BQ Multirrisco (substituição de aparelho com defeito)

• Bom dia,
    Recentemente eu e a minha esposa adquirimos numa loja Fnac um telemóvel BQ Aquaris E5 HD
    Branco. Infelizmente o telemóvel começou a apresentar
    problemas com a bateria em que a sua percentagem oscilava bastante, tanto estava nos 40%
    como 2 segundos depois passava para os 90% e no instante a seguir para os 10%.
    Ao carregar, a bateria nunca chegava aos 100%.

Pelo que pesquisei na comunidade my bq y yo trata-se de um bug do aparelho, assim, procedi a todos os método de calibração.
    disponibilizados em mybqyyo, no final o telemovel continuou com o mesmo problema, tornando-se quase impossível o uso normal do telemóvel.

Como ainda estava dentro dos 30 dias após a compra, fui à loja onde adquiri o equipamento e procederam com a troca do
    dispositivo em questão por um novo BQ Aquaris E5 HD Preto.
    Agora que tenho um BQ novo, quais os procedimentos para ficar com o seguro Multirrisco da
    BQ ativo neste dispositivo? Visto ter comprado o Multirrisco anual (9,90€) na primeira
    semana depois da aquisição do outro telemóvel com defeito.

Com os melhores cumprimentos,
    Luís Ferreira

• Baneado

Boas Luís,

O procedimento para solucionar o que indicas é fácil.

Envia um email ao suporte comercial, pedindo a alteração devido a troca do terminal.

Indicas a factura de compra do seguro, do dispositivo, os números de série dos dois terminais, e se possível algum documento que indique a troca pelo novo.

Cumprimentos,

• Muito obrigado pela resposta mingogomes.

Já tinha enviado um ticket para o suporte técnico no dia 10/11/2014, mas como ainda não recebi resposta vim aqui à comunidade pedir ajuda.

Entretanto enviei outro ticket para o suporte técnico com todos os documentos que indicastes, só não tenho o documento da troca, porque a fnac no que diz respeito a trocas dá um vale com o valor do aparelho para ir buscar o que quiser à loja. No meu caso trouxe outro BQ E5, mas agora versão preta.

Espero que a BQ responda antes de fazer os 7 dias após a compra para o seguro multirrisco ficar activo no novo terminal da mesma maneira que o outro.

Cumprimentos,
    Luís Ferreira

• Baneado

Boas luispt,

Envia-me por favor, por mensagem privada, o número do ticket para que possa agilizar os tramites.

Cumprimentos,