Indicador bateria

• Bom dia,

Tenho um E4 e estou muito satisfeito com o aarelho, no entanto tem o problema do indicador de bateria de que muitos utilizadores se queixam. No meu caso, desce normalmente ate aos 30%, mas a partir daí chega ao final em muito pouco tempo.

O que a BQ vai fazer em relação a este problema, alguem me disse que ficaria resolvido na proxima atualização de firmware... é verdade? O terminal é bom, mas o indicador de bateria nao é fiavel...

obrigado.

• Olá ffino, sem prejuízo do problema do indicador de bateria poder ser melhorado em atualizações da Bq, é um defeito conhecido no sistema de medição da carga da bateria do Android, que pode ser menorizado pela realização de um processo de calibração que consistem em deixar a bateria descarregar completamente, depois carregá-la completamente, com o telefone desligado, deixando-a a carregar ainda depois de indicar os 100%, usá-la até se desligar sem carga outra vez, e tornar a fazer o mesmo processo, se fizeres isto duas vezes, melhora bastante, e com o uso vai-se adaptando, tornando-se pouco perceptíveis as diferenças. Um aperfeiçoamento do software é sempre bem vindo, mas a maioria temos vivido sem problemas com o sistema atual, e sem queixas significativas 😄

• Obrigado qashqool, apesar de nao ser uma coisa agradavel, a verdade é que passamos a conhecer o terminal e ajustamo-nos. E se a tendencia é para atenuar a "falsa informação", melhor. E temos que ver que é um equipamento mto bom a baixo custo, se fosse perfeito era de estranhar!

• Já agora, uma questão: não encontro auricular para este modelo, existe?

• MVP

Boas,

Já foi dito cá pelo forum, pelo moderador @mingogomes, que esse bug será corrigido 😉

• ffino dijo:
    Já agora, uma questão: não encontro auricular para este modelo, existe?
    Não existe auricular especifico para este modelo, qualquer auricular de qualidade serve, se puderes experimenta primeiro

• Referia-me a auricular para falar, nao só para ouvir. A intenção é ter um "maos livres" 🙂

• E eu estava a falar de auricular com auscultador e micro  :D, encontras por aí, ou na net ( ebay?) normalmente são standartizados. Em alguns casos, pouco vulgares,  podem surgir problemas de compatibilidade quando não tem micro, por causa da partição do jack 3,5. 

Por mãos livres falas de bluetooth? ou com fio?

• era mesmo com fio..

• OK, então quase todos são compatíveis, existem alguns casos incompatíveis quando se trata de sistema sem microfone. De qualquer maneira tenta experimentar antes de comprar