Como usar os 4 núcleos permanentes

• Boas amigos queria deixar a questão que muita gente secalhar não sabe como acordar permanente ou neste caso por os 4 núcleos do processador sempre activos porque depois de alguns logs com o antutu bemchmark verifiquei que o telefone ao contrario de outras marcas tambem com quad core dos 4 núcleos só 2 estão activos chegando mesmo até a ter só 1 activo

A minha questao é como activalos premanentes e sempre a máxima velocidade

• El foro en portugués del Aquaris 5 es este: http://www.mibqyyo.com/comunidad/categories/aquaris-5-pt

-movido a la sección correspondiente-

• MVP

Boas,

O sistema é que faz a gestão de quantos núcleos estão a funcionar e quantos estão parados. Alem disso, nem sempre os núcleos estão a trabalhar a frequência máxima.

Se tiveres os 4 núcleos a funcionar em simultâneo, à frequência máxima, o tempo inteiro, a tua bateria não vai durar nada.

Quando fazes um benchmark, ou utilizas uma app mais pesada (algum jogo, por exemplo), o sistema passa a utilizar os 4 nucleos com a frequência no máximo.

Cumps.

• Olá bseramota, há para aí umas marcas que parecem saber bem como colocar todos os processadores a trabalhar em simultâneo, como por exemplo....vê aqui LOL, a questão é...e isso interessa?

• Para mim intressa se a ti não não sei mas se souberes como se faz agradecia

• MVP

@bseramota, isso não é possível.

Todos os smartphones, seja de que marca for, ficam com núcleos inativos e só os ativam quando necessário (isto por defeito). O que acontece, é que em alguns casos (recorrendo ao root) podes mudar o "governor" e ate podes fazer isso que pretendes, apesar de que ninguém utiliza isso, pois não é uma boa pratica e a unica mudança que vais notar é a bateria a desaparecer em minutos. De qualquer das maneiras, isso é algo que não podes fazer com o teu A5.

Cumps.

• Que não da para fazer tbm já reparei tenho root e mais algumas coisas mas nem com governors eles ligam todos

• MVP

Pois, não existe nenhum governor que faça isso, ate porque não faz sentido.

Quando corres alguma app ele proprio faz a gestão e activa os restantes nucleos.