É que o teclado google.... não  😐

Cumps.

• Olá cortez, não tenho esse modelo mas dá uma olhada aqui

• qashqool dijo:
    Olá cortez, não tenho esse modelo mas dá uma olhada aqui

A principio pensei que se tratasse desse caso.. mas o teclado aparece mesmo, apenas não funciona, não reconhece o toque nas 'teclas'

http://i.imgur.com/24icluu.jpg

por muito que toque no teclado.. é como se não tivesse lá teclado nenhum.

• Não existe nenhuma opção a marcar em acessibilidade para esse teclado?

(edit)  Vê aqui pode ser que ajude

• qashqool dijo:
    Não existe nenhuma opção a marcar em acessibilidade para esse teclado?
    Nada que já não tenha activado.. E parece ser caso específico do Swiftkey, porque instalei o fleksy para experimentar outro teclado 3rd party e funciona..

• Não tens o runtime ART ?, se tens vê isto também

• qashqool dijo:
    Não tens o runtime ART , se tens vê isto também?
    Tinha o ART activado sim, mudei para Dalvik e Swiftkey de volta. Estranha incompatibilidade após o update.. A ver se em próximas actualizações já volta a correr no ART.

Obrigado pela ajuda! 

Cumps

• Continuo a ter o problema do cartão SD. No meu caso é um kingston de 16GB.

• Baneado

Boas @rsj

Experimenta com outros cartões para verificar se é ou não do cartão.

Cumps

• cortez dijo:
    qashqool dijo:
    Não tens o runtime ART , se tens vê isto também?
    Tinha o ART activado sim, mudei para Dalvik e Swiftkey de volta. Estranha incompatibilidade após o update.. A ver se em próximas actualizações já volta a correr no ART.

Obrigado pela ajuda! 

Cumps

Ao dispor @cortez 

• Actualização sem problemas, para já notei que o desbloqueio po duplo tap está mais rápido

• Alterou alguma coisa no que toca a instalação de root? É que após este update não consigo colocar o Philz Custom recovery para instalar o root.

Não dá erro ao colocar com o MTK Flash tool mas o recovery continua o stock.

Alguém que me possa ajudar?

• Ás vezes não corre bem à primeira, mesmo quando o flash tools dá o  ok.

Experimenta correr o flash tools como administrador

• qashqool dijo:
    Ás vezes não corre bem à primeira, mesmo quando o flash tools dá o  ok.
    Experimenta correr o flash tools como administrador

Experimentei agora, deu-me erro:

• ainda não vi referencia a problemas de root, mas é tão recente que ainda podem acontecer.

Esse erro nunca me aconteceu, mas poderá ser coisa de drivers.
    Experimentar fazer refresh dos drivers, já agora, para eliminar causas, saca o scatter da rom nova, depois faz tudo de novo outra vez, pode ser episódico

• Actualização efectuada e sinceramente ainda não me apercebi de nada diferente sem ser o número do build

• Vê isso como bom sinal, é porque não tinhas problemas como os que foram resolvidos 🙂

• Alguém já conseguiu fazer root nesta versão?

•