Aplicação OTA

• Muito bom dia. após uma atualização para o tão afamado kit kat "perdi" os imeis do tlm. Embora já tenha conseguido resolver este assunto, neste momento tenho uma questão. sempre que tento executar a aplicação atualizações ela diz me que vai procurar  a atualização etc.etc. e depois nada mais diz..... será que esta app não está a funcionar? como posso saber se funciona? Obrigado

• MVP

Boas,

Se fores as definições, tens o numero de serie do dispositivo?

Cumps

• Olá. vou esclareçer alguns detalhes. ao fazer oo upgrade para o kit kat fiz, por lapso, format+download no menu da aplicação. Para resolver este problema utillizei uma aplicação (windows...) que me escreveu os imeis e o número de série "para" o telemovel. Como é ÓBVIO utilizei os números que estão no próprio telefone.(tanto os IMEIS como o S/N) por trás da bateria.
    tenho no telemovel o GO Launcher e mais uma série de coisas de mesma empresa porque gosto ^.^. Tenho ainda uma série de optimizações nomeadamente (NITRO extreme, adaway, medusa, etc. etc. ) para me tornar a sua utilização melhor!)
    Sem estar a elaborar mais (XD) sim aparece o número de série do tlm e os imeis corretos.
    Bom bom era termos o kit kat 4.4.4 isso é que era! 😛

• MVP

Pois, por isso perguntava pelo S/N, porque sem isso a OTA não ia funcionar.

Bem, é estranho, a app devia dar alguma mensagem, nem que fosse de erro.

Não podera alguma dessas "optimizações" estar a bloquear de certa forma, a app de OTA? (É estranho, porque mesmo assim a app devia dar erro de não conseguir ligar ao servidor).

Cumps.

• Boas,

Acho que deves ter algum documento de atualização transferido, que o sistema o lê e cria essa notificação por erro. Vê se tens algum ficheiro em Download.

Cumps

• Na pasta sdcard0/ download não tenho nenhum ficheiro que diga respeito a esta APP....

• Não há possibilidade de reinstalar a app da OTA?

• Olá Artur. Não sei se percebi bem. A app atualizações procura o firmware mais recente. Se tens o KK no A5 não existe nenhum firmware mais recente, por isso não vejo falha na OTA.
    Agora ele devia dar a mensagem que não existia firmware mais recente.

• Sim eu sei q não ha mais recente mas tb não da msg alguma dai eu estar a perguntar 🙂
    Não sei se posso prestar mais alguma informação....

• Quando sair a atualização farás a prova de fogo 🙂 pode não ser nada e pode não estar a ler como deve ser os dados do teu telefone para ligar ao servidor da Bq ( basta um caractere estar errado como, p ex:, um espaço onde não devia existir)

• OK. Obrigado!