O processo system não está a responder

• Nos últimos 3 dias tem-me aparecido a mensagem "O processo system não está a responder", com as opções "esperar" ou "fechar". Aliado a isto, tem acontecido do telemóvel ficar uns minutos bloqueado, sem funcionar, antes de recuperar sozinho. O que devo fazer para que isto deixe de acontecer?

Outra pergunta: a única forma de instalar o Firmware 2.0.0 (Android 4.4.2) é fazendo hard reset? Não existe possibilidade de actualizar sem perder todos os dados e configurações do telemóvel?

Obrigado.

• O 4.4.2 altera muita coisa em relação ao 4.2.2 por isso tem que ser feito por hard reset, mas existem formas de não perder muita coisa no telefone, vê as dicas de segurança, seja para apps ( helium, titanium se tiveres root)  seja para dados pessoais  (backupyourmobile) [tenho um tuto por aí]

O processo system falhar quer dizer que tens algo corrompido no sistema e vais mesmo que ter que fazer um hard reset, que é o mais aconselhável. Podes optar pelo novo firmware, ou fazê-lo para o mesmo que tens atualmente

[EDIT] i o endereço do tuto para salvares dados pessoais é este: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/31648/segurança-dos-dados-pessoais/p1

• Boas,

Pelo problema diria que já tens Android Kit Kat (4.4.2) instalado no terminal, mas pelo que dizes depois acho que não.

De qualquer das formas experimenta desligar o fuso horário automático.

Em relação à tua questão a resposta é: a única forma de atualizar é por HR.

Cumps

• Tenho ideia que o fuso horário era o "com.android.phone"

• Boas,

O erro "O processo system não está a responder" normalmente deriva de uma ma instalação ou ficheiro corrompido tal como o Qash disse.

Tambem podera derivar de um root feito, remoção de algum aplicativo essencial ao sistema que tenha dependencias.

Tal como dito pelo mingogomes hard reset para cima, pelo menos saberas se foi aquando da instalação do KK.

Podes importar os contatos para o sdcard e usar o helium para apps. Mas se tiveres ativo a sincronização pelo menos as apps sao instaladas automaticamente, pois tudo é associado a tua conta gmail.

• qashqool dijo:
    Tenho ideia que o fuso horário era o "com.android.phone"
    Tens toda a razão  ^:)^

• Obrigado Domingo Gomes FELIZ NATAL  ( curioso apelido LOLOL  :-)) tens alguma relação familiar ao PAI NATAL??