Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Bq Aquaris 5.7 - Não recebe carga, não liga usb

• Boa Noite Malta,

O meu bq deixou de receber carga quando esta ligado, ou seja, só quando está desligado é que dá sinal de receber carregamento.
    Depois outra coisa que me acontece e que a percentagem da bateria está bastante desregulada, ora está a 50% ora está a 4%, ja o deixei descarregar e carregar totalmente mas nada... continua.. e para não falar que fica 8 horas ligado ao carregador e chega só aos 50%, isto sempre com o telefone desligado, pois ligado nem recebe carga. Alguém pa ajudar? Por favor, o telefone faz-me mesmo falta.
    Obrigdo

• MVP

Boas,

Bem vindo ao forum.

Podes experimentar um HardReset?

O HardReset provavelmente é uma medida mais drastica, mas é a mais facil e direta para solucionar todos os problemas (visto que tens varios).

Assim ficas logo a saber se o problema está no teu 5.7 ou no firmware.

Já agora, estas a usar Jelly Bean ou Kitkat?

Cumps.

• Boas,

O telefone não liga ao pc e para fazer Hard é necessário liga-lo certo? Ele só carrega desligado e se o ligar ao pc ligado não dá sinal.

Estou com a última atualização kitkat.

Já esteve na bq para troca de placa devido a uma falha no conector onde entra o cabo. Após a troca tudo muito bem, agora do nada o telefone começa a fazer estes erros.

Cumps

• Boas @luispbb

Experimenta com outro cabo ou carregador, já que a falha poderá residir ai.

Caso não funcione, faz uma reposição dos dados de fábrica.

Cumps

• Boas, @luispbb,

Se fosse a ti fazia o que mingogomes diz experimenta outro carregador ou cabo e se isso não resultar tenta uma reposição de dados de fábrica.

Caso o problema persista e não consigas conectar o teu dispositivo ao teu computador para aplicar um Hard Reset, experimenta conectar o dispositivo noutras portas USB ou se continuar a não detectar experimenta noutro computador se dispores de um claro, só para ver se faz qualquer diferença.

Cumps, 😉

• Boa Noite Malta,

Isso são aquelas coisas que nós fazemos logo para eliminar possibilidades.
    Já usei varios cabos usb, varias entradas, já repuz dados de fábrica e nada.. 
    Daí ter vindo aqui pedir uma ajuda mais específica.. 

• Boas, @luispbb,

Diz-me uma coisa consegues ligar o teu dispositivo normalmente ?

Cumps, 😉

• Boa Noite,

Sim, caso tenha alguma bateria, coisa que não dura muito tempo, pois descarrega-se à velocidade da luz.
    Mas porquê? @androiderPT

Cumps

• Boas, @luispbb,

Vamos primeiro a questão da bateria.

Digo isto, para saber se tu consegues fazer uma calibração da bateria.

Para que serve calibrar a bateria ? " Seja nos primeiros carregamentos, aquando da compra ou de tempos a
    tempos, quando notamos que o dispositivo começa a apresentar valores
    menos correctos do nível de carga, devemos proceder à calibração da
    bateria. "

Tenta fazer a calibração da bateria no seguinte link: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/32136/tutorial-como-calibrar-a-bateria-by-bqa5/p1 .

Depois diz se isto fez qualquer efeito na tua bateria.

Cumps, 😉

• MVP

Outra coisa @luispbb, costumas carregar o telemóvel com o carregador, certo? Ou costumas carregar com ele ligado ao computador?

Referes que já trocaste os cabos usb, mas não falas do carregador, já experimentaste outro?

Por curiosidade, a quanto tempo o teu 5.7 teve no SAT?

Cumps.

• Boa Noite,

Já troquei tudo, carregadores e cabos, etc... 

Costumo carrega-lo normalmente ligado à ficha com o carregador original, não ao PC. O que acontece não pode ser só calibração da bateria, se assim fosse o telefone recebia carga ou ligação ao PC, e isso não acontece.
    Como já disse, o telefone fica a carregar horas e horas (8h) e nem aos 100%

O telefone esteve há 1 mês no SAT .

Já falei com a BQ e parece que vou mesmo ter de o enviar amanha para eles, acontece é que vou de viagem dia 23 para fora e não sei se tenho o meu telefone a tempo.

Já ouvi alguns relatos em fóruns e de pessoas que conheço com este equipamento, que também me falaram de algumas situações estranhas relativamente ao carregamento deste modelo, uns que "o cabo não encaixa bem" outros que "é muito sensível e qualquer toque deixa de carregar" ... 

Espero que o meu problema fique resolvido, se realmente a máquina tem um defeito que seja efectuada a troca do equipamento por outro.. pois estar a enviar o equipamento para lá muitas vezes não é agradável.

Não quero ficar com o má impressão da marca, pois acabei de comprar um E5 para a minha mãe, e espero não vir a ter problemas com ele também.. 

Obrigado 

Cumprimentos

• Se é o que tu dizes aconselho-te mesmo a enviar para o SAT e não te preocupes que o SAT costuma ser bastante rápido o tempo de reparação costuma ser poucos dias 😉

E com sorte ainda te substituem o dispositivo!

Cumps,

• Pois o meu é um E5HD e tem o mesmo problema , nao carrega a bateria com o telefone ligado , nao se consegue ligar ao pc pois este nao reconhece e nem carrega a batreria  e ao carregar desligado ( pois só assim é que consigo carregar a bateria ) a duracao da mesma nao é a mesma que antes da anomalia  antes durava 3-4 dias e agora dura 24 horas  e sem abusar de net wi-fi etc.... tudo isto depois de ter recebido a actualizacao de 1.5.0 .... Ja o enviei para o SAT e .... veio depois de 21 dias e ao fim de 24 horas de uso e depois da primeira carga de bateria  pof... ficou  novamente  com o mesmo problema  deixou de carregar com  ele ligado e nao se reconhece no pc. .

• MVP

@Vieito, experimenta o seguinte sff:

Com o telemovel ligado e pouca bateria:
    1. Liga ao carregador
    2. Espera 2 horas com o telemovel a carregar (ligado)
    3. Desliga do carregador e ve quanta % marca.
    4. Reinicia o telemovel

Depois de reiniciar, observa se a % muda.

Cumps.

• @BQA5 Espero mesmo que sim, que sejam rápidos e se assim tiver de ser que troquem o equipamento 🙂 mas no meu caso, ele pode ficar uma tarde toda, conectado ao carregador(ligado) que não tem hipótese, mesmo fazendo isso.. Não recebe mesmo carga.

@Vieito então nem vou atualizar o da minha mãe, se dizes que ficou assim depois da actualização...Já estou com receio que aconteça o mesmo ao dela. 

Será que a BQ não reparou ainda nestes problemas? 
    Há vários reports acerca destas situações, baterias/cargas dos BQ´S funcionam menos bem.

21 dias no SAT????? :S
    Amanha tenho recolha do meu telefone para o SAT e precisava dele mesmo para dia 23.. a ver vamos

Cumprimentos 

Obrigado

• MVP

Sim, no teu caso @luispbb, já tentaste um HardReset? Eu sei que o PC não detecta o telemovel, mas nunca se sabe, na hora do HR pode detetar.. (O HR é feito como telemovel desligado)

Aquilo que disse a cima, só se aplica ao E5HD.

Cumps.

• luis , o meu foi enviado atraves da loja onde o comprei por isso a demora mas lamentavelmente o relatorio da reparacao é que me deixou indignado pois no mesmo foi dito que nao tinha sido detectada  a anomalia reportada  e ao fim de algumas horas na minha  pose e depois do primeiro carregamento com ele ligado ( porque estava a carregar e estava a dar )   a bateria a meu ver estava a descarregar muito rapidamente em comparacao ao que era antes de ter essa anomalia  ao carregar a 2 vez já nao dava , já nao carregava com ele ligado experimentei no pc e nada tambem .... vou envialo novamente hoje para a reparacao .

BQA5, já fiz tudo o que reportaste e continua na mesma , ao carregar as duas horas  o nivel de bateria passou de 30 para 29 depois de reniciar manteve-se nos 29 alias comtinuo com ele ligado e continua nos 29% bat. mas nao estou com ele ligado aos cartoes sim  o tlm está como vem de novo ....

• Boas @Vieito,

Se o envias, envia também algum video onde possam ver a falha. Desta forma verificam que a falha realmente sucede.

Mas agora que o dizes, já experimentas-te com outro carregador e cabo USB?

Cumps

• mingogomes , sim isso já experimentei com varios cabos USB e outros carregadores e nada .

• Boas Malta, 

Não podia estar mais fulo! 

Agendei recolha do equipamento para hoje ser levantado na minha casa e levado para o SAT, e como sabem, preciso dele para a semana.

Não é que me falharam?!?! Não apareceu ninguém!!
    Entrei em contacto com a SEUR que me disse que a recolha não ia ser feita hoje porque a rota do motorista não sei que..(blá blá blá). A mim não me interessa nada disso, se eu no site da BQ escolhi recolha para amanhã e estava disponível só tinham de vir recolher. 

Já enviei email à BQ e para a SEUR, alguém tem de responsabilizar por estes erros. Sei que o problema é da SEUR, mas isto acaba por dar má imagem à BQ, porque ao fim de contas eu, enquanto cliente, tratei tudo com a própria marca e não com a SEUR.

Rrrr...

Vamos lá ver como corre, dizem que amanha vão recolher

Cumps