Teclado da Google escreve a dobrar - Solucionado

• <!--[if gte mso 10]>

<![endif]-->

• Boa tarde

O teclado da Google começou a escrever as letras em duplicado.
    Este problema só apareceu após ter instalado esta aplicação - AcDisplay.
    Eu já desinstalei a aplicação, mas não ficou resolvido, depois desinstalei a actualização do teclado da Google e limpei o cache e voltei a actualizar, mas não resolveu.

Por fim voltei a estabelecer as definições originais, instalei tudo de novo, mas o teclado ficou igual.
    A única maneira de escrever normalmente é utilizar a versão que vem de origem, se atualizar fica a escrever em duplicado.
    Este problema só acontece com o teclado da Google, experimentei o teclado swiftkey e trabalha correctamente.

Esta situação situação já foi reportada no forum

Concluindo, no meu caso o teclado da Google estava a funcionar correctamente mesmo com a ultima actualização , só após ter instalado a aplicação AcDisplay, é que deixou de trabalhar.

• MVP

Boas,

Voltei a estabelecer as definições originais, instalei tudo de novo, mas o teclado ficou igual.
    <!--[if gte mso 10]>

<![endif]-->

Com isto queres dizer que fizeste o restauro de fabrica (Definições->Copia de segurança e reposição->Reposição dos dados de fabrica)?

Eu no teu lugar, depois do restauro, ia instalando as apps aos poucos, e testando o teclado para ver se o problema era realmente de alguma app.

Acabei de instalar essa app e testar o teclado da google que vem com o sistema e não me acontece esse bug.

Podes ser um pouco mais especifico acerca dos passos que fizeste apos fazer o restauro?

Cumps.

• Boa noite. 

Com a versão do teclado que vem de origem não  faz ou seja não  duplica as letras,  mas se actualizar para a última versão passa a fazer. 

Sim, o que fiz foi restauro de fábrica.  E antes de instalar essa aplicação  o teclado estava a trabalhar bem (com a última versão) . 

Depois de o fazer o restauro apenas actualizei o teclado para a última versão e não instalei nenhuma app, é o erro mantinha-se. 

Como disse para resolver tive de desinstalar a actualização  do teclado da Google. 

Alguma coisa ficou no sistema que afecta o programa do teclado da Google, que não foi apagado com o restauro de fabrica.

Acredito se fizer um HR que resolva, mas se alguém descobrir uma maneira mais fácil de resolver seria o ideal 

• BQA5 dijo:
    Boas,

Voltei a estabelecer as definições originais, instalei tudo de novo, mas o teclado ficou igual.

Com isto queres dizer que fizeste o restauro de fabrica (Definições->Copia de segurança e reposição->Reposição dos dados de fabrica)?

Eu no teu lugar, depois do restauro, ia instalando as apps aos poucos, e testando o teclado para ver se o problema era realmente de alguma app.

Acabei de instalar essa app e testar o teclado da google que vem com o sistema e não me acontece esse bug.

Podes ser um pouco mais especifico acerca dos passos que fizeste apos fazer o restauro?

Cumps.
    Bom dia 

Gostava de saber se conseguiu descobrir mais alguma coisa.

Obrigado

• Boas,

Sei que é aborrecido ter de fazer um hard reset, mas é para o utilizador tem os mesmos efeitos que a reposição.

Mas bem, antes de proceder por esse caminho, vê as definições do teclado de Google que tens seleccionado. Entra nas definições e verifica uma a uma. Caso não encontres nada, instala o SD maid e  faz uma limpeza geral do sistema. Reinicia o terminal e vê agora.

Cumps

• Obrigado

Vou fazer o que disse, depois digo se resolveu.

• Bom dia

Consegui resolver o problema, o teclado já funciona normalmente mesmo com a actualização para a versão 3.2.

A aplicação que estava a afectar era HeadsUp, tive de desinstalar, limpar o cache do teclado depois actualizei de novo o teclado e ficou a funcionar. Só depois é que instalei a aplicação HeadsUp e ficou tudo a trabalhar.

Estranho é que eu já tinha estas aplicações e funcionava tudo bem. De facto o problema começou quando instalei a app AcDisplay que pertence ao mesmo programador do HeadsUp. Houve alguma definição que estava a afectar o teclado, mesmo depois de eu repor as definições de fabrica.

O importante é ter ficado resolvido, e caso apareça este sintoma da duplicação das letras a mais pessoas, podem ver se tem estas app instaladas.

• MVP

Ainda bem que ficou resolvido.

Obrigado pela informação, assim se aparecer mais pessoas com esse problema já sabemos para onde olhar 😄

Cumps.