Demora a sair de aplicações

• Olá. Tenho um E5 FHD, e tenho notado que ao sair de aplicações, o telemóvel demora 5 ou 6 segundos a voltar ao launcher, o que párece não ser nada normal. "Limpo" a máquina de vez em quando com o o All-in-one Toolbox, mas não produz resultados práticos.Tenho o Lookout como anti-virus e parece estar tudo normal, não sei o que fazer para que a maquina seja mais rapida a sair das aplicações.

Isto acontece a alguém mais? já procurei no forum e não encontrei nada parecido.

Se tiverem uma dica, agradecia.

A máquina está "de origem", com a actualização 1.1.1, e apenas mudei o launcher para o Google Now, para ver se era melhor que o iniciador3, mas também não me parece.

Cumprimentos.

• Não terás nenhum programa ou opção que "mate" as aplicações quando não estão em uso, seja para poupar bateria, seja para libertar RAM?  O tempo que uma app demora a arrancar está relacionada com a quantidade de informação que tem residente na RAM, se limpares isso ela tem que carregar tudo de novo.

• Pois, como eu dizia uso o All-in-One Toolbox, com regularidade, e também através do botão central, consigo fazer isso de imediato. o problema não é arrancar as aplicações, é ao sair delas...
    Quando saio de uma qualquer aplicação, a mesma ainda fica no ecran um 5, 6 ou mais segundos até "sumir", e isso é que eu acho estranho. Daí ter questionado o grupo se isso está a acontecer com algum e como resolveram, pois não estou a conseguir.
    Obrigado.

• Boas,

Algumas vezes quando usei o Greenify sucedeu isso. Mas fiz uma reposição de tudo, e começou a funcionar corretamente.

Cumprimentos,

• EBaltazar dijo:
    Pois, como eu dizia uso o All-in-One Toolbox, com regularidade, e também através do botão central, consigo fazer isso de imediato. o problema não é arrancar as aplicações, é ao sair delas... Quando saio de uma qualquer aplicação, a mesma ainda fica no ecran um 5, 6 ou mais segundos até "sumir", e isso é que eu acho estranho. Daí ter questionado o grupo se isso está a acontecer com algum e como resolveram, pois não estou a conseguir. Obrigado.

Olá Normalmente quando sais de uma app regressas ao launcher e, ou ele está carregado, ou terá que se carregar no momento, até esse momento mantém no ecrã a ultima coisa que tinha, senão ficavas com um blank screen. Pode também ser atraso do launcher menos otimizado que o de origem.
    Dá para experimentares a mesma situação com o launcher de origem, para saber se não é do novo launcher que instalaste?

• qashqool dijo:
    EBaltazar dijo:
    Pois, como eu dizia uso o All-in-One Toolbox, com regularidade, e também através do botão central, consigo fazer isso de imediato. o problema não é arrancar as aplicações, é ao sair delas... Quando saio de uma qualquer aplicação, a mesma ainda fica no ecran um 5, 6 ou mais segundos até "sumir", e isso é que eu acho estranho. Daí ter questionado o grupo se isso está a acontecer com algum e como resolveram, pois não estou a conseguir. Obrigado.

Olá Normalmente quando sais de uma app regressas ao launcher e, ou ele está carregado, ou terá que se carregar no momento, até esse momento mantém no ecrã a ultima coisa que tinha, senão ficavas com um blank screen. Pode também ser atraso do launcher menos otimizado que o de origem.
    Dá para experimentares a mesma situação com o launcher de origem, para saber se não é do novo launcher que instalaste?

Eu troquei o launcher de origem por essa mesma razão, e utilizo o Google Now Launcher na expectativa que melhorasse... não melhorou. Desse modo, aceito mais alguma opinião que possa surgir para que possa ultrapassar isso. 

Noto que, ao sair de uma apk, ou ela fica no ecrã uns segundos, ou então mostra-me a imagem de fundo quase de imediato e mostra-me os icones ao fim de uns quantos segundos. No fundo, dá no mesmo, o retardo em voltar ao launcher. Obrigado.

• Boas,

Algumas vezes quando usei o Greenify sucedeu isso. Mas fiz uma reposição de tudo, e começou a funcionar corretamente.

Cumprimentos,

Eu nem sabia o que era o greenify, tive que ir ver. Poderá no entanto ser qualquer uma aplicação que provoca isso, mas como as que não utilizo, "mato", de imediato, pouca coisa existe a correr em simultaneo...

• Só me vem à cabeça mais uma sugestão, experimenta salvar o All in one toolbox e desinstalá-lo, fazes reboot e vês se melhorou, essa app pode ter um task killer por defeito, que pode estar a provocar-te esse delay, como disse atrás, pela necessidade de reconstruir os dados do launcher.

Depois podes voltar a instalá-lo, ou então vais buscá-lo novamente à play store

• qashqool dijo:
    Só me vem à cabeça mais uma sugestão, experimenta salvar o All in one toolbox e desinstalá-lo, fazes reboot e vês se melhorou, essa app pode ter um task killer por defeito, que pode estar a provocar-te esse delay, como disse atrás, pela necessidade de reconstruir os dados do launcher.
    Depois podes voltar a instalá-lo, ou então vais buscá-lo novamente à play store
    Tenho feito algumas tentativas mantendo o que tenho, e a coisa parece estar um pouco mais rápida, digamos que aceitável. Nada que possa constituir uma solução a apontar. Se se mantiver assim, não mexo mais, se piorar, vou então desinstalar o All-in-one toolbox e ver como se comporta, apesar de ser uma ferramenta útil.
    Obrigado.

• qashqool dijo:
    Não terás nenhum programa ou opção que "mate" as aplicações quando não estão em uso, seja para poupar bateria, seja para libertar RAM?  O tempo que uma app demora a arrancar está relacionada com a quantidade de informação que tem residente na RAM, se limpares isso ela tem que carregar tudo de novo.
    AhhhhAAAH, afinal tinha.
    Voltei ao assunto porque quero partilhar o que acho que aprendi:
    De facto, em Definições - Opções de Programador- "não manter actividades", funciona como um "task-killer", e eu nem por aí.....  só me lembrava do All-in-one toolbox. Resolvido.
    Descobri por acaso, com a ajuda do Nova Launcher, que me alertou para essa opção que estava activa.
    Partilho para o pessoal que teve, tem, terá a mesma dificuldade que eu tive em compreender o porquê desse retardo em "voltar ao trabalho" do launcher, fosse ele qual fosse.
    Cumprimentos.

• Obrigado, EBaltazar, é muito útil a tua experiência e agradeço que a partilhes connosco   =D>

• qashqool dijo:
    Obrigado, EBaltazar, é muito útil a tua experiência e agradeço que a partilhes connosco   =D>
    Para isso, isto é um forum.... não serve só para receber, também serve para dar. A partilha do saber é sempre uma mais valia. 
    Cumprimentos
    Edgar Baltazar