Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Problema com som de chamadas

• Caros,

Tenho um E5HD á cerca de 8 meses, sem nunca ter tido problema, ontem de um momento para o outro, depois de ter falamos várias vezes durante o dia ao telefone, através de bluetooth do carro e sem. Quando vou a atender uma chamada, ouvia perfeitamente a pessoa do outro lado, mas ela não me ouvia, realizaei outras chamadas, mas nuncame conseguiam ouvir, experimentei então ir ao carro e falar através do alta-voz do carro e tudo bem. voltei a exeprimentar fazer uma chamada em modo "normal" e não me conseguiam ouvir, parecia que o microfone estava sem funcionar, testei fazer uma gravação de voz e tudo bem.
    Experimentei então fazer uma chamada e ligar o alto-voz do telemovel, voila, do outro lado já me ouviam, se o desligar, mesmo durante a chamada, ficam sem me ouvir.
    Fiz upgrade de firmware (do novo)
    reboots (vários)
    reset de fábrica
    testei após reset de fabrica, antes de instalar qualquer aplicação e depois de instalar as aplicações.
    Tenho o som nos diversos perfis no máximo ( já os alterei tambem, para testar )

Continua tudo na mesma, consigo fazer chamadas, mas do outro lado não me ouvem, só se ligar o alta-voz, situação que não é prática.

Existe algum workaround ? se o problema fosse de hardware, penso que o microfone não iriafuncionar, nem na gravação, nem na alta-voz. Poderá ser algum parametro de software ?
    Versao - 4.4.2
    Versão kernel - 3.4.67

Obrigada

• quando fazes uma chamada, na parte de baixo do ecrã estão alguns ícones, não terás marcado o silenciador do micro?

• qashqool dijo:
    quando fazes uma chamada, na parte de baixo do ecrã estão alguns ícones, não terás marcado o silenciador do micro?

Nao, alias ja experimentei marcar e desmarcar o silenciador do micro e dontinua sem funcionar o som de chamad, o mesmo so funciona em modo alta-voz, bluetooth ou auricular, em modo de chamada normal, o micro nao funciona.

• Parece um problema de conflito de software, de facto se fosse hardware não funcionava nos outros casos. 

Experimenta arrancar em modo de segurança (depois do power te dar opção de desligar, deixa ficar o dedo em cima da opção "desligar" por uns segundos) e vê se mantem o problema

Já agora, primeiro vê se isto ajuda

• qashqool dijo:
    Parece um problema de conflito de software, de facto se fosse hardware não funcionava nos outros casos. 
    Experimenta arrancar em modo de segurança (depois do power te dar opção de desligar, deixa ficar o dedo em cima da opção "desligar" por uns segundos) e vê se mantem o problema

Já agora, primeiro vê se isto ajuda
    Nada destas opções funcionou, será que efectuando um Hard Reset pode resolver ?

• Em teoria, o hard reset instala novo firmware, logo os problemas que tiveres, se forem software, ficam resolvidos. Atenção que apaga tudo o que tens no telefone.

• qashqool dijo:
    Em teoria, o hard reset instala novo firmware, logo os problemas que tiveres, se forem software, ficam resolvidos. Atenção que apaga tudo o que tens no telefone.

OK.
    Mais um teste que efectuei, foi utilizar uns phones para mãos livres, a mesma coisa, não funcionava a voz.
    O estranho é ter estado a funcionar bem e de um momento para o outro ter deixado, neste espaço de tempo, não sei se foi efectuada alguma actualização de alguma app.
    Uma pergunta que faço é se o microfone é o mesmo para chamadas sem mãos livres, para alta-voz e para gravação de videos ou notas ?
    Vou tentar fazer o Hard Reset, mas só amanhã, com mais tempo.

Obrigada,

• OK, fiz Hard Reset e continuou tudo na mesma, vou acionar o Suporte

• E de um momento para o outro (fazendo o update de firmware de hoje) ... ficou a funcionar.
    Que Cena esquisita.