Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Apps Reiniciam

• Boas pessoal, tenho um E5 4G há menos de uma semana e estou bastante satisfeito com ele, até que ontem comecei a testá-lo com uns jogos e reparei que sempre saía de um jogo, fosse ele pesado ou dos mais leves, a app do jogo reiniciava quando eu a retomava...depois como fiquei mais atento reparei que não é só nos jogos mas em todas as apps, e por isso penso que possa estar relacionado com o multitasking mas não sei como resolver! 
    Eu venho de um aquaris 5.0 (plano renove), e não me fazia isto... Alguém sabe resolver isto, ou já aconteceu a alguém? 
    Obrigado!

• Boas João,

Tens o terminal atualizado na última versão?
    http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/41969/atualização-1-4-1-para-bq-aquaris-e5-hd-4g/p1

E já agora, podes dizer-me que aplicação é essa (o jogo)?

Cumps

• Boas, obrigado pela resposta.

Sim, eu como o tenho há pouco tempo nem sequer o usei sem a actualização, até estou a pensar fazer um reset para ver se isto acontece com a versão de fábrica.
    O jogo na altura era o real racing 3, mas acontece com tudo. Quer seja jogos, browser, facebook etc etc...quando venho ao ambiente de trabalho e volto à app ela simplesmente reinicia, como se estivesse a carregar no seu ícone através do menu para a iniciar pela primeira vez.
    Este erro para mim é muito incómodo mesmo, e se houvesse resolução ficava muito aliviado.

Notei outro erro no meu telemóvel, aquando da gravação de ecrã, quando quero parar a gravação ela não pára e só ''pára'' quando atinge os 3min de gravação, ficando apenas após esse tempo disponível na galeria.
    No menu que ''desce'' quando puxamos com os dois dedos, ambos os ícones de gravaão de som e gravação de ecrã apresentam o nome ''gravação de ecrã'' .

Mas para mim apenas o multitasking deficiente me está a alarmar, uma vez que os outros dois não me afectam muito.

Cumprimentos

• Boas, Joaoc, 

Faz o seguinte vai a Definições/Opções de programador e verifica se tens a opção Não Manter Atividades (Esta opção encontra-se na parte de baixo ) marcada, se sim desmarca a mesma e depois verifica se as aplicações voltam a reiniciar depois de minimizadas e abertas novamente. 

Cumps, 😉

• Boas, Joaoc, 

Faz o seguinte vai a Definições/Opções de programador e verifica se tens a opção Não Manter Atividades (Esta opção encontra-se na parte de baixo ) marcada, se sim desmarca a mesma e depois verifica se as aplicações voltam a reiniciar depois de minimizadas e abertas novamente. 

Cumps, 😉

Boas, já tinha verificado essa opção, encontra-se desmarcada

cumps

• O que dizes é realmente estranho, já tentastes uma Reposição de dados de fábrica para ver se ocorre o mesmo? 😄

• O que dizes é realmente estranho, já tentastes uma Reposição de dados de fábrica para ver se ocorre o mesmo? 😄

Estava a poupar essa opção, porque provavelmente irá acontecer o mesmo e a acrescentar tenho de instalar e configurar tudo de novo, mas achas que poderá resolver?

• Era só mesmo para ver se poderia fazer qualquer efeito, mas mais vale tentar, foi para te poupar ainda mais trabalho para reverteres para outra versão anterior que poderá ser um bug da versão actualizada que tens, eu não posso dizer-te isso porque não tenho um Aquaris E5 4G mas provavelmente aconselhava-te a reverteres para a versão anterior ( Por método de Hard Reset que eu aconselho ) se a reposição de dados de fábrica não corrigir o problema claro, mas claro que as actualizações mais recentes servem para corrigir falhas/bugs do sistema ou melhorar o desempenho do mesmo, mas a escolha é tua claro 😄

Cumps, 😉

• Vou testar essa hipótese então, quando tiver feito a reposição pelo telemóvel venho aqui dar update 🙂

cumps

• Ficamos a espera de um update teu acerca da situação então 🙂

Cumps, 😉

• Existem apps para poupar bateria ou RAM que podem este comprometer a memória RAM, por exemplo o clean master. Tens alguma destas app?

Nas opções que o Androider te referiu, alteraste o limite de proc em 2º plano?
    Quando ele faz isso podes dar uma olhada em definições/aplicações/em execução e ver os valores que estão em baixo?
    Presumo que quando falas em sair do jogo é mudar para outra app, sem uso da opção sair, porque nesse caso obviamente a app vai reiniciar

• Já me esquecia de te perguntar o seguinte o qashqool lembrou-me 🙂 .

Tens alguma aplicação a correr em 2ª Plano?

Porque algumas costumão consumir mais memória RAM que o normal, e pode te estar a comprometer o correto funcionamento da memória RAM.

E utilizas alguma app task killer?

Cumps, 😄

• qashqool dijo:
    Existem apps para poupar bateria ou RAM que podem este comprometer a memória RAM, por exemplo o clean master. Tens alguma destas app?
    Nas opções que o Androider te referiu, alteraste o limite de proc em 2º plano?
    Quando ele faz isso podes dar uma olhada em definições/aplicações/em execução e ver os valores que estão em baixo?
    Presumo que quando falas em sair do jogo é mudar para outra app, sem uso da opção sair, porque nesse caso obviamente a app vai reiniciar

Boas, não tenho nenhuma app tipo clean master, o telemóvel é novo e apenas tenho as mais comuns, redes sociais, email, etc...E quando saio do jogo/app é carregar no botão homescreen por exemplo, para vir fazer
    uma outra tarefa e depois voltar à app.
    Na opção que o AdnroidderPT referiu não alterei nada, mantendo aquela opção sem estar marcada e o limite de processos em segundo plano na oção 'sem limite''
    Fiz agora a experiência, fiz o download do jogo ''angry birds'', joguei uns minutos, minizei para ir responder a uma mensagem, voltei ao jogo e ele reiniciou... fui ver esses valores nas definições e eram 186 mb livres, 721 mb utilizados. Que valores devia ter? 

obrigado
    Já me esquecia de te perguntar o seguinte o qashqool lembrou-me 🙂 .

Tens alguma aplicação a correr em 2ª Plano?

Porque algumas costumão consumir mais memória RAM que o normal, e pode te estar a comprometer o correto funcionamento da memória RAM.

E utilizas alguma app task killer?

Cumps, 😄
    Penso que não tenho nenhuma a correr em segundo plano, isto é, para além das que são precisas e que são fundamentais.
    Também não uso nenhum task killer

cumps

(ainda não fiz o reset por razões de indisponibilidade)

• Tens 186 mb livres e 721 mb utilizados fiz um teste com algumas aplicações abertas como o Facebook, YouTube, Câmara de stock, Play Store e Jogos- The Amazing Spiderman 2, Trial Xtreme 4 e fiquei com 779 mb utilizados mas se só tinhas o Angry-Birds aberto isso não é normal acontecer :-?, diz-me as apps que aparecem a utilizar mais memória em definições/aplicações/em execução.

Cumps, 😄  

• Tens 186 mb livres e 721 mb utilizados fiz um teste com algumas aplicações abertas como o Facebook, YouTube, Câmara de stock, Play Store e Jogos- The Amazing Spiderman 2, Trial Xtreme 4 e fiquei com 779 mb utilizados mas se só tinhas o Angry-Birds aberto isso não é normal acontecer :-?, diz-me as apps que aparecem a utilizar mais memoria em definições/aplicações/em execução.

Cumps, 😄  

isto são prints a correr nenhuma app, apenas as definições:

já agora, sempre que alternavas entre apps, alguma reiniciava? ou quando voltavas a esses jogos por exemplo eles estavam onde ''os deixaste'' ? 

cumps

• Que estranho reparei que aparecia algumas apps a reiniciar como a do facebook, serviços exchange e.t.c eu sem qualquer app aberta a não ser os processos de android e coisitas de sistema só mesmo as definições abertas tenho cerca de 565 mb utilizados por isso tu tens mais umas apps como a Contacts+ que está a retirar-te 95 mb de RAM e.t.c...., eu acho que está normal os valores da tua RAM devido as apps que tens a correr, só acho estranho algumas apps aparecerem a reiniciar como o Facebook, WhatsApp e.t.c.., 

Já reinicias-te o dispositivo e viste novamente se aparece alguma aplicação a reiniciar logo depois de ligado?

( Edit) Tu não parastes as apps que estavam a reiniciar como a do Facebook  alguma vez a ir as informação de aplicação? Se isso for feito pode levar a falhas da mesma!

Cumps! 😉

• Desinstalei agora a contacts, fiz reboot e abrindo o mesmo jogo de há pouco voltou a reiniciar... Nunca terminei as apps nesse menu das informações...

Cumps

• Eu sei que isto pode ser bastante chato mas não me está a ocorrer mais nada a mim 😞 , a não ser que o @qashqool saiba mais alguma coisa sobre isto, porque agora por mim eu fazia a Reposição de dados de fábrica que te falei e veria como corria depois disso. 😉

Cumps, 😄

• Pois... A mim também não me ocorre nada, irei efectuar a reposição de fábrica quando tiver disponibilidade e não efectuo a actualização, espero que resulte.

Cumps

• Mais uma coisa, Diz que versão tens instalada no teu dispositivo a ir a Definições/ Acerca do telemóvel/ Número de compilação?

Para fazeres a Reposição de dados de fábrica vai a Definições/Cópia de segurança e reposição/ Reposição dos dados de fábrica .

Cumps, 😉