Actualização a Kit Kat ou Lollipop

• Adquiri recentemente um BQ Maxwell 2 Quad Core e apesar de estar satisfeito com o mesmo, seria agradável que o mesmo fosse actualizado em termos da versão Android, quer para o KitKat quer mesmo para o Lollipop, sendo este um tablet recente e aínda em venda. Está prevista alguma destas actualizações? obrigado

• Não devias ter comprado, fiz esse grande erro a uns bons meses atrás.. Esquece actualizações por parte deles, a política está bem visível preferem mandar para o mercado novos dispositivos em vez de suportar os existentes.

É lamentável! Já disse a todos os conhecidos e familiares para não comprarem este lixo. Pior do que não actualizar para novas versões de android é não lançarem sucessivas optimizações das roms existentes. Agora não deve estar muito lenta, mas daqui a uns meses vais ver o lagg que essa tablet tem. A minha nem com hardresets nem nada resolve. Quando começas a actualizar aplicações do market e estás ligado a internet isso é uma arrastadeira! Nem tenho grandes apps a correr em background ( e sim sei como funciona o lagdroid 😛 ). És "obrigado" a ir pelos cyanogens, angels, e até miui, que em certas partes são melhores, mais rápidas, mais eficientes, mas tens bugs desde a câmara, bugs a ver videos, crashs etc, se quiseres ter novas versões.
    É por isso que as marcas chinesas estão a apanhar mercado, porque dão suporto continuo, a xiaumi lança updates semanalmente!!!! Os telémóveis e a grande tablet deles (com um tegra K1) que custa mais uns 150 euros que esta BQ, funcionam sempre bem, continuamente.

Abraço e espero que vás a tempo de a trocar!

• Baneado

L_MB dijo:
    Adquiri recentemente um BQ Maxwell 2 Quad Core e apesar de estar satisfeito com o mesmo, seria agradável que o mesmo fosse actualizado em termos da versão Android, quer para o KitKat quer mesmo para o Lollipop, sendo este um tablet recente e aínda em venda. Está prevista alguma destas actualizações? obrigado
    Boas,

Ainda não está prevista uma atualização desta tablet a Lollipop.

Mas além disso, para que saibas como funciona a atualização dos dispositivos, recomendo a leitura deste artigo:

http://www.mibqyyo.com/articulos/2013/12/18/actualizacao/#/vanilla/discussion/embed/?vanilla_discussion_id=0

Cumps

• L_MB dijo:
    Adquiri recentemente um BQ Maxwell 2 Quad Core e apesar de estar satisfeito com o mesmo, seria agradável que o mesmo fosse actualizado em termos da versão Android, quer para o KitKat quer mesmo para o Lollipop, sendo este um tablet recente e aínda em venda. Está prevista alguma destas actualizações? obrigado
    boa tarde, este bq fornecido pela atualização para o Kit Kat, na verdade, você está testando uma versão beta para edison quad , esperamos que em breve esta atualização também receber os nossos tablets

• Não devias ter comprado, fiz esse grande erro a uns bons meses atrás.. Esquece actualizações por parte deles, a política está bem visível preferem mandar para o mercado novos dispositivos em vez de suportar os existentes.

É lamentável! Já disse a todos os conhecidos e familiares para não comprarem este lixo. Pior do que não actualizar para novas versões de android é não lançarem sucessivas optimizações das roms existentes. Agora não deve estar muito lenta, mas daqui a uns meses vais ver o lagg que essa tablet tem. A minha nem com hardresets nem nada resolve. Quando começas a actualizar aplicações do market e estás ligado a internet isso é uma arrastadeira! Nem tenho grandes apps a correr em background ( e sim sei como funciona o lagdroid 😛 ). És "obrigado" a ir pelos cyanogens, angels, e até miui, que em certas partes são melhores, mais rápidas, mais eficientes, mas tens bugs desde a câmara, bugs a ver videos, crashs etc, se quiseres ter novas versões.
    É por isso que as marcas chinesas estão a apanhar mercado, porque dão suporto continuo, a xiaumi lança updates semanalmente!!!! Os telémóveis e a grande tablet deles (com um tegra K1) que custa mais uns 150 euros que esta BQ, funcionam sempre bem, continuamente.

Abraço e espero que vás a tempo de a trocar!

Na minha mais sincera opinião, mais valia estares calado do que teres escrito um conjunto de coisas estúpidas e sem sentido nenhum.

Eu tive esse tablet e na verdade neste sentido vou concordar um bocado, é lento, tem alguns problemas de estabilidade e acabei por vendê-lo. Foi por isso que vim falar mal da marca? Não. Foi por isso que não me aventurei em novos aparelhos na mesma? Não, comprei um bq aquaris e5hd, o que posso dizer que foi o meu melhor smartphone.
    A bq é uma marca em grande crescimento, tanto a nível de inovação, tanto a nível de atendimento, tanto a nível de resolução de problemas nos aparelhos. Uns com mais brevidade, outros nem tanto.

Por fim, não venhas para o fórum persuadir os utilizadores a não comprar os produtos da marca só porque tu estás descontente, mas sei que comentários e mensagens destas existem sempre pois também sou moderador de fóruns, mas enfim.

Parabéns à bq e comtinuem o bom trabalho.

• je suis charlie, mais il est précis savoir mériter la liberté [-O<

• Baneado

qashqool dijo:
    je suis charlie, mais il est précis savoir mériter la liberté [-O<
    Boa tarde, eu sou um cliente Bq que recomendo Bq a toda a gente. Reconheço qualidade para o preço que a Bq propõe aos seus produtos e ainda para mais tendo por trás um excelente apoio ao cliente após venda que felizmente nunca precisei de acionar. Mas também é justo referir que houve uma promessa da Bq para actualização do tablet para KitKat. O tempo de espera já se esgotou, e nem uma informação ou pedido de desculpa por parte da Bq para com os seus fiéis clientes. Agora seria um bocado justo a Bq fazer um upgrade e le var os tablet quad core para lolipop. Seria o melhor pedido de desculpa que a Bq poderia dar ao seus fiéis clientes como eu. Cumprimentos.

• Baneado

Boas @EPFR,

A verdade é que está prometido por parte da bq e estamos a trabalhar nessa atualização, mas pode ser que sejá lançada um pouco mais tarde que as atualizações para as outras tablets 😕

De qualquer das formas, é bom saber a opinião dos utilizadores a este respeito.Lamentamos a espera.

Cumps

• 8 meses depois da questão que coloquei, 1 ano e meio depois de ter sido colocado à venda este equipamento...actualizações nem vê-las. Eu que até recomendava BQ pela relação preço qualidade (mantendo na expectactiva que o suporte a actualizações se poderia considerar decente) deixei de o fazer. Várias pessoas compraram quer tablets quer smartphones pela minha recomendação. Nenhum desses equipamentos teve atualização de softaware do Android para as versões mais recentes ( e já so falo de Kit Kat, não mais que isso). Aliás, só não vendo o meu tablet porque não tem interesse para muitos, quer por estar desactualizado em software e existir agora muito mais equipamentos com semelhante relação qualidade preço. Em Dezembro de 2014 adquiri um telemóvel Nokia Lumia a até agora já teve 4 actualizações do software (e em breve terá a actualização para Windows Mobile 10). Isto sim é um suporte ao produto.

• Tendo em conta que os da Edison 2 QC esperam pelo final da beta há mais de 6 meses, se a Maxwell 2 QC "que pode ser seja lançada um pouco mais tarde", talvez haja uma beta usável lá para o final de 2016? Duvido... pois aposto que, assim que passarem os 2 anos de garantia, anunciam que já não há atualização.
    Leiam o fórum da beta do Edison 2 QC para ver o descontentamento dos vosso antigos clientes (sim porque já o não são mais), "android e BQ nunca mais": a BQ revelou-se uma fraude.

• Baneado

Boa noite. Uma pergunta para a Bq.

Ainda já não é um pouco mais tarde?
    Ou ainda falta mais uns meses para ser "um pouco mais tarde"!
    Santa paciência.

[-O<

• Agora é que é!

Espera, ainda não...

Sejamos honestos, NÃO VÃO EXISTIR ATUALIZAÇÕES, A BQ MENTIU.

• Boas a todos,

Continuamos a trabalhar nessa atualização para lançá-la o mais rapidamente possível.

Desculpa pela demora.

Cumps,

• @ BQ,

Mas ainda esperam que quem tem produtos BQ acredite em actualizações ou suporte de software para este modelo? Desculpem, mas só acredito vendo o update publicado. Até lá...parece-me que vem lá outro tablet para substituir o maxwell (e não será BQ)... muitas das aps não consigo actualizar ou instalar devido a exigir versões do Android mais recentes que a disponibilizada!!!!

• Boas a todos,

Peço desculpas pela informação anterior porque estava errada.

Se estas a referir-te do tablet Maxwell 2 Quad Core atualmente este modelo não se encontra na nossa agenda para ser atualizado, mais isso não quer dizer que num futuro que não decidamos fazer a atualização para este dispositivo. 

Cumprimentos,