Problema com a bateria

• Boas, recentemente comprei um Bq Aquaris 5.7 em segunda mão... Está comigo à mais o menos um mês, nunca tive problemas com ele até ontem!
    Aconteceu o seguinte, ele estava com 12% de bateria então deixei-o a carregar durante a noite, como sempre faço! acontece que quando acordei tinha exatamente a mesma percentagem, ao inicio pensei que fosse do cabo então tentei com outro, não resultou, mudei para outra ficha e deixei lá por uns 10min com o cabo da bateria original e nada, nem mais 1%, pus outro cabo que tinha e não funcionou, aparece o led vermelho como se estivesse a carregar, e a imagem do "raio" por cima do icón da bateria, esta aparece a subir como se estivesse tudo correto. Após ler alguns forúns na internet percebi que é um problema comum e fiquei menos assustada, e fiz o que diziam em varios, tirei a bateria fora, e carreguei um pouco com o telemovel desligado, só aparece a imagem da bateria com a percentagem desta e o led vermelho, passado uns 10 min voltei a ligar tinha apenas 11%, desliguei de novo, e voltei a ligar e para o meu espanto apareceu 50%, fiquei sem perceber nada, deixar estar na ficha,as este contiou sem carregar, e enquanto mexo por algum motivo como responder a uma simples sms este descarrega! Qual o problema, que posso fazer para resolver?

• Os nosos telefonos sofren dun porto Usb que non atura os movementos, polo que termiñan cargando dun xeito anormal.
    Eu teño un medidor posto entre o cargador e o cable Usb, a as veces carga a 0,7 Amp, e outras a 0,85 Amp. desconecto o cable e volvo a conectalo hasta que colle un valor de carga normal (esto acontece o segundo ou tercer intento), creo que o millor que poderías facer e mandalo o servicio tecnico de BQ.