Atualização 1.4.2 para bq Aquaris E4.5

• Administrador

Acabamos de publicar a atualização 1.4.2 para o teu bq Aquaris E4.5. Esta atualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correcções completas são as seguintes:

• Melhoria na compatibilidade Bluetooth
    • Melhoria na compatibilidade com cartões SD.
    • Melhorias do sistema

Se o desejares podes instalar manualmente esta atualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

• Aquaris E4.5 em http://www.mibqyyo.com/descargas/categorias/smartphones/bq-smartphones/gama-aquaris-e/aquaris-e4-5/

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê 
    técnico de Hard Reset.

Recorda também em não escolher a opção de FORMAT, já que esta opção apagará os teus dados, como o IMEI, pelo que será necessário enviar o dispositivo ao suporte para a reposição destes dados.

• Caros amigos, se quiserem fazer hard reset não se esqueçam que não devem usar a opção format, mas sim a de firmware/upgrade  :-h

• Ao fazer o update pela net. Deu-me um erro no final da instalação. Ao liga o telemóvel diz-me o seguinte NO COMMAND. Tentai fazer hardreset e não dá. Resumindo tenho de ir à media market e rezar... Que bom...

Ajudas são bem vindas. 

• Olá Acti, falas do upgrade por OTA, foi aí que te apareceu o boneco? Será que tinhas mexido no sistema, ou alterado o recovery?

Depois dizes que tentaste fazer por hard reset,e não conseguiste, queres dizer mais pormenorizadamente o que falhou?

• Basicamente o que fiz foi update por OTA. Quando acabou disse ocorreu um erro com a instalação. Depois ao reiniciar deu-me a tal mensagem de NO COMMAND. Tentei fazer recovery por Herramienta MTK Flash Tool seguindo o tutorial. Durante o processo o telemóvel reiniciou volto a aparecer a mesma mensagem. Depois desligou-se quando eu tentava meter definições de fábrica. Agora neste momento nem sequer liga. Ao ligar o USB ao PC (com os drivers instalados), por alguma razão o USb está sempre a desligar e a ligar, sei isto pelo aviso sonoro transmitido pelo pc. Comprei o telemóvel em Dezembro por isso ainda está na garantia.

• Boas Acti.

Deixa o telemóvel sem conectar durante uns segundos. Depois apaga todos os drivers de Android do teu PC, e volta a instalar um por um. Depois segue os passos de novo para Fazer o HR corretamente.

Cumps

• Já meti a funcionar algo mesmo estranho... Deu 3º vez. oO É normal este tipo de erro sem updates? É que se sim começo a fazer manualmente.

• A atualização OTA costuma funcionar bem, excepto quando há "mexidas" no sistema ou no recovery, porque o recovery vai instalar a OTA. esta estabilidade e o facto de não apagar dados do utilizador faz deste método o favorito e usado na maioria dos casos

Como nunca há processos 100 fiáveis e a OTA pode falhar, quando mexemos no sistema e não podemos repor como estava, ou quando queremos aproveitar o novo software para "limpar" o equipamento ( as instalações e desinstalações deixam muitas vezes "lixo"), é melhor optar por hard reset, que por vezes pode não funcionar bem à primeira, como no teu caso :D.
    O que interessa é que resolveste  =D>

• Olá a todos,

Após este update, perdi todos os emparelhamentos bluetooth, e deixei de conseguir emparelhar com o sistema Toyota Touch&Go.... Ainda não testei com o E5Hd, que também teve revisão no bluetooth.
    Espero que esta compatibilidade seja reposta com brevidade.

Cumprimentos,

Bruno C.

• Olá

confesso que estou receosa de fazer esta actualização. Depois da ultima não ter corrido nada bem.

Uma pergunta.. O Bq veio da Assistência técnica de Espanha, mas lá não lhe fizeram a ultima actualização. Sei pq a mensagem que me surge é que está disponível a act 1.4.1 e 1.4.2.
    Tenho de obrigatoriamente fazer as duas? Ou dá para escolher a ultima?
    O que me aconselham fazer?

Obrigada
    Paula

• Bruno_C wrote:
    Olá a todos,

Após este update, perdi todos os emparelhamentos bluetooth, e deixei de conseguir emparelhar com o sistema Toyota Touch&Go.... Ainda não testei com o E5Hd, que também teve revisão no bluetooth.
    Espero que esta compatibilidade seja reposta com brevidade.

Cumprimentos,

Bruno C.
    Olá Bruno. Como mexeram no bluetooth, talvez seja melhor apagares todos os emparelhamentos e tornar a fazer a partir do zero (no carro também) no meu caso funciona bem com o carro e com os computadores (apago sempre os emparelhamentos quando mudo firmware)

• Paula se tens reservas espera um dia ou dois para veres se há problemas relatados. Mas aqui correu tudo bem 🙂

• Boas

não consigo realizar o update, ora por ter root para realizar o update via OTA tive q voltar á stock recovery e retirar o root até ai tudo bem. o problema está quando vou realizar o update este começa o download e reinicia a dizer a "a actualizar o sistema" só q fica assim algum tempo volta a reiniciar mas não fez o update..

qualquer ajuda é bem vinda

cumps

• Olá, não precisavas de retirar o root, ele escreve por cima, mas precisas de ter todas as app de sistema e o recovery original.

Verifica se tens o recovery original deste modelo ( às vezes flashamos mas não corre bem), e tenta lembrar-te se alteraste alguma coisa nas app de sistema.
    Outra hipótese muito relevante é ele não ter feito o download completo do ficheiro para a atualização. Vê se tens o ficheiro na pasta download, apaga-o e tenta fazer nova atualização.
    Se nada resultar terá que ser por hard reset, mas não vamos pensar nisso agora

• Olá olá

Apenas para vos dizer que fiz a actualização... E para já, tudo funciona na perfeição...:) 🙂

• Óptimo:):thumbup:

• Olá qashqool,

Grato pela resposta.
    Após a atualização, o E4.5 perdeu todos os emparelhamentos. A lista de dispositivos emparelhados ficou vazia. O emparelhamento deste equipamento foi eliminado manualmente no sistema Toyota TOUCH&GO e
    tentou-se por várias vezes realizar novo emparelhamento, sem qualquer sucesso.
    Ambos os equipamentos se detectam, mas durante o pedido de emparelhamento, surge o erro "Erro ao emparelhar".

Os problemas entre AQUARIS série E e sistemas Touch&Go não são novos...
    Caso não haja solução, pretendo fazer um roll back do firmware.

Cumprimentos,

Bruno

• Bruno_C dijo:
    Olá qashqool,

Grato pela resposta.
    Após a atualização, o E4.5 perdeu todos os emparelhamentos. A lista de dispositivos emparelhados ficou vazia. O emparelhamento deste equipamento foi eliminado manualmente no sistema Toyota TOUCH&GO e
    tentou-se por várias vezes realizar novo emparelhamento, sem qualquer sucesso.
    Ambos os equipamentos se detectam, mas durante o pedido de emparelhamento, surge o erro "Erro ao emparelhar".

Os problemas entre AQUARIS série E e sistemas Touch&Go não são novos...
    Caso não haja solução, pretendo fazer um roll back do firmware.

Cumprimentos,

Bruno

Boas Bruno,

Obrigado pela informação.

Reporto agora mesmo o sucedido.

Cumps

• #qashqool

Boas
    já tentei outra vez e nada! eu uso o mobileuncle para voltar a stock recovery. desta vez nem perdi o root !
    Fiz isso, reiniciou, entrou na stock recovery (antes de aparecer o menuzito da recovery apareceu uma mensagem a dizer nenhum comando, não sei s isto é normal) voltei a fazer reboot, fiz o download do update meti instalar e continua sem instalar o update.
    será da recovery ?!

eu não percebo muito disto.. se for para fazer hard reset acho q prefiro ter o telemovel sem updates x)
    cumps

• Não sei se percebi bem o teu problema,meteste a recovery original com o mobileuncle, depois fizeste o download do update.. através opção atualizações do sistema em "Acerca do telefone"? e o que aconteceu, ele começou a atualizar o sistema ou nem sequer começou?

Primeiro tens que ter a certeza que não apagaste nada do sistema, nesse caso ou repões ou tens que fazer um hard reset porque a OTA não vai  funcionar.
    Se não mexeste em nada do sistema ( falo de todas as apps que vinham com o telefone), vamos saber se tens o recovery em condições ( sem ele a OTA não se instala) pelo que percebi do teu problema pode ser isto.
    Para saber se funciona tens que fazer reboot em recovery. Se dizes que ainda tens root, usa o mobileuncle na opçao "Into Recovery Mode". Se der erro é porque tens que flashar novamente, se ficar parado a aguardar comando tenta usar as teclas de volume para ver se responde.
    Sem recovery original nada podes fazer por OTA, lá vais parar ao hard reset.
    Resumindo: se mexeste no sistema ou repões como estava ou podes esquecer a OTA.
    Se é do recovery tenta flashar novamente, certificando-te que a recovery original que estás a flashar é a da rom que tens.
    Tenta e diz alguma coisa 
    [Edit] revi o teu primeiro post e dizes que chegou a tentar atualizar o sistema e falhou, deve ser alteração nas app de sistema, vê se te lembras do que fizeste e consegues colocar como estava