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Dificuldade de ligação Wi-fi



  • Tenho desde à 3 dias um E4.5 que desde o inicio tem dificuldade em efectuar ligação Wi-fi.

    Eu escolho a rede, guardo a palavra passe, mas o telemovel não efectua a ligação, ficando a mensagem "Problema de autenticação". De referir que os restantes equipamentos ligam-se à rede sem qualquer problema.

    A unica forma de contornar a situação foi fazer reset ao rooter (ZON HUB). O problema é que cada vez que saio de casa, quando volto, o telemovel não se conecta automaticamente e tenho de reiniciar o rooter, o que não se revela uma solução nada prática. Sem falar que nas redes publicas não posso pedir que se faça reset ao rooter para resolver o meu problema.

    Pelo que li aqui no forum existem modelos com problemas semelhantes. Ja se conhece a causa? Qual  a solução?



  • Boas, @NMMRodrigues,

    Tens o teu Bq Aquaris E4.5 atualizado com a ultíma versão de software ?

    Diz-me uma coisa consegues efetuar a ligação a rede com o teu dispositivo por via WPS (Se tiver essa opção claro) ?

    Cumps 😉


  • MVP

    Boas,

    Não é comum isso acontecer e, não existe qualquer incompatibilidade entre o ZON HUB e o E4.5.

    Por curiosidade, estás a utilizar WPA2?

    Quando dizes fazer reset ao router, estas a falar de desligar o router da alimentação/reiniciar o router pela pagina de administração, certo?

    Cumps.



  • Boas

     

    AndroiderPT

    Sim, tenho instalado a ultima atualização.

    Que eu tenha conhecimento (e fui procurar) o ZON HUB que tenho aqui não tem WPS.

     

    BQA5

    Não..estou a utilizar WPA. Tem influência?

    Sim...Desligo o router da alimentação.

     

    Cumps

     


  • MVP

    Boas,

    Experimenta mudar para WPA2. O WPA não devia dar problemas, mas não custa nada experimentares...

    Não tens outro router ai por casa?

    O Zon Hub tem WPS. Para dizeres que achas que o teu não tem, suponho que tens um Zon Hub V2/V3. Esses Zon Hubs não tem o botão físico, mas podes ir a pagina de administração e carregar no botão GO do WPS (caso queiras usar esta função).

    Para acederes a pagina de administração, abres o browser e escreves: http://192.168.1.1 , o username por defeito é: home e a password por defeito é: zonnet. Depois carregas em "Rede Local", "Wireless" e carregas no botão "GO" do WPS. De seguida vais ao teu E4.5 e nas definições do Wi-Fi, carregas no botão do canto inferior esquerdo.

    Cumps.



  • O BQA5 já disse tudo 😉 

    Experimenta o que ele disse e depois diz alguma coisa.

    Cumps,



  • Não...não tenho outro router.

     

    Exactamente, o meu não tem botão fisico. De facto tem na pagina de admnistração e já me conectei por WPS. Tambem alterei para WPA2. E de facto a ligação já ocorre sem ser necessário reiniciar o router... 

    No entanto agora parece-me que não o faz automaticamente...ou seja tenho de ir a rede Wi-fi e escolher ligar. Por exemplo, activei o modo voo e quando voltei a desactivar a ligação não ocorreu automaticamente...é normal?

     


  • MVP

    Por vezes pode demorar uns segundos a começar a ligar-se automaticamente.

    Mesmo quando esperas uns segundos não tenta ligar automaticamente? Nas definições do Wi-Fi experimenta desligar a opção "Evitar más ligações".

    Cumps.



  • O que tu dizes é estranho a ligação não é feita de todo ou tens de aguardar uns segundos?

    Experimenta esta app e vê-se conecta autaticamente a rede wifi.

    Wi-Fi Matic: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.cprados.wificellmanager&hl=pt

    Cumps, 😉



  • Boas

    Mesmo depois de instalar o Wi-fi Matic não se ligava automaticamente...aguardei 5min

    E hoje voltou a ter o mesmo problema...Ou seja, aparece a mensagem "problema de autenticação"

     

    Cumps


  • MVP

    Boas @NMMRodrigues


    Queres experimentar um hardreset? 

    Cumps



  • Boas

    Posso experimentar faze-lo...no entanto o telemovel é novo, não tem ainda uma semana e esta dificuldade notei assim que liguei pela primeira vez o telemovel.

    Cumps



  • Boas, @NMMRodrigues,

    Mas mesmo assim se poderes claro, experimenta um Hard Reset como diz o BQA5 para ver-se se trata realmente de uma falha de software ou de hardware .

    Cumps, 😉



  • Claro que também poderá ser um problema no router mas não custa nada tentar 😉


  • MVP

    Experimenta fazer o HR, não tens nada a perder (Faz é backup das coisas importantes que tens na memoria interna para não perderes nada).

    Sabes como fazer um HR?



  • Se fosse do router, não seria com todos os dispositivos que se ligam? Tenho aqui outros androids, ios, pc´s, impressoras que se ligam sem problema...

    Nas definições tem uma opção "Reposição dos dados de fábrica". É suficiente?

    Estava a pensar fazer backup com app Helium...o que é aconselham? 



  • Está certo nesse caso então parece ser um problema com o dispositivo ou mesmo com o software dele.

    Faz a "Reposição dos dados de fábrica" se isso não resultar, seria melhor fazeres um Hard Reset porque fazeres "Reposição dos dados de fábrica" as vezes não resolve todos as falhas e um Hard Reset resolve desde que seja qualquer falha de software, por isso eu próprio se fosse a ti fazia o Hard Reset.

    A não ser que seja uma falha de software, que tenha de ser corrigida com uma actualização claro.

    E quanto a app que devias usar para fazer backup aconselho-te a app Hellium (como disseste) eu próprio utilizo essa é muito boa e é indicada pela bq também, mas se tiveres quaisquer dúvidas como fazer o backup tens um link abaixo a indicar os procedimentos.

    Como fazer uma cópia de segurança no seu dispositivo de bq de Mediatek: http://www.mibqyyo.com/articulos/2013/11/20/copia-seguridad-mediatek/

    Cumps,  😉



  • MVP

    Caso o problema continue depois da reposição, faz um HR.

    Tens aqui um tutorial para fazer o HR: http://www.mibqyyo.com/articulos/2014/06/05/hard-reset-para-smartphone-gama-aquaris-e/

    Esse tutorial manda sacar o firmware do E5HD. No teu caso, vais sacar o firmware do E4.5.

    Firmware do E4.5 (mais recente): http://www.mibqyyo.com/descargas/2014/09/17/firmware-1-3-0-android-4-4-2-4/
    Ferramentas & Drivers: http://www.mibqyyo.com/descargas/2013/11/25/drivers-y-utilidades/

    Nota: Quando usares a flashtool tem o cuidado de verificar que selecionas "Firmware Upgrade".

    Qualquer duvida já sabes 😉



  • Bem agora uma pergunta...não seria mais facil ir à loja onda comprei e trocar?O telemovel tem menos de 15 dias... É que parece-me que para um telemovel novo vindo da loja está a dar demasiado trabalho. Não sendo eu propriamente um expert em informatica/eletronica, consigo desenrascar-me a fazer tudo isso, mas para um utilizador normal julgo ser demasiado avançado, não?


  • MVP

    Bem, isso agora depende do que tu achares melhor.

    Podes fazer o HR que provavelmente resolve o teu problema, ou podes ir a loja trocar... Depende do que achares mais pratico para ti 😉

    Se achares que o HR é muito complicado e tiveres tempo para ir a loja trocar, então troca.

    Cumps.