Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Laca

• Boas...

Muito novato com a minha Prusa, experimentei sem laca e descolava, experimentei com laca do LIDL e qualidade alta, parecia uma ovelhinha de volta do extrusor, a pastar no vidro.... Já comprei outra laca no Continente e nada, finalmente safei-me com fita dupla face que tinha aqui, mas não me parece uma solução.
      No forum Espanhol falam de uma laca que não encontro cá... Alguém conhece uma boa laca para a cama fria no nosso mercado???

Obrigado....

• Boas,

Podes usar a Laca NELLY ou a que é criada para impressoras 3D, a 3dlac.

Contudo também podes usar uma cinta, como esta:

Cumps

•   Bom dia Domingo e obrigado pela rápida resposta, o meu problema é arranjar a laca Nelly em Portugal, já fui a 4 grandes superfícies comerciais e nada, posso mandar vir online, mas custa-me dar 2 Euros por uma lata e depois 6 Euros para portes, a minha questão é se alguém conhece em Portugal onde se compre a Nelly ou então outra marca de laca com provas dadas.

Já agora em relação a foto, isso é fita de papel para pinturas?

• olá, depois de usar várias "películas autocolantes" resolvi sair e comprar uma lata de laca, custou +- €1.5 e o método de escolha foi o dos 3 M's, mais barata, mais pequena e mais forte!

o segredo da laca é abusares na quantidade, para ficar em excesso e aguardares 10min até secar, depois de cada impressão basta adicionar um pouco mais e esperas menos tempo.

este foi o meu 3º teste com laca (depois de abusar na quantidade e esperar os tais 10min)

no Cura uso a opção Platform adhesion type: Brim para fazer um rebordo na peça para quando começa a secar não deformar o objecto e criar uma zona de maior aderência ao vidro.

ps: apenas tenho o prob agora de o fio da bobine volta e meia deixar de ser puxado, vou tentar afinar o potenciómetro do Stepstick Drivers A4988...

• Verifica ainda a distância do bico ao vidro, se estiver muito afastada o filamento de plastico não consegue fixar-se e se estiver muito perto, nas passagens consequentes vai roçar no objecto e fazer com que este se solte do vidro/laca.

• Obrigado meskuita, já agora onde é que compraste essa laca??? Depois experimento o brim, e depois se conseguir aderência... Te chateio com mais informação sobre "Stepstick Drivers A4988."..

Isso é PET??

• Boa tarde a todos... desculpem a intromissão... mas adquiri recentemente a mesma máquina e nos ultimos debati-me com o mesmo problema. Hoje passei no continente e comprei uma Laca da Marca "É" Extra forte (1euro e tal) e o 1ºteste correu muito bem. Na opção "Platform adhesion type" usei o tipo RAFT. Voou continuar com os teste e darei feedback...

• Obrigado tcarquejo, já comprei a laca mas agora.... 

Afinal não é temperado...

• Xii... que mau...

Update: Em "Platform adhesion type" passei a usar o tipo Brim e funciona perfeitamente também... já fiz mais 5 impressões e sempre 5 estrelas.

• Obrigado a todos... Com o brim e com a laca do Continente......