Brilho automático

• Existe alguma APP para controlar melhor o brilho DP nosso écran? E que de ontem para hoje experimentei baixar o brilho para tentar fazer a bateria render e claro qu a diferenca e abismal. Normalmente tinha o brilho em auto...

• MVP

Boas,

Já experimentaste utilizar o atalho de aumentar e diminuir o brilho?

Quando tens o brilho automático desativado, podes deslizar o dedo para a esquerda ou para a direita  na barra de notificações, de forma a alterar o brilho. Para a esquerda o brilho diminui, para a direita aumenta.

Tens aqui uma lista de atalhos úteis: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/32694/lista-de-atalhos-novidades-do-e5hd/p1

Cumps.

• Olá! Já experimentei sim! E uso alias :). Mas o que perguntei era se havia alguma APP que o fizesse de forma automatica ( aproveitando melhor o sensor suponho)

• Baneado

• Ola experimentei essa APP comprei mesmo até mas fiquei surpreendido. Então em plena luz do dia modo auto poe me o brilho no maximo ..... Algo esta errado.... Esta reportada alguma falha no sensor de luz? N me parece normal havendo luz do dia estar o brilho no maximo.... Caso seja um problema do KK assim que surja atualização compro essa APP novamente e ate a c lumen pro

• MVP

Boas,

Não sei se percebi bem aquilo que dizes, mas o suposto é que o brilho aumente quando estas no exterior, ou seja, se estas na rua e está sol ou muito claro, o brilho aumenta para o maximo ou lá perto.

Ou estas num lugar um pouco escuro?

Cumps.

• Ah... OK pensei que seria ao contrario..... Mas entao porque tinha mais do que um dia de bateria no jb e no KK ml me chega ate as 18?..... Sempre pensei que fosse por causa do écran.... Agora estou confuso...

• MVP

Se fosse ao contrario, não conseguias ver nada no exterior.

Experimenta colocar o brilho em manual e, depois colocar o brilho no mínimo e ir para a rua com sol. Não vais conseguir ver nada no ecrã... depois experimenta colocar o brilho no máximo e repara como já consegues ver perfeitamente.

Quanto mais luz exterior, mais brilho o ecrã tem de ter para que seja possível ver o ecrã. Quanto menos luz exterior, menos brilho o ecrã tem de ter para que seja possível ver o ecrã.

Se fosse ao contrario, imagina estares no teu quarto a noite, com tudo escuro e o brilho ia automaticamente para o maximo, ficavas "cego"..  :-))

Isso da bateria pode ser alguma app que tenhas instalada.

• olá novamente! peço desculpa por voltar a "abrir" este tópico , mas após instalar a app lux deparei me com uma coisa.... Segundo o que o BQA5 me explicou em ambientes escuros o ecran fica mais escuro certo? É que só apos esta explicação (e após ter comprado a tal app) é que reparei que quando acordo, estando por isso num ambiente escuro, que o brilho fica na mesma no máximo. Só me faltou experimentar com e sem o lux ativado, mas segundo o lux o sensor de luminosidade (pelo menos enquanto me encontrava na cama XD) dizia sempre que me encontrava num ambiente com muita luz (e estava quase tudo negro acreditem)...... Existe outra forma de verificar isto do sensor? talvez lá com as mtk tools?
    Obrigado a todos!

• Boas, @arturxsilva,

Experimenta com esta aplicação para ver se sucede o mesmo.

Sensor Box For Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=imoblife.androidsensorbox

Cumps, 😉

• MVP

Boas,

Testa antes o sensor com esta app: https://play.google.com/store/apps/details?id=zausan.zdevicetest

O sensor box tem algumas incompatibilidades, ou pelo menos antes tinha algumas incompatibilidades, com a gama E.

Cumps.

• Eu possui-o um da gama E e não tenho nenhuma incompatibilidade com a app, mas como tu dizes pode ter sido anteriormente pode ter sido corrigido com atualizações.

Cumps, 😉

• MVP

Se não me engano, é o teste do giroscópio que não funciona como deveria 😉

• Sim, mas neste caso não é necessário o teste de giroscópio só o teste de luminosidade é que é preciso 😉

Cumps,

• MVP

Boas,

Claro que sim, no entanto, se existe essa incompatibilidade, pode existir mais, inclusive com o próprio sensor de luminosidade. O Z device é o mais fiável, alem de dispor de um conjunto de testes maior.

O unico defeito, se é que assim se pode chamar, é não ter uma interface tão simplificada.

Cumps.

• Exatamente também acho isso deveria ser mais fácil de mexer na interface dele, e eu só indiquei o Sensor Box porque era mais simplificada e era só para o teste do sensor de luminosidade por isso não indiquei o Z device test que já agora digo uma EXCELENTE app, mas eu proprio não gosto muito dela por causa da sua interface, mas por agora não encontrei nenhuma incompatibilidade com a app Sensor Box, a não ser o sensor magnético claro 😉

Cumprimentos,

• Ola usei o z interface e o outro e tanto YM como o outro n reportam nenhum problema só diz que m deteta
    alteração

• Olá artur tenho seguido com atenção este tópico e deixa-me dizer que, normalmente, os sistemas automáticos de origem são os que melhor optimizam o uso dos recursos, porque são criados especificamente para este caso. Posto isto, recomendo o uso do brilho automático do Bq.

Eu tenho usado sempre o automático, excepto quando estou a jogar algum jogo e não quero que o equipamento mude o brilho enquanto decorre o mesmo.

• Baneado

Pessoal,

A aplicação de LUX não mexe com a luminosidade, para isso está o sensor. A aplicação que indiquei apenas mexe com as cores do ecrã: contrastre, cores, etc...

Cumps

• E suposto não haver alterações detectadas pela app z sensor teste? Desculpem mas acho isto estranho. Tenho neste momento a APP lux ( pq gostei do modo noite) em modo manual porque tinha sempre o brilho no maximo! Na APP nativa de Android mesmo em auto tb ia para o máximo... Isto e estranho lol