Actualização 1.2.0 para bq Aquaris E5 FHD

• Administrador

Acabamos de publicar a actualização 1.2.0 para o teu bq Aquaris E5 FHD. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correcções completas são as seguintes:

• Melhora do sistema;
    • Adiciona-se um pacote de aplicações de Google.
    • Modificação do funcionamento dos botões tacteis.
    • Melhora o funcionamento do protocolo EAP-SIM
    Com esta actualização o funcionamento dos botões tacteis sofreu umas alterações, comportando-se agora do seguinte modo:
    • Deixando pressionado o botão "Home" abrir-se-á o Google Now (anteriormente o menu de aplicações recentes).
    • Tocando o botão de menu abrir-se-á a lista de aplicações recentes (anteriormente o menu);
    • Deixando pressionado o botão de menu abrir-se-á o menu (anteriormente Google Now)

Se o desejares podes instalar manualmente esta actualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Caso queiras, também tens aqui o video técnico de Hard Reset.

• Ora aí está uma atualização muito esperada. Parabéns, esperemos que resolva os problema que têm vindo a ser reportados  :-))

• que melhoras no sistema ? 

• A câmara traseira agora só dá para por no máximo 10 mega pixeis, dantes dava para por a 13

• Baneado

Boas @karikas,

Vê a proporção do ecrã que tens escolhido. Em algumas proporções os MPX alteram-se.

Cumps

• Ainda não é possível fazer a actualização através do telemóvel? só mesmo com hard reset?

é que no meu está instalado a versão 1.1.1 e diz que não tem actualizações disponiveis 

• "Acabamos de publicar a actualização 1.2.0 para o teu bq Aquaris E5 FHD. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet."

Em definições,/acerca do telefone/actualização

• 😮 😮

• qashqool dijo:
    "Acabamos de publicar a actualização 1.2.0 para o teu bq Aquaris E5 FHD. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet."
    Em definições,/acerca do telefone/actualização
    Foi precisamente isso que eu fiz e continua a dizer que não há actualizações... Continua com a 1.1.1

• Baneado

@lamia79,

Não terás root certo?

Cumps

• @lamia79,

Não terás root certo?

Cumps
    Tenho. Assim sendo terei de fazer por hard reset?

• Baneado

mmm sim.

Se tiveres root, podes des-rootear o dispositivo e instalar a atualização.
    Existem outros metodos, que o @qashqool te poderá indicar.

Cumprimentos,

• lamia79 dijo:
    Tenho. Assim sendo terei de fazer por hard reset?

Olá lamia, nos casos que temos encontrado, o facto de ter acesso root não impede a atualização por OTA, sendo que ao atualizar via OTA perdes o acesso root e terás que o instalar outra vez.
    O que tem impedido a atualização por OTA é a alteração dos ficheiros de sistema que se faz ou para fazer root ( caso da mudança de recovery do tvcastro) ou depois de se ter root..
    De qualquer maneira os casos que tenho visto ele encontra a atualização mas não a consegue instalar.
    No teu caso ele nem encontra a atualização. Sugeria que fizesses reboot no telefone, ou desliga  e volta a ligar, e depois tenta novamente, com rede, verificar se ele encontra a atualização. 
    De caminho vê se tens algum ficheiro tipo update ou tempgzzip na pasta download, se estiver apaga.
    Se colocaste o root com o recovery vais ter que voltar a instalar o original, por exemplo com o mobileuncle tools. O unroot pode ser feito dentro da app superuser que deve ter, procura lá essa opção, ou diz qual a app que tens.
    Se não conseguires diz alguma coisa para procurarmos outras soluções

• Obrigada. Já consegui fazer a atualização mas por hard reset, depois tive de colocar a root pela recovery tvcastro, já que com aquela apk agora tb não dava!

Mas agora está tudo a funcionar!

• Parabéns, problema resolvido 😄 . Não te esqueças de guardar o recovery original para depois poderes fazer nova atualização por OTA, se houver

• alguém tem o (core.odex) da versão 1.1.1 para poder atualizar para 1.2.0

obrigado

• Desde que atualizei o meu Aquaris E5 FHD eu não consigo passar para o ART. Depois de selecionar esta opção o telemóvel reinicia mas volta ao estado normal Dalvik. Podem ajudar-me?

Obrigado

• Boa tarde,
    Possuo um bq E5 FHD, gostei das melhorias que fizeram com esta actualização mas continuo a ter um problema que ainda não foi resolvido, o bloqueio do smartphone através do ercã só volta a funcionar quando faço um hardreset, deixando de funcionar uns dias depois.

Gostaria de saber o porquê disso acontecer e como resolver!

Obrigado pela atenção,
    Fábio Silva

• Passeira dijo:

Desde que atualizei o meu Aquaris E5 FHD eu não consigo passar para o ART. Depois de selecionar esta opção o telemóvel reinicia mas volta ao estado normal Dalvik. Podem ajudar-me?

Obrigado

Por acaso não tens o xposed framework? não te deixa passar a ART

• Desde a última atualização que o Google Chrome ficou menos fluido. Já limpei a cache da aplicação, já fiz Hard reset mas continua com o mesmo problema.
    Cumps